AZARADO É POUCO....

Um bar nas praias de Camboriu - SC

Uma noite de verão que ja estava eu descansando esperando o sono chegar para poder dormir pois era um fim de semana, e assim em plena sexta feira depois de um dia árduo de trabalho na empresa de Petróleo e Gás que acabaram falindo recentemente com as falcatruas do NOVE DEDOS e DI UMA tão competente que deixou os ratos tomarem conta do governo... e agora conseguiram desratizar... mas ainda não acredito que puderam matar todos... pois eles nascem em cada nova eleição, como honestos... se elegem... e se transformam como MUTANTES!!!

Assim naquela noite eram algo de 23 horas, alguém me bate na porta do meu quarto-

- Quem é ... pode entrar que a porta está aberta!!!

- Valeu amigo... vamos sair para Camboriú, pois a noite está ótima para a gente ir tomar uma cerveja por lá... cara!!!!

- Já estava quase dormindo e tu queres me sacanear de pegar uma KOMBI a essa horas da noite para ir até Camboriú... tu deves estar maluco, cara!!!!

- Vamos... você pode dirigir a Kombi... e eu não posso pois não tenho a autorização da empresa e a gente circula e vamos curtir os bares por lá!!!

Bem depois de mais de dez minutos do meu amigo me convencer que eu era um panaca de ficar dormindo quando poderia pegar a Kombi e ir até a cidade vizinha, pois morávamos em Itajaí SC, e dai até Camboriú são cerca de 13 km de pista interna ou pela rodovia e chegar na orla da avenida Atlântica e curtir 400 bares, onde a maioria deles os donos são argentinos!!!

Em 10 minutos me aprontei e em meia hora já estávamos circulando pela orla naquela Kombi da empresa mas sem nenhuma publicidade na porta da mesma pois a placa era adesiva com imã e poderia ser retirada quando não em uso de carregar profissionais para ir ao trabalho!!!

- Cara... olha ali... para o carro tem 3 gatas lindas e loiras ali naquela mesa do Chaplin!!!

- Sem essa.... com essa Kombi... vamos passar vergonha, vamos parar o carro numa transversal dessa avenida e a gente volta a pé até elas, ok???

- Ok cara... você manda Chefe... e o carro só... você quem dirige!!!

Paramos na próxima rua transversal e atrás de um Del Rey Branco com placa de Ijuí RS uma cidade que o meu amigo sabia onde era... pois a sua esposa mora por lá e ele também, mas estávamos a 800 km de Ijuí... com certeza algum cidadão de lá estava também curtindo os bares ali em Camboriú!!!

- Posso tomar conta da Kombi, senhores??? - pergunta o flanelinha...

- Pode... quando voltar quero encontrar duas Kombis... cara!!!!

- Pode deixar que ela vai ficar aqui esperando o senhor tomar todas e ver até 4 kombis!!!! responde o flanelinha...

- Valeu a piada amigo... vamos nessa!!!

Assim ao chegar a aquela mesa depois de andar pelo menos 100 metros, e o meu colega simplesmente pega no cabelos longos da jovem que estava sentada de costas para a rua... e diz:-

- Que cabelos mais lindos e sedosos!!!! diz o meu amigo puxando os cabelos da gata loira...

- Seu... ... tioooooooooooooo????

O meu amigo... ao pegar os cabelos da gata não reconheceu por trás que a sobrinha de sua esposa estava ali sentada, e mais duas amigas dela eram também de Ijuí RS, e vieram de Del Rey Ghia para curtir a cidade e passar o fim de semana, somente uma delas tinha uma casa de um andar inteiro em Meia Praia, onde elas iriam pousar nesses dias!!!

- Ele sabia que era você querida... a sobrinha dele!!! tentei eu tirar o tio da enrascada... mas...

- Sabia nada... ele estava afim de mim... pensando que era uma garota disponível, mas se deu mal... pois sou sobrinha da esposa dele!!!

Acredita que o meu amigo ficou vermelho e nem conseguia falar nada, quando a sua sobrinha ainda deu um beijo na face dele e dando um abraço de sobrinha ao tio... há quase 6 meses sem se verem... kkkkkkkkkkkkk

Mas assim ela apresentou as duas amigas lá de Ijuí, e que estavam ali no bar curtindo o último dia de estarem ali em Camboriú, pois a sobrinha e uma das amigas a advogada iriam embora de ônibus e a outra ficaria por Meia Praia, onde ela ficaria na casa de praia dos pais dela e ainda hospedariam essa noite e amanhã seria a partida de ônibus as 11 horas da manhã!!!

- Ok, por acaso o carro que esta ali estacionado de Ijuí, que é um Del Rey branco é de vocês???

- Sim ficamos com vergonha de estacionar aqui na frente do bar, pois aqui só dá carro importado e o nosso ficaria muito simples!!!!

- Imagine o nosso!!!

- Porque é mais velho que o nosso???

- Não ... mas é uma Kombi da empresa!!!!

- Demais... uma Kombi para virem paquerarem as gatinhas???

- Pois é eu disse a ele que se parássemos a Kombi aqui na frente com certeza seriamos chacotas até de vocês!!!!

- Com certeza, tio safado!!!!

Assim sentamos e curtimos o resto da noite, mas foi uma triste coincidência pois com certeza assim que a esposa dele soubesse ia rir demais da nossa tentativa de conquistar alguma garota!!!!

Não demorou de manhã, o telefone tocar e a esposa do meu amigo ligar, mas como ele estava dormindo ainda quem atendeu o telefonema fui eu...

- Alo, pois não ... aqui é do alojamento da empresa, quer falar com quem???

- Oi... cadê o meu marido canastrão que anda paquerando a sobrinha dele???

- Ah... é a esposa do meu amigo Roberto??? Que nada ele sabia que era sua sobrinha e foi uma brincadeirinha!!!

- Sei... foi nada ... conheço o meu marido desde primeira vez que saímos para namorar... nunca sossegou o facho... e agora mais velho tá mais safado... aliás .. quem é o senhor???

- Ah... desculpe... sou o engenheiro e chefe dele na nossa empresa, na área da Qualidade, onde ele é o meu Inspetor de Solda e eu sou o Gerente da Qualidade!!!!

- Ah... sim... o senhor é o japonês... que ele fala muito... que é muito sossegado e sério... ainda bem que o senhor estava com ele... pois senão ele estava é num bordel...kkkkkkk

- Fique sossegada, pois estamos em final de obra, e em breve estará voltando para casa ai em Ijuí!!!

- Diga a ele que liguei e quando acordar... e que ele me ligue!!!

- Sim senhora... um bom fim de semana, acho que a sua sobrinha deverá pegar o ônibus daqui a pouco e estará de volta com a advogada de ônibus, pois a outra amiga ficará em Meia Praia, onde acompanhamos pois elas estavam temerosas de andar a noite por aqui!!!

-Ah... obrigada... mas com certeza depois dessa o meu marido vai criar juízo!!! Tchau!!!

Acredite se quiser... o convidei várias vezes para sair para dar um role... mas ele nunca mais aceitou sair comigo... disse que sou pé frio... imagine sair para um role e achar a própria sobrinha da esposa num bar entre 400 bares na orla de Camboriú... vindo de uma cidade a 800 km de um outro estado vizinho!!!

Fiquei muito amigo dessa amiga da sobrinha dele que até conheci toda a família pois quando fui trabalhar em Uruguaiana passei por Ijuí, para visitar os pais e a minha doce princesa que por alguns meses nos amamos... e nós vivemos um verdadeiro sonho de verão... e agradeço ao tio safado que me levou para um bom caminho do prazer em pleno fim de semana em Camboriú, o paraíso terrestre onde os Argentinos mandam e desmandam!!! Azar do conquistador e sorte do aprendiz de feiticeiro!!!! Meia praia foi meu paraíso em Santa Catarina!!!

Jantares a luz de velas mesmo acompanhado pelo filho dela com seus 8 anos era terrível, mas sempre tive jeito com crianças e claro faz parte de qualquer conquistador de que conquistar os filhos faz parte da arte de conseguir ganhar o amor da mãe!!!

Assim por um bom tempo vivemos um sonho de amor com momentos tórridos e outros nem tanto, pois uma mulher rica é sempre ociosa e tem muito tempo para lazer e eu como engenheiro e com responsabilidades de ser chefe de obra da minha empresa não me sobrava tanto tempo livre, mas todo o tempo livre me dedicava a ela e assim convivi meses e meses até chegar o Natal quando conheci a futura sogra linda e maravilhosa, e assim percebemos como em breve ao passar dos anos como será aquela linda princesa, pois os anos passam para todos nós e conhecer a mãe foi algo maravilhoso, pois fui aprovado e ela me aceitou muito bem como genro e já aprovado pelo Rafa, seu neto ficou faltando conhecer o futuro sogro, que infelizmente naquele Natal não pode festejar a noite de Natal conosco, pois teve que estar na negociação de venda de 40 cavalos mecânicos, pois eram donos que uma Concessionária da empresa Scania Vabis!!!

Assim naquela oportunidade não pude ter esse prazer e no ano seguinte passando por Ijuí, pude conhece-lo e até fui convidado a ser seu gerente de sua concessionária, pois tinha sido vítima de uma acidente automobilístico em que o outro casal do outro veículo morreram e ele teve que amputar as suas pernas na altura do joelho e tendo assim a necessidade de usar duas próteses para andar o que dificultava continuar tocando a sua empresa, pois seus outros dois filhos estavam a frente de uma outra empresa de carrocerias de caminhões!!!

Acredito que hoje já venderam tal empresa pois soube que ela continua com mais uma filha de um novo casamento em que nasceu Gabi ou Gabriela, que com certeza se continuasse a minha relação poderia ser ela a minha filha, mas preferi sair da vida dela pois estaria atrapalhando e jamais seria feliz sendo apenas alguém como príncipe consorte em sua vida!!!

Hoje acredito que seus pais já tenham algo em torno de 85 a 90 anos, e ela com seus 60 aninhos e se Rafael já se casou com certeza já deva ter filhos e a minha linda princesa já seja avó, mas aquele olhar lindo de uma jovem sempre altiva e linda continue com aqueles cabelos loiros e que talvez hoje mais lindos com seus cabelos brancos e aquele olhar de quero mais!!!

Que tu estejas e sempre sejas a mulher mais feliz que conheço de Ijuí e que Deus te proteja e te dê maiores alegrias de uma avó que merece ser feliz e que um dia se Deus me permitir voltar a passar por Ijuí, com certeza adoraria te encontrar para comemorar nossos 30 anos de ausência e que eu possa oferecer um jantar a luz de velas para doce loira dos olhos castanhos claros e de um olhar embriagador e um sorriso maravilhoso que até hoje me encanta em me lembrar daquela noite em que te conheci em um Bar de Camboriú... exatamente no Chaplin, que é um dos mais seres humanos que encantou todo o mundo como diretor, ator, escritor e compositor e além de tudo de um bom gosto que como eu me apaixonei por ti naqueles dias que jamais esquecerei pois foram meses e meses de amor e prazer inesquecível e da mais linda prenda dessa terra maravilhosa de Ijuí, nesse meu Rio Grande do Sul, que sempre me encantou com lindas mulheres que sempre foram as minhas musas e que jamais deveria ter deixado de amar e ter cortejar minha doce princesa que se tornou a rainha do lar de alguém que te merece!!!

Doce e pura Gislaine ou Gisa Silveira, que jamais esquecerei nas minhas preces e nos meus versos e nos meus contos que aqui deixo para que outros possam conhecer a mulher mais linda que amei um dia, ou melhor numa noite em plena praia de Camboriú em Santa Catarina, e nas noites maravilhosas em seu apartamento maravilhoso de meia praia!!!

Nota do autor:- Amar é algo maravilhoso... acontece sempre ao acaso!!!