Amor infantil! (EC)

Ainda jovens se enamoraram!

Flávio contava quinze primaveras e Jacyra, apenas treze!

O pai da jovem, empregado de empresa multinacional recebeu bela oferta para transferir-se para outro pais e não titubeou aceitando ‘de pronto’ a oportunidade...

Quase nem tiveram oportunidade de despedirem-se haja vista a velocidade com que as coisas transcorreram.

Flávio, de um momento para outro se sentiu completamente só em matéria de querência extra família, pois Jacyra não se encontrava mais próxima de si...

Nem bem havia passado uma semana da mudança da família da amada, Flávio recebeu missivo dando-lhe todas as informações acerca da nova moradia de Jacyra!

Embora o meio internáutico possibilitasse constantes contatos, os jovens sentiam falta de suas presenças físicas, durante os quais olhavam-se olhos nos olhos e trocavam confidências que pareciam trafegar entre seus jovens corações!

Em sendo assim, foi um verdadeiro martírio para ambos, essa abrupta separação física a que foram sumariamente submetidos!

Jacyra, no novo pais para onde rumou, tinha período de estudos integral e houve necessidade de rarear os contatos diários que fazia com o seu querido!

Flávio, por sua vez, embora inconformado com a situação que enfrentavam, procurava suprir essas ausências, ‘mergulhando’ de corpo e alma nos estudos, angariando em pouco tempo condição de um dos melhores alunos de sua turma.

E o tempo, inexorável como é, seguiu seu curso!

Flávio já estava em idade de adentrar curso superior e Jacyra, por sua vez, muito em breve também estaria adquirindo esse estágio, haja vista também estar tendo um excelente desempenho em seus estudos no pais para onde migrou!

Exultaram freneticamente quando Flávio informou Jacyra que era o mais novo universitário da família, logrando vaga em curso altamente disputado em Faculdade de renome. Jacyra, por sua vez, também informou ao amado que havia grande possibilidade de nem ter de prestar exame de suficiência ao término de sua formação equivalente ao segundo grau no Brasil para ingressar em Curso Superior, pois estava alcançando excelentes médias curriculares, o que levaria a uma dispensa de realização do exame, com ingresso direto na carreira que escolhesse seguir!

Logicamente, durante todo esse processo, rarearam ainda mais os contatos que realizavam...

Flávio frequentava em tempo integral seu Curso Superior e o mesmo ocorreu com Jacyra quando iniciou essa fase de estudos onde estava.

E o tempo,..., seguia seu curso!

Flávio já contava 21 anos de idade e Jacyra 19!

Já formado, Flávio em perfeita sintonia com sua família, resolveu surpreender sua amada, indo visitá-la em sua nova morada.

Tudo preparado, não cabendo em si de contentamento, embarcou em voo direto para ‘matar as saudades’, como muito afiançava aos seus, daquela que foi e seguia sendo o único amor de sua vida, o que era vivido com muito orgulho por todos os seus familiares!

Em retorno ao lar, já saudosos do exemplar filho, seus pais antes de adentrarem ‘casa adentro’, recolheram algumas correspondências que estavam na caixa coletora!

E a primeira correspondência de Dona Laura, genitora de Flávio lançou mão era exatamente uma missiva internacional endereçada por Jacyra, advinda de Jacyra!

Sem pestanejar, sabendo que o filho não se importaria com seu ato, Dona Laura abriu a correspondência sob o alegre olhar do Senhor Lúcio, genitor de Flávio e iniciou a leitura, na qual em mensagem lacônica, Jacyra informava: “Prezado Flávio! Infelizmente para nós, mais muito prazeroso para mim e minha família, apareceu em minha vida o Roger, pelo qual senti uma paixão repentina e alucinante! No próximo final de semana já estaremos celebrando nossas bodas e rogo que entenda que esse longo período que separados passamos, me fez rever muitos conceitos e que efetivamente o que sentíamos um pelo outro era uma paixão infantil! Amo Roger e faço votos que arranje alguém por quem se apaixone e que seja tão feliz quanto acredito que certamente serei!”.