Santa gota do orvalho do Hermom

Tenho um street velhinho, que se arrasta pelas ruas da Urca. Às vezes uma pequena pedra me lança quase que dentro do Iate Clube, e eu vejo os ricos antiquados mantendo o seu padrão de vida pacato e soberbo, sobre a minha pele umedecida com sangue.

O Monte Hermom tem mais ou menos 30 quilômetros de extensão se destacando majestosamente entre os outros montes, exibindo seus 2.814 metros de altitude. Se mantém coberto de gelo do meio para cima quase o ano inteiro. Na sua encosta em meio à rocha brota água pura, que ligada com outras vertentes formam o reconhecido rio Jordão.

Este monte está localizado no extremo norte de Israel, que é uma região muito seca. É um dos picos mais altos da região.

E me água a boca ao acordar nesse solo desértico. Abro os olhos, vejo a vegetação serrada. Minha pele seca pelo ar, os animais acostumados a esse limite geográfico se aproximam em busca de comida, conforto, e/ou o suprimento de suas necessidades básicas.

Ouço o meu nome de longe. Lavo o rosto com o pouco de água pura trazida por Hermom, mais conhecido como O Monte Grisalho. As pessoas aqui, o apelidou dessa forma por sua manutenção do gelo, que corre o ano todo.

Me sento no solo seco, porém fértil. Sinto sua pele seca roçando na minha. Fecho os meus olhos. De longe o mundo. Você permanece fiel aos seus desejos uma vez ditos obscuros. Eu me resguardo nos meus limites. Me tomo por um desejo que sequer encontra palavras para descrevê-lo.

Quase não o mantenho dentro de mim. Você me pede que o deixe transbordar, e que o meu sentimento vague pelo mundo buscando outros corpos.

- quero que o mundo saiba como é viver com você.

Sorrio. Nunca esperei admirar tanto alguém. Meu coração queima. Eu nunca pensei que em um período de um dia pudêssemos sentir tantas emoções.

Me emociono com seus olhos tão perto a ponto de bater os teus cílios nos meus.

De perto sinto sua boca fresca, descendo em busca de uma gota de orvalho em Hemom.

Yuri Santos
Enviado por Yuri Santos em 14/06/2019
Código do texto: T6672868
Classificação de conteúdo: seguro