Os sonhos de Jean e Debora. Parte 33.

O eterno romance de Jean e Debora. Parte 11.

.

.

Quando saímos do nosso próprio paraíso fomos até o castelo e lá nos disseram que a rainha estava nos procurando, que faltava pouco tempo para que ela inaugurasse a cidade que tanto vinha falando, faltava poucas horas para conhecermos a cidade, eu e minha doce esposa nos aprontamos e juntos fomos até aonde a rainha estava, chegando lá a rainha me pediu para preparar um discurso o mais depressa possível pois eu teria que apresentá-lo antes do discurso dela, ela me disse tudo o que iria falar e isso me fez ter uma certa base sobre o que deveria escrever mas eu ainda não sabia sobre a bela surpresa que ela havia preparado, mal sabia que assim como todos os professores, naquela bela e linda cidade; eu também seria homenageado.

.

.

Quando o meu discurso estava pronto fui para o lado da rainha, ao lado da rainha estavam eu, minha esposa, seu amado filho Cleon e a sua filha Maria, havia um certo palco bem simples e modesto, um palco de madeira com uma faixa que mostrava o nome da futura cidade que teríamos aqui, nessa faixa tinha o nome que havia sido cravado na entrada da cidade feita de rochas, era um nome bem simples mas tão grandioso quanto o lugar, esse palco não tinha nada de especial mas enfim; vamos aos discursos...

.

.

.

Jean e o seu discurso.

.

.

.

Quando estamos diante de um sonho é como se a vida ganhasse um novo sentido, quando estamos diante do que passamos várias noites sonhando é como se a vida ganhasse um novo brilho. Hoje tenho a honra de poder estar ao lado da nossa rainha e junto com ela lhes apresentar a cidade que mais sonhei em conhecer, vi muitas partes da cidade antes de terminarmos e sei que ela é muito bela, até posso dizer que para o que foi construída não haveria uma outra forma melhor de fazê-la. Posso até estar enganado mas se ela estiver sido feita como tínhamos planejado, com certeza vocês irão se surpreender!

.

.

.

O discurso da Rainha.

.

.

.

Quando ouvi a ideia sobre essa cidade fiquei contente; confesso. Eu nunca tive as melhores notas da classe mas sempre fui muito empenhada e assim como o nosso amigo que acabou de falar; sempre amei os professores. Para mim essa cidade é como a realização de um sonho mas um sonho que não é apenas meu mas sim um sonho deles, um sonhos dos professores que longe dessa nossa bela cidade encantada não são tão valorizados como deveriam. Essa cidade é o que mostra o quanto eles deveriam ser homenageados mas essa cidade ainda é muito pouco para eles pois fazer o que eles fazem não é apenas algo que se pode fazer ou algo que qualquer um pode tentar, fazer o que eles fazem é para poucos e nem mesmo os que querem podem fazer bem feito pois ensinar é uma das mais incríveis artes, tão incrível que até mesmo para mim é impossível.

.

.

Comparando o que faço com o que eles fazem, eles é quem deveriam ser Reis, não eu. Hoje tenho a honra de poder dar a todos os nossos professores o lugar mais lindo que pude imaginar, não é perfeito mas com certeza excederá todas as expectativas... Porém nessa cidade existirá uma lei, só peço que cumpram!

.

.

Essa é a única lei.

.

Essa cidade é uma exceção por isso saibam que aqui existe uma lei, uma lei única mas que deve ser seguida a risca... Essa lei deverá ser seguida por todos nós do palácio e até mesmo pelos próprios moradores dessa cidade, espero que todos possam visitar essa cidade; todos os dias. Essa cidade só tem essa única regra, será a sua única lei, aqui a lei é a seguinte: Curvem-se diante dos professores... Então como prova de que a lei deve ser seguida por todos eu irei curvar-me primeiramente. Então a rainha virou-se para os professores e curvou-se... Todos se curvaram após a rainha e nós fomos conhecer a cidade.

.

Eu vos apresento...

Essa é: A cidade dos professores!

.

.

A entrada da cidade!

.

.

Essa entrada chamou muita atenção, eram duas rochas altas que se encontravam lá em cima, nas rochas estavam cravados dois nomes, primeiro era o nome da cidade: A cidade dos professores. Na rocha havia um buraco que dava lugar para o nome, esse buraco brilhava na cor vermelha pois estava cheio de pedras rubras, um pouco abaixo desse nome havia um nome um pouco menor mas que também queria dizer o mesmo: A cidade dos instrutores. Esse nome não se destacava tanto quanto o outro, suas pedras eram lindos diamantes mas quando o sol brilhava e os tocavam os lindos diamantes faziam com que todos pudessem ver, em várias cores um brilho; era muito lindo...

.

.

.

A cidade da honra.

.

.

Quando andamos um pouco mais pude ver algo que não me deixaria falar por um certo tempo, até que eu não esperava por isso, por mais que fosse perfeito eu juro que nunca esperaria por isso. Alguns lugares diferentes, entradas que davam em pequenos lugares com algumas casas, cada qual com seu nome em sua frente, entradas tão belas quanto as pedras preciosas que haviam sido usadas para criá-las, as entradas eram muito ricas mas não em dinheiro pois aqui isso não existe mas sim; em beleza. Estampado na frente de um portão estavam lindas esmeraldas, elas mostravam que ali seria o caminho para irmos aonde os professores de matemática viviam, um pouco ao lado estavam outras pedras lindas, eram meio violetas; me disseram que eram ametistas. Eu ainda não conhecia essa pedra mas era muito bela, ela mostrava o caminho para irmos aos campos que diziam ser das letras; os professores de português...

.

Quanto mais olhávamos mais nos admirávamos, pedras aqui eram tão fáceis de achar que não havia uma outra fonte de brilho, aqui existem tantas pedras que não sei nem mesmo se vocês conhecem todas elas, cada qual foi usada para ser colocada na frente de uma entrada, muitos professores adoraram a ideia mas o que mais me chamou atenção em tantas pedras; foi uma pedra tão bela quanto o luar e tão linda quanto uma estrela, ela era pequena mas tão bela que não sei como explicar, era uma pedra bem simples mas tinha pureza em sua forma, me disseram que era a Pedra da Lua e por gostar muito dela acabei ganhando uma e com ela, pouco tempo depois, fiz um colar para Debora.

.

.

Eu sei que muitas dessas pedras não são tão ricas quanto as mais comuns mas elas ficaram tão belas que não posso deixar de falar sobre elas.

.

.

Ametista, Âmbar, Esmeralda, Rubi, Safira E o Diamante.

.

.

Essas seriam as pedras mais comuns e belas, pelo menos sempre foi isso que achei, essas são muito comuns e belas, resistentes e incríveis mas existiam outras pedras que antes eu ainda não conhecia, e essas eram..

.

.

Água Marinha, Alexandrita, Azurita, Citrino, Euclásio, Granada, Jade, Lápis Lazúli, Malaquita, Opala, Peridoto, Rutilo, Tanzanita, Topázio Imperial e Azul, Turquesa, Turmalina azul, Paraíba e Bicolor, Pedra do Sol e é claro a linda Pedra da Lua... Foram tantos nomes de pedras que brilhavam que nem quis saber para o que cada uma servia, eram muitas funções para poucas pedras, os professores começaram à se espalhar mas ainda vem o que me deixou sem falar por quase uma hora depois de conhecer a cidade...

.

.

A estátua do sábio.

.

Esse lugar se tornou um verdadeiro paraíso de joias, bem no centro desse lugar havia uma certa estátua, em baixo dessa estátua estava escrito assim: O amante dos professores. Essa estátua era do amigo dos filósofos, do único sábio que existia na cidade, as 21 pedras que eu nunca havia ouvido falar sobre elas foram usadas cada uma delas para cada uma das letras que estavam ali no nome que estava cravado na estátua, sua base era de pedra, redonda e rígida, em cima estava a estátua e na base o nome...

.

Eu não sabia que ficaria tão contente com isso.

.

.

Então em frente dessa estátua disse a Rainha: Essa estátua é para aquele que foi a grande inspiração da cidade, uma estátua do nosso único sábio, daquele que faz desse lugar um lugar ainda melhor, aquele que sempre tenta fazer o melhor e que sempre nos surpreende, ele sabe que nunca chegará à perfeição mas sabe o quanto é importante para essa cidade e para todos nós...

.

Eu vos apresento a estátua

daquele que é e sempre será o

maior amante de todos os professores...

.

.

.

Então o tempo parou para mim e uma música tocou!

.

.

A canção dos professores...

.

.

Os dias se passavam lentamente

As tardes pareciam que nunca iriam ter fim

Os meus sonhos se tornaram realidade

Porém tudo isso é graças a eles.

.

.

.

Hoje é o dia dos professores!

.

.

Hoje é o dia de todas as perguntas...

Sejam elas dos garotos ou das garotas...

Hoje é o dia de dizer que não fez o dever...

Pois hoje nós teremos mais um dia de aula...

.

Hoje é dia de brigar na sala ou não; talvez...

Pois hoje é dia de ter mais um dia de aula...

.

Hoje é dia de aprender, é dia de sorrir...

Hoje é dia de feliz; fazer perguntas ao professor...

Hoje é dia de amá-los pois eles vivem por nós...

Hoje é o dia dos nossos, de todos os professores...

.

São poucos que gostam deles de verdade...

São alguns que têm amor pelos que os ensinam...

Pois poucos sabem o quanto eles são importantes...

.

Mas hoje é um dia honrado, é dia de brado...

Hoje é dia de felicidade, de amor e de amizade...

Pois hoje é o dia de honrar quem nos dá sabedoria...

.

.

Hoje é dia de felicidade, é dia de celebrar o quanto

todos eles são importantes para nós, hoje é mais um dia

para honrar todos vocês que dão sabedoria a humanidade!

.

.

.

Enquanto essa música tocava meu amor pelos professores aumentava, meus desejos sempre foram simples mas aquela cidade era o que tornava todos eles vivos e verdadeiros pois aquela cidade dava vida ao meu maior sonho!

.

.

.

Então após ouvir os discursos e a canção, agora que já sabem um pouco mais sobre as entradas e como fui honrado nessa cidade; lhes conto como ela é!

.

.

.

A cidade da honra...

.

.

.

Quando entramos pela primeira entrada fomos a um lugar grande e um tanto quanto agradável, passamos por um pequeno corredor e mais a frente tinha um lugar um pouco grande e com várias entradas, no centro estava a estátua do único sábio da cidade assim como em todas as cidades havia uma estatua de um professor, muitas portas para muitas vilas pequenas, cada vila levava o nome que representava quais eram os professores de lá, em todos os vilarejos podíamos ver as pedras preciosas, corredores de alguns metros repletos de pedras que brilhavam e lá na frente os pequenos e simples vilarejos, nos nomes das entradas haviam diamantes, não usaram outras pedras para criarem os nomes das cidades foram apenas diamantes pois diziam que a luz que o diamante podia produzir após ser tocado pelo sol era algo tão belo que era impossível não querer vê-la, alguns até me disseram que ter um diamante era como ter um pequeno pedaço do arco-íris, ali ele não tinha valor mas era incrível!

.

.

Quando era de manhã o pequeno espaço que dava acesso aos vilarejos ficava repleto de luzes coloridas, o sol brilhava lá no céu mas ao tocar nos diamantes de todas as entradas fazia com que um arco-íris ganhasse vida naquele lugar, era um lugar vago mas tinha um brilho único e que antes só podia ser visto no céu, era como se tivéssemos um arco-íris na nossa entrada, era como se ali fosse a entrada do paraíso!

.

.

.

.

.

Se o que já sabem sobre a cidade dos professores os deixou curiosos imaginem o que deve existir dentro dessa incrível e mágica cidade, esse é um pouco do que existe do lado de fora da cidade mas o que será que existe nos pequenos vilarejos?

.

- Só o tempo é quem sabe, só o tempo é quem tudo sabe!

.

.

.

.

.

Quando terminamos de visitar a incrível cidade dos professores fomos todos juntos ao castelo e no caminho me veio na mente a lembrança da história de Leandro e Lidiane, a história deles dos treze aos dezoito anos de idade, já faz muito tempo que não falo sobre eles e acho que já está na hora mas antes disso quero lhes contar sobre um lugar, um lugar que dizem dar vida ao mais louco sonho da cidade, dizem que isso foi o que deu vida a linda Árvore dos sentimentos, dizem que essa é a história mais louca mas a mais sonhada pelas pessoas pois essa história é sobre um rio que existe em um lugar mágico que ninguém nunca encontrou antes, dizem que é um lugar aonde as pessoas podem voar, um lugar aonde a floresta tem vida e aonde os animais conseguem falar com as pessoas, dizem que é o lugar aonde a mais linda árvore existe pois lá é o seu lar mas dizem que é graças a essa árvore que tudo é perfeito nesse lugar pois essa é a árvore dos sentimentos, a árvore que faz de tudo pelos seus, a árvore que dá vida aos sentimentos, a árvore que faz o amor viver e desabrochar no coração das pessoas!

.

.

Existe uma história muito tentadora sobre um lago que tem as mais belas histórias de amor, um lago tão incrível quanto o lago que existe aqui nessa cidade, algumas pessoas dizem que essa história foi criada por algum morador da cidade mas não se sabe na verdade pois ninguém nunca soube da real verdade, ainda assim é tentador sonhar com algo tão incrível assim por isso estou aqui, mais uma vez no castelo, deitado e a me recordar de mais uma das lindas histórias que já ouvi, espero que gostem pois essa é a história mais conhecida da nossa cidade, essa é a história que se faz perfeita pelo fato de ser a inspiração de todos os moradores dessa cidade!!!

.

.

.

.

.

O início do segredo do lago misterioso.

.

.

Em um lugar impossível de ser descoberto existe uma história sobre um rio aonde o amor transforma as pessoas, é um lugar que ninguém nunca soube como chegar até ele mas lá existe um rio tão belo que se faz doce ao ser visitado pelas pessoas, esse é o rio mais belo já visto e entre todos é aquele que mais foi amado pois esse rio é abençoado pelos sentimentos de uma árvore mas essa árvore é tão forte e mágica que seria impossível descrever, até hoje ninguém nunca soube como explicar ou descrever o porque desse rio ser tão mágico e incrível mas o que mais faz desse rio um incrível e mágico lugar é simplesmente o fato dele ser o rio aonde todos os desejos de amor podem se tornar realidade...

.

.

Aqueles que dizem já terem visitado o lugar diziam que era só olhar para o rio e com fé lhe pedir um amor, diziam que esse rio entendia o sentimento das pessoas e ao sentir os desejos do seu coração lhe concedia a honra de conhecer o grande amor da sua vida, mas na verdade qual seria o segredo desse rio que parece nunca ter sido descoberto?

.

- Só o tempo é quem sabe!

.

.

.

.

Obs: Esse lugar não havia sido citado antes mas dizem que aquela bela lua que contava histórias de uma lareira incrível que contava as mais lindas histórias para os moradores da modesta casa que vivia ainda irá mostrar ao casal mais belo da nossa história esse incrível lago com poderes mágicos.

.

.

Parece que esse lago existe em

algum lugar lá daquela linda e bela

floresta colorida mas quando será que

poderemos saber mais sobre essa história?

.

- Só o tempo é quem sabe...

.

- Só o tempo é quem tudo sabe!