Céu, lindo céu!
     E de repente apagaram as luzes da cidade. A bruma invadiu meu quarto. Levantei, abri a janela e vi o único espetáculo que se iguala a tua beleza: A LUA! Ela estava fascinante, maravilhosamente divina. Sua luz se derramava sobre a cidade naquela noite em que uma brisa levemente fria balançava a copa das árvores. Fiquei ali, paralisado, hipnotizado com aquele cenário tão mágico e tão lindo quanto as noites que passei ao teu lado.
     Ao contemplar a noite envolta no brilho do luar, as reminiscências mais lindas e mais doces de toda minha vida tomaram meus pensamentos. Teu sorriso inocente, tão encantador quanto o dos anjos, teu olhar terno e puro, tua alma transparente, teu coração pulsante, tua essência, tua vida. Tudo em você era (é) perfeito e cheio de luz. Nossa, quisera ter palavras para traduzir o ser que tu era (é). Os momentos que passei ao teu lado, serão sempre os melhores que já vivi. Você me fazia ver a vida por meio de lentes coloridas e o mundo nem parecia tão caótico ao teu lado.
     Meu Deus! Eu não estava preparado para te perder tão cedo. Perder você para esse vírus, sem mesmo ter conseguido me despedir, sem ter conseguido te dizer as últimas palavras, sem ter conseguido segurar tua mão e dizer: NÃO TENHA MEDO, EU ESTOU AQUI! Foi doloroso demais.
     E essas lágrimas teimam em cair, mas como vou conseguir segurá-las? Que saudade de você. Meu Deus! Parece que uma brasa toca meu peito cada vez que meu pensamento viaja até você, cada vez que o teu sorriso vem acordar os meus sonhos, que tua voz me chama: Matheus! Matheus! Ah, Emily! Parece tão real. Mas, é real, para mim é tão real quanto há alguns meses atrás.
     A dor da tua partida é algo que as mais belas e poéticas palavras não são capazes de traduzir, porém a certeza de que agora você está em um lindo céu me conforta, me fortalece e me faz acreditar que não há lugar melhor que ao lado de Deus. Eu sei que Ele está cuidando muito bem de você.
     É tão linda e tão doída a ideia de que agora você alegra os anjos, que você está no céu sendo acariciada pelo criador olhando com ternura e carinho para cada um que ficou com um pedacinho de você aqui.
     Oh, minha princesa, onde estiver, o que estiver fazendo, pare um pouquinho e ouça mais uma vez o que eu nunca vou cansar de repetir: EMILY, EU TE AMO! VOCÊ FAZ MUITA FALTA!
 
(ESCREVI ESSE TEXTO COM OS OLHOS MAREJADOS...UMA HOMENAGEM À HISTÓRIA REAL DE MATHEUS E EMILY)
 
 
Josy Matos
Enviado por Josy Matos em 27/04/2021
Reeditado em 27/04/2021
Código do texto: T7242199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.