As 8 Etapas do Amor

Já ouviu falar nas etapas do amor? Posso partir cada uma delas fazendo você relembrar todo aquele impulso... Aquele, que não sabemos de onde vem, e quando vem, avassala. Como se fossemos controlados por algo interno, indomável, inabalável, quase como uma doença.... Algo que você desejava a todo momento colocar para fora, mas não encontrava modos.

Os antigos diziam que o amor é a doença da alma, e aqui estão os sintomas.

A 1º Etapa é de dentro para fora, é aquela na qual você idealiza uma pessoa para a vida inteira, “eu gostaria de ter alguém desse tipo para mim” estrutura corporal, jeito, modos... A idealização, criamos a essência de alguém dentro de nós, e passamos a procurar por ela toda a nossa vida.

2º Etapa é de fora para dentro, é aquela na qual nos atraímos por aspectos físicos, o desejo, o belo.... Um olhar, o cabelo, corpo, bunda, peito, pernas, braços, músculos e por aí vai.... É exatamente nessa etapa onde selecionamos o amado por sua beleza exterior, algo que nos atraia.

3º Etapa é onde não sabemos mais o que nos atrai na pessoa, se é o cabelo, o sorriso, a voz... O jeito de falar, o jeito de andar... É como ela por inteiro chamasse a atenção, como se tudo nela fosse peitos, bundas, pernas... Porém, passamos a querer desejar o interno desta mesma.

4º Etapa é onde não conseguimos mais parar de pensar nele(a), no modo como ela fala, como ela anda, se veste... Dormimos, acordamos, comemos, trabalhamos sem tirar o indivíduo da cabeça.

5º Etapa é o ciúme, mesmo que o amado não seja seu ou sua, você sentirá como se já fosse seu. “Ele(a) podia estar olhando para mim” . “Porque ele(a) não fala comigo?” . “Queria muito ser a pessoa com quem ele(a) está falando” . E toda vez que esse olhar para um lado que não seja o seu, sentirá um pequeno aperto no coração, e uma breve pontada, caso ele olhe para você.

6º Etapa, o medo da rejeição, achar que não é o suficiente para ele(a), medo de se declarar e não receber a devida atenção, medo do amor não correspondido, e as vezes quando o medo é maior, o amor acaba aqui. “Será que ele(a) gostaria de mim assim?” “Vai gostar de mim assim? ” “Sinto medo, medo de não ser o suficiente”.

7º Etapa é o possuir, onde você quer ser tudo o que a pessoa toca, sente, vê, quer estar onde ela está, ou até mesmo, sente a necessidade de ser o amado(a), “as vezes eu queria estar dentro do corpo dela(o) para saber como é, como se sente, como age, como pensa. “Como eu queria ser você”. É onde os atos sexuais ocorrem, casamentos, noivados, namoro... Todo tipo de ato ou estado civil para a unificação de dois.

8º Etapa, é onde os casamentos acabam, namoros, noivados... Porque é onde tentaremos encontrar o amor universal, onde temos que amar além do corpo, mas para o futuro, temos que aprender a amar os costumes, os defeitos, as falhas... E por conta disso, é onde a maioria deles acabam, e tendemos a procurar outra pessoa para refazer todas as etapas.

É estranho, que mesmo sendo uma etapa dolorida, é onde o amante se sente mais feliz, mais vivo... Entre a segunda e a sétima etapa é quando o ser está em seu auge, onde se reproduz, onde se quer, onde há desejo, onde o amor independente dos dois, faz força para tentar existir transcendendo-os, é onde o amor vai tornar o mortal, imortal, através das gerações.

Amorelli
Enviado por Amorelli em 11/01/2019
Reeditado em 12/01/2019
Código do texto: T6548817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.