RESGATE DE VIDAS PASSADAS

RESGATE DE VIDAS PASSADAS

Marcial Salaverry

Cleide e Marcelo eram duas pessoas que jamais poderiam sequer se encontrar, pois levavam existências completamente antagônicas.

Ela, vivia voltada para a família, pertencendo ao que se chamava na época “meninas de família”, ou seja casa, escola, eventualmente algum bailinho com a turminha de amigos e amigas, e aqueles namoricos de portão, sempre sob estreita vigilância de alguém.

Ele, ao contrário, adorava a vida noturna, frequentador assíduo das “gafieiras” da época, e sempre procurava a companhia das chamadas “meninas fáceis”. Vivia apenas pensando nos prazeres da vida.

Seria como o encontro entre o Sol e a Lua (ou a Sol, e o Lua...).

Contudo, o destino caprichosamente os colocou frente a frente em um salão de baile, quando ela tinha brigado com o namorado (estando “livre” portanto...), e ele, por um incrível jogo de coincidências fortuitas, não estava com sua quase noiva da época, e fora àquele Baile de Formatura, quase que forçado por um amigo, e muito contra sua vontade, pois queria dar uma voltinha para matar a saudade das meninas de sua gafieira favorita.

Ao vê-la descendo as escadarias do salão, sentiu como que um arrepio premonitório, e comentou com seu amigo Zé Maria: “Com essa, eu casava amanhã”, provocando uma sonora gargalhada do amigo, que acrescentou ser mais fácil uma galinha criar dentes do que ele casar-se, boêmio convicto que era. Bem, alguma galinha deve ter surpreendido algum dentista...

O amor surgiu entre ambos naquele salão, como algo estranho para ambos, que não sabiam explicar o porque do inusitado da situação. Logo começaram a namorar. Contrariando todos seus hábitos, Marcelo ia visitá-la quase todos os dias, submetendo-se ao “namoro vigiado” da época. Nem mesmo ele conseguia explicar o porque dessa mudança. O porque desse sentimento tão forte que lhe dominava completamente o espírito.

Ninguém em sua família acreditava na seriedade de seus propósitos, acreditando que ele apenas queria mais um troféu de caça. Apenas Dna Helena, sua mãe, acreditava que daria certo, e inclusive, disse textualmente: “O caso de vocês vem de muitas vidas. E vocês vão ficar juntos para sempre, amando-se para resgatar tudo o que trazem dessas vidas.”

Em pouco tempo, Marcelo mudou completamente de vida, e depois de outra estranha coincidência, provocada por uma briga com sua irmã, decidiu sair de casa, e apressar o casamento.

Mais uma vez, a família duvidou, e apenas sua mãe afirmou que eles teriam longa vida juntos e fariam muitas viagens, disse inclusive que apesar da vida lhes preparar muitas surpresas, ficariam juntos para sempre.

Assim foi, e assim aconteceu Cleide e Marcelo permanecem juntos, apesar de terem personalidades praticamente incompatíveis. Do que um gosta, o outro abomina. Mas aceitam-se, respeitam-se e o amor entre ambos é “imexível”. E é em nome desse amor e de como sempre souberam aparar as arestas que foram surgindo que atravessaram os anos numa vida cheia de alegrias. Claro que problemas surgiram, que brigas aconteceram, mas o amor sempre prevaleceu.

Agora pergunta-se o que pode ter feito surgir esse sentimento tão forte, unindo duas pessoas tão diferentes. E a melhor resposta foi a premonição de Dna. Helena, sobre o resgate de vidas passadas. Esse é um autentico amor vindo de um ou de muitos lugares no passado, pois segundo suas palavras, eles tiveram muitos encontros mal resolvidos, e teriam esta oportunidade para por a escrita em dia.

Esta é a história real de duas pessoas que se uniram em nome de um passado distante.

Quaisquer semelhanças com fatos acontecidos há mais de 60 anos com Neyde e Marcial, não é coincidencia, é fato real e vivido, e que continua sendo vivido, durante desejados e anelados LINDOS DIAS...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 19/09/2019
Código do texto: T6748604
Classificação de conteúdo: seguro