Bem-me-quer

Como uma criança eu brincava de mal-me-quer sem saber que o bem me queria. Rabiscava folhas de papel escrevendo poemas, canções de amor para amores que eu não tinha. Fazia sonetos, versos e o mal-me-quer me seguia, essa era minha sina. Brincava com as pétalas sempre insegura, temia o mal-me-quer... A vida parecia tão dura. Estava sempre sozinha despetalando rosa, girassol e margarida, de forma rápida tudo terminava como começava o mal-me-quer se repetia. Foi então que pensei: Se tudo começa mal como poderia terminar bem? Certo dia perdida em meu mundo imaginário cansada de vagar sem rumo, avistei uma pessoa sentada à beira do mar com uma flor e o coração despedaçado sobre a luz do luar. O tamanho da sua tristeza me fez perceber que a infelicidade não era minha exclusividade. Era alguém como eu, precisava de carinho, atenção, e tinha a delicadeza de uma flor. Olhei ao meu redor procurando por outra flor semelhante aquela que eu via bem na minha frente, resolvi sentar ao seu lado. Entreguei-lhe um lírio com cinco pétalas reluzentes e pude ver um sorriso brotar de seu rosto. Olhei em seus olhos doces e me vi dentro deles, estremeci com a ternura desse olhar. Nesse momento compreendi que nada deve começar com o mal, sem pretensão alguma, de forma tão natural à brincadeira começou novamente só que desta vez com o bem-me-quer.

Bem-me-quer, mal-me-quer... Sem ansiedade, uma a uma lançava ao vento, meu coração batia cada vez mais forte e finalmente falamos ao mesmo tempo: Bem-me-quer!!

Depois disso tudo sorri feliz já não estava mais sozinha no mundo e percebi que o bem... O bem sempre me quis.

Kelly Mousamori
Enviado por Kelly Mousamori em 23/05/2018
Reeditado em 25/05/2018
Código do texto: T6344663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.