Fins de Semana
É noite de sexta-feira , e Solar aguarda seu amado deitada no sofá da sala enquanto assiste à tv. Há dias não se vêm, seu corpo está desejoso de tê-lo mais uma vez em seus braços. Ouvindo o barulho do carro, levanta-se rapidamente em direção à garagem. Ao abrir o portão, ela vê Roberto sair do carro com um sorriso doce, e louco de saudade ele a segura com firmeza pela cintura e os dois se beijam ardentemente. Nesse instante seus corpos parecem se tornar um, e ali mesmo fazem amor. Fazem amor de uma maneira tão intensa, que seus corpos ficam jogados no chão da garagem, exaustos de tanto prazer.
Essa noite se repete por alguns anos...
Eles se amam, e então juntos, mas nem sempre querem estar juntos, eles respeitam suas individualidades.
Os anos passam... Agora estão diferentes, já não são mais os mesmos. Ambos sentem que algo mudou...
Solar, prevendo algo ruim, alerta Roberto da cansativa rotina em que se encontram, fala pra ele que precisam dar um olhar especial pra relação, ou algo danoso pode acontecer. Ele concorda, mas continua seguindo da mesma forma, e pouco faz pelos dois.
Os conflitos começam a surgir, vem as desconfianças... E relação vai se desmoronando aos poucos.
Numa manhã de sexta-feira, antes de sair para o trabalho, Solar se encontra inquieta, e se aproximando de Roberto fala que precisam conversar. Ele, apreensivo concorda .
No começo da noite, ao chegarem do trabalho, vão até o quarto. Solar pergunta à Roberto :
- Querido, o que houve com nós dois? Você não é mais o mesmo. Onde está o homem por quem
eu me encantei?
E ele responde :
- Não sei ... alguma coisa está diferente. Estou diferente.
Em seguida ele a olha profundamente em seus olhos e lhe pergunta:
- Querida, eu não vejo mais aquela mulher doce e apaixonada , que me esperava ansiosa... por onde anda aquela mulher?
- Aquela mulher querido, se encontra aqui dentro, a guardei dentro de mim, pois perdi o prazer por nós dois. Mas ela continua amando aquele mesmo homem do sorriso doce que trazia consigo uma ternura no olhar.
Acho que não soube amar aquela bela mulher, não é? - Diz Roberto.
E continua:
- Mas e agora? O que fazemos? Será que dá pra resgatar o tempo perdido?
Nesses anos que se passaram, a relação do casal se tornou morna, a rotina havia os afastado um do outro, gerando momentos agitados entre eles. Talvez ainda restasse resquícios de amor, mas ambos estavam machucados.
Após um breve silêncio, Solar, que agora encontra-se com lágrimas a cair dos olhos , responde à Roberto:
- Querido, ouça o que vou te falar com muita atenção...Se o homem que me segurava pela cintura e me amava com intensidade, estiver dentro de você, e se você estiver disposto a trazê-lo de volta, farei o mesmo, trarei de volta a mulher que guardei dentro de mim, voltarei a ser doce e apaixonada.
Roberto segurando carinhosamente aquela admirável mulher pela cintura, lhe dá um suave beijo no canto da boca , em seguida lhe fixa o olhar com muita ternura. Solar, acaricia docemente o rosto de Roberto, e inclina o seu em sua direção , e acontece o que há um bom tempo não acontecia... se beijam ardentemente, como se ambos fossem arrancar os lábios um do outro.
Nessa noite acontece o que a um bom tempo não acontecia, a cama do casal se tona o que outrora foi, um aconchegante ninho de amor.
Talvez seja a última noite que passam juntos, talvez ainda exista um pouco de amor , e então decidam retomar o que deixaram para trás. O fato é que mesmo se amando intensamente, foi permitido que esse amor caísse no desleixo...
Mas nesse momento, naquele quarto, está um casal, que em breve descobrirá se é possível trazer de volta o encanto que foi quebrado, ou talvez descobrirão que essa bela história, acabou em ruínas.
Ivaneide Monteiro