E Deus criou a mulher.

No início era tudo verde,só verde,muito verde e...Adão rei de todos os reinos.

O criador olhava tudo maravilhado,sua obra estava linda,porém ainda faltava acabamentos,faltava algo...

Pensou,pensou,descansou pra recarregar as idéias e ...

Faltava a alegria,o sorriso dos olhos,o som suave,criara tudo tão......hum másculo.

Olhou o projeto,o que havia rabiscado,imaginado...Tudo muito verde e obscuro,cinza...até dava uma certa tristeza a monotonia.

Então...com sua sapiência e amor a obra fez um esboço de mulher copiando a beleza dos anjos...

Criou o corpo frágil com contornos suaves,alongou seus cabelos,fez as mãos delicadas,um doce som na voz,olhar ingênuo ,olhar ingênuo e forte em todos os sentidos

Se empolgou quando lhe assoprou a alma e ela sorriu amou sua criação.

Perguntou se ela gostava daquele lindo paraíso verde e ela (rs...)

disse que sim,tudo era lindo,porém faltava cheiro e ele fez surgir os mais diversos aromas ,disse que era tudo silencio,faltava som e ele fez surgir os sons dos mares,do vento,dos animais(machos)pássaros,chuva...

Ela sorria feliz dançava ao som dos pássaros acompanhando o vento, que a rodeava admirado com sua beleza.

Ela parou e se aquietou ...E o criador surpreso perguntou o porque?

Ela respondeu que tudo era muito verde,monótono...

Para agrada la o criador encheu seus cabelos de pequenos mimos coloridos como o arco iris e ela sorriu feliz...

Ele se empolgou com sua alegria e começou a esparramar aqueles mimos coloridos por todo lado..Arvores,pelo chão,beira dos rios e ela sorria ,corria pra ver toda aquelas cores perfumadas tomando conta de tudo e dançava...

Então ela parou de repente outra vez e ele se preocupou:

__O que houve linda mulher?Perguntou.

__Só eu existo?O homem E todos os animais são iguais...e eu?Vou ficar só?

O criador da obra pensou,pensou e criou as fêmeas dos animais,flores e mais iguais a ela e Adão ...

Abelhas zumbiam e por todos lado, animais diferentes acompanhavam seus pares felizes,coelhos,borboletas,baleias,peixes e... tudo se transformou numa festa,sons,risos,danças,cheiros e enfim...

A mulher sorria...Adão estava extasiado,também havia cansado de ficar só,agora tinha alguém para dividir com ele tudo aquilo e muitos iguais a eles.

Então o criador perguntou a Eva:

__Feliz agora?

__Sim,sim...Respondeu sorrindo mais com olhar pensativo.

__O que foi agora?Perguntou o criador.

__Espera!!!...Como você consegue me ouvir?

E assim o Criador sorrindo terminou a sua tela com ajuda de Eva e Adão multiplicando amor em forma de filhos,criaturinhas lindas como os bebês de tudo que nasce na Terra,dividiu em as quatro estações em telas pra que as paisagens mudem e seu AMOR em forma de criaturas gozem do prazer das surpresas diárias...

E para lembrar quando a mulher foi criada, deu o nome a uma das tela de primavera,a mais colorida,cheirosa e fértil das estações...

De vez em quando ele faz uns reparos...uns retoques nas suas paisagens e enquanto observa a vida dá uma forcinha a sua criação amada a pintar suas próprias telas.

Acho que apesar de tudo o que acontece no planeta...As corrupções, atrocidades,inveja,disputa covardes ,guerras,ganância,fome,maus tratos,o Criador ainda dá retoques nas telas através de nós por puro amor.

É só observar a sua volta...

Coisas de Regina

xodózinha
Enviado por xodózinha em 22/07/2018
Reeditado em 24/07/2018
Código do texto: T6397159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.