Da janela

Era noite, e no seu quarto pensou em abrir a janela mas, teve medo do escuro da noite... E acabou perdendo um espetáculo da lua e suas companheiras as estrelas!

Na manhã seguinte desejava que algo fosse diferente. Então decidiu por ir abrir a janela. Mas, o medo a fez pensar: estaria preparado(a) para aquilo que veria?

Pelas frestas e nos vidros da janela, um pouco embaçados, pelo sereno da noite, viu que o sol dava um show de luz e calor, e sentiu que precisava abrir a janela...

Abriu-a por fim e ficou feliz pelo que viu...

Via da janela um idoso passar e como manda os bons costumes, ele a cumprimentou: muito bom dia...

E ela ficou agradecida.

Viu também um jovem, que parecia dançar, que ouvia músicas com um fone no ouvido e que também lhe falou: "oi tio(a)"... Cumprimentou-o de volta com um aceno de mão.

Mas, um pouquinho de tempo depois, viu da janela, uma criança que estava tão feliz, cheia de esperança, e com seus bracinhos, abraçava os melhores sentimentos e os momentos que a vida lhe proporcionava. Então sorriu para o pequenino desfazendo em si o sentimento do medo!

Pensou ainda da janela, o que lhe sufocava os sentimentos bons, o semblante calmo, o sorriso no rosto...

Percebeu que todas as respostas, estavam ofuscadas, pelo *medo* que tinha...

E convenceu-se de que viveria o hoje, amaria hoje, seria feliz hoje, porque se não houvesse amanhã, teria vivido o seu melhor hoje!

*Feliz dia!*

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 15/11/2018
Código do texto: T6503494
Classificação de conteúdo: seguro