AMOR A PRIMEIRA VISTA
A SAGA DA FAMÍLIA NOBRE
Episódio 17
AMOR A PRIMEIRA VISTA.
Década de 70, eu tinha 17 anos , morávamos no bairro Varjota em Fortaleza, quando fui uma festa promovida pelo Colégio das irmãs, cuja festa iria coroar a Rainha do Colégio.
Naquela ocasião havia uma disputa do partido Encarnado contra o partido Azul e quem arrecadasse mais dinheiro durante a festa a Rainha de um dos partidos vencedor iria ser coroada.
A rainha do partido Azul, por orgulho meu era minha irmã Socorro, enquanto a rainha do partido Encarnado era outra aluna do colégio de nome Camila.
A festa era realizada no pátio do colégio, onde foram montadas as barracas dos partidos Encarnado e Azul, tendo como animador da festa uma famosa banda da época "Brasa Seis".
Foi uma festa muito bonita, o colégio estava lotado a maioria de alunos, quando em um determinado momento do show , eu chamei uma jovem para dançar, uma morena, por sinal muito linda e vestia um vestido longo, belíssimo brilhoso de cor vermelha.
Confesso que na época sofria com minha timidez, porém, como havia tomado uma cerveja , fique com coragem de chamar aquela jovem para dançar.
A priori ela recusou alegando que estava esperando seu namorado, porém, eu insisti de tanto haver ficado encantado com a beleza daquela jovem.
Então começamos a dançar a música " A Desconhecida" de sucesso da época do cantor Fernando Mendes.
A música tinha tudo a ver com o momento, que dizia:
"Numa tarde tão linda de sol
ela me apareceu".....e quando estava na estrofe ..."Ela me disse adeus e se foi, nem seu nome eu sei dizer".
Ela olhou de lado e disse: " lá vem meu namorado", contudo,eu apressadamente larguei sua mão e sai com medo de que o rapaz nos visse dançando.
Naquela noite eu não fiquei até o final da festa, indo embora, porém, não vi mais aquela jovem a então desconhecida, cujo o nome ela não declinou.
Anos se passaram, porém a imagem daquela linda morena permanecia viva na minha memória.
No ano seguinte fomos morar no bairro Cidade 2000 em Fortaleza e mais precisamente sete anos depois desse episódio, numa tarde de sábado, eu vinha caminhando por umas das Alamedas do bairro em direção a minha casa, após uma reunião do grupo de jovens, que eu participava, quando, inesperadamente, deparo com a dita jovem, que olhou pra mim assustada, depois esboçou um sorriso e perguntou:
"Você é o BETO, irmão da rainha do colégio" ? ".
Eu também assustado, veio logo a recordação daquele fatídico dia, como se estivesse passando um filme na minha mente, tudo isso em fração de segundos.
Até hoje eu na sei explicar aquela minha reação , quando respondi para a jovem: "NÃO SOU EU NÃO", porém ela envergonhada, pediu desculpas e continuou andando.
Essa foi a última vez que vi aquela linda morena de olhos verdes de corpo sensual, contudo, não sei explicar o porque daquela minha atitude.
Moral da História:
O amor à primeira vista é como dois olhares que se cruzam.
Também é o mistério de um encontro onde a química orquestra a atração, mas no qual surge com frequência a conexão, aquela que devolve a alegria de viver e permite que o coração volte a palpitar esperançoso uma vez mais.
Como diz : Maria Francisca Vigilino.
"A beleza de uma alma se resume na sutileza de uma existência... ou no perfume de uma bela mulher ..... e dentro de um coração".
Ainda hoje não entendi o porque daquela reação.
A timidez nos leva a agir e tomar decisões, que depois não entendemos.
CONTO de Edilberto Nobre baseado em fatos reais.
30.03.2021, revisado
Edilberto Nobre
Enviado por Edilberto Nobre em 08/04/2021
Código do texto: T7226643
Classificação de conteúdo: seguro