Lucila

Raul conheceu Lucila num aplicativo de namoro. Os dois se deram muito bem desde o inicio, trocando afagos virtuais e palavras afetuosas.

Até que resolveram falar pelo WhatsApp. Foi quando tudo se tornou mais sério então.

Porque Lucila passou a confiar ao novo amigo coisas de sua vida íntima, situações amorosas que acabaram por se tornar estressantes para ela.

Raul percebeu que ali estava uma mulher carente e que, por conta disso, acabou se entregando de corpo, alma e coração (segundo palavras dela mesma) a um relacionamento que, no início, parecia ir bem.

Mas com o passar do tempo tudo mudou.

Felipe, o namorado dela ( atualmente ex), tinha outra namorada. Por conta disso, a coisa azedou de tal forma que as duas mulheres foram às vias de fato.

Foi quando Felipe traiu abertamente Lucila, confessando que teria de ficar com a outra, pois que já era comprometido com essa outra antes de sair com Lucila.

Na verdade o que houve ali foi o interesse financeiro entrando na jogada, já que essa outra, sem grandes atrativos físicos ou intelectuais, tinha posição privilegiada na sociedade local.

"Esse homem por quem eu me apaixonei me traiu, me rejeitou e me abandonou sem mais nem menos."

Aquilo causou uma devastação emocional sem precedentes no íntimo de Lucila.

"Estive internada por conta de um agravamento da covid, e no momento em que mais precisei dele eu me vi sozinha e rejeitada."

"Não vou esconder nada de você. Como deve saber, os sentimentos não acabam da noite pro dia. Se estiver disposto a me ajudar, terá de ter paciência."

Artur entendeu o que se passava e assentiu. Depois disse:

-Eu quero te ajudar... mas pra isso temos de nos conhecer pessoalmente.

Lucila topou.

E lá foram os dois se conhecer.

Esse primeiro encontro se deu numa pizzaria.

Lucila era uma mulher deslumbrante. Raul se sentiu como se estivesse amando pela primeira vez. Foi amor à primeira foto, ele costuma dizer.

Raul ia entendendo o drama de Lucila cada vez mais, procurando uma forma adequada de ajudar sua nova amiga.

-vc está esperando alguém que nunca irá voltar. O cara é só um interesseiro. Um golpista vagabundo roubando senhoras indefesas pra não morrer de fome. Tudo nele que te dá saudades nunca existiu. Foi uma ilusão. Uma miragem nessa tua vida sofrida.

Lucila concordou.

Raul teve grande simpatia por Lucila desde o início, que parecia uma mulher especial e sensível.

Algum tempo depois, porém, Lucila agradeceu a Deus e a Artur por ter se livrado da relação com Felipe. Que foi preso, trancafiado num cela e isolado do convívio social. Acusação: assassinato em primeiro grau.

Tanto Raul como Lucila comemoraram, não sem lamentar aquele crime.

Em seguida fizeram as malas e foram à praia, em merecidas férias.

Carlo Manesco
Enviado por Carlo Manesco em 05/02/2025
Código do texto: T8257949
Classificação de conteúdo: seguro