O limpador de vidraças--BVIW

Júlia sofria de tontura quando chegava perto da janela do seu 9º andar.
Um dia, enquanto degustava um suco num copo pintado de joaninhas, percebeu que era difícil deixar o vidro limpo sem chamar um profissional de serviços gerais. No dia agendado pela firma, ficou atenta na campainha pois o porteiro já tinha feito o reconhecimento necessário. Ao abrir a porta foi como um fósforo riscado. Acendeu a chama da paixão no olhar cruzado com o serviçal. Luiz tinha olhos azuis e uma boa aparência. Entrou na sala meio sem jeito, porque seu olhar fora correspondido...

Júlia mostrou a janela que seria limpa. Com total desembaraço o serviço foi feito com eficiência. Na hora de assinar o recibo da quantia cobrada, uma joaninha pousou no dorso da mão de Júlia. Riram do desprendimento do inseto que voava de uma mão para outra como se estivesse dançando. Luiz comentou que esse lindo bichinho trazia sorte. Com a vidraça tinindo de limpeza, o sol atravessou a sala e aqueceu mais um pouco a chama do amor que nascia.

Na despedida, a joaninha voou para a vidraça e Luiz sorrindo - guiado pelo sugestivo copo como se fosse um presságio - convidou Júlia para um passeio...Pelo que se presume, foram felizes para sempre...

Tema: O copo de joaninha
Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 04/05/2021
Reeditado em 04/05/2021
Código do texto: T7247969
Classificação de conteúdo: seguro