VULCÃO de NEVE!


Minha teoria...


Conta a história que a muitos e muitos anos tínhamos a Neve, Opaca e levemente Salgada.
Isto se dava por causa de uma tristeza gigante, numa dor de morte que abateu toda uma família quase perfeita, que lhes conto á partir de agora.


...boa e proveitosa leitura, à todos!!

Um dia um jovem chamado SONHO de DEUS (este era o seu nome) conhece e se apaixona por uma linda menina de nome ESPERANÇA MARIA.
Por serem muito bons e bem quistos por suas famílias, começam um sério namoro.
Desde o princípio tinham em mente o que queriam para si e para o futuro de ambos, nisso passava por constituir uma bonita e grande família.
Casam-se, resolvem morar no ponto mais alto da Serra da Paixão onde o SONHO de DEUS já havia construído uma linda morada em suas terras, assim que se apaixonou por ESPERANÇA MARIA, com quem desejava se casar em breve.
ESPERANÇA MARIA agora de “DEUS”, adquire esse sobrenome por causa deste abençoado matrimônio.
Não demora ESPERANÇA engravida e mais tarde dando a luz ao primeiro filho do casal; uma linda menina e de comum acordo, resolvem chama-la de: VIDA Letícia da PAZ de DEUS, prenunciando a realização do desejo a qual alimentou a vontade do jovem casal, quando no início do namoro, ou seja, terem vários filhos.
ESPERANÇA, dá a luz á outro filho, agora um menino que será chamado, CARINHO  Marcos TERNO de DEUS.
O terceiro..., na verdade duas catitas menininhas e de nomes: TERNURA Rosa e ALEGRIA Verônica de DEUS, não tardam em chegar para aumentar as bênçãos, naquele verdadeiro LAR.
Mas, algo começa a preocupar SONHO e ESPERANÇA.
VIDA sempre triste e choramingando pelos cantos, fato que deixa seus pais amargurados pelo quê poderia estar acontecendo com a PEQUENA “Vidinha”!
Vieram, também encher os pais de euforia, depois:
CORAÇÃO Paulo justo..., BONDADE Elisabete GRATUITA..., MISERICÓRDIA Juliana ETERNA..., COMPAIXÂO Márcia SINGELA, SABEDORIA Cláudia RESILIÊNTE ... e por fim os segundos gêmeos, FRATERNIDADE Batriz CARIDOSA ... e RESPEITO Vitor  de DEUS.
Tudo isso em poucos anos, ali imperou os desígnios do céu, naquela grande família de DEUS.
VIDA a mais velha dentre os irmãozinhos, nestas alturas com quase 10 aninhos diz algo aos pais que confirmaram suas prévias preocupações.
Diz a menina com certo ar de revolta que quando crescer sairá pelo mundo, pois não está feliz naquele lugarejo, á bem da verdade diz a menina que tudo ali é calmo e tranquilo demais para ela; estas foram as exatas palavras da pequena VIDA.
Á cada dia que passa ela tem esta certeza e manifesta sua vontade de, de fato partir dalí em breve, abandonando pais e irmãos.
Pois foi daquele dia em diante que primeiro, SONHO e ESPERANÇA subiam todos os dias no ponto mais alto da Montanha dos Milagres que ficava ali bem perto onde adormecia um VULCÃO, derramando lá lágrimas incontroláveis de tristeza pela partida anunciada da filha mais velha. ...e todos os dias fora assim, na mesma hora e lugar o casal subia a Montanha para chorar esta dor.


Quando VIDA completa 18 anos cumpre então sua promessa e sina, saindo para o mundo, incerto e selvagem.
No dia em que desce a
Serra, deixando lá sua família todos os dias não só o casal mais os outros 10 filhos, iam juntos para chorar pela saudade da filha.
E nessa data, em todos os anos subsequentes onde o acúmulo de frio intenso congela estas lágrimas, neste dia um
Raio forte de Sol descongela instantaneamente acordando este VULCÃO, fazendo toda lágrima condensada virar NEVE SALGADA, á se espalhar por toda mata abaixo e á cobrir de uma cor acizentada a casa da FAMÍLIA de DEUS.

VIDA envolve-se com FALSAS AMIZADES, junta-se com o RANCOR e até o DESAMOR tenta dominá-la.
VIDA vai se complicando á ponto da MALDADE TERRENA e o MOSTRO dos VÍCIOS controlar seus passos e por mais de 10 anos esta foi sua realidade.


Mas, um dia cansada, VIDA, quase no fundo do poço e vendo apenas um ponto tênue de luz no fim do túnel se depara com um moço de nome AMOR PAULO de JESUS e este senti uma vontade enorme de conquistá-la, ajudá-la e porque não tê-la com namorada e futura esposa.
De início
VIDA reluta, não querendo se afastar das FACILIDADES e tenta desviar sua atenção para com o rapaz, mas a insistência dele amolece seu coração e então a VIDA que era triste, insegura e que corria sérios riscos, começa mudar seu proceder, ficando mais suave, sublime e feliz.
Casam-se e desta união são geradas ao mesmo tempo, apadrinhados pela
UTOPIA TEREZINHA do BEM entre o AMOR de JESUS e VIDA LETÍCIA da PAZ de DEUS o fruto sagrado, as filhas deste casal POESIA LÍVIA e MAGIA LAURA.
Transformada, arrependida e querendo muito o perdão de seus pais pelo dano que causou por tanto tempo, VIDA retorna para Serra da Paixão, levando seus tesouros: O esposo, o seu AMOR e as princesinhas POESIA LÍVIA e MAGIA LAURA de JESUS.

Conta esta história que continuaram neste dia, todos os anos á caírem NEVE, só que agora quem faz cair esta FANTASIA (NEVE) é um ARCO-ÍRIS, porém com o gosto DOCE do PRAZER e da EUFORIA pelo restabelecimento da ordem e da Vontade de DEUS.
A casa onde moram se reveste neste dia com todas as 
CORES DESTE fabuloso ARCO-ÍRIS.


...e foi assim que fiz este conto de amor para minhas netinhas LÍVIA e LAURA e todas ás famílias que se interligam á partir daqui, até quem sabe na eternidade.

...que assim seja!