Convite

Uma flecha venenosa acertou em cheio o dia fértil da Rosa, minha linda pétala púbere sem espinhos, que nascera no meio da floresta. Uma flechada, apenas uma. Tão nova e já tão mulher feita. Suspeito que tenha sido algum cara pálida de sangue vermelho, o causador do cupido e raparigagem de minha pétala, que era botão em flor.

O casamento relâmpago está marcado para o dia de natal próximo; data em que também comemoramos a celebração "Moça Nova": passagem de menina virgem, para moça...; convenhamos que nem tudo que reluz é ouro puro; e para desprazer dos garimpeiros, quando toma ciência, a pepita encontrada é ouro prestável para os tolos.

Caros Recantistas, sintam-se convidados para o duplo evento que realizar-se-a na Tapera do Meio; reserva indígena Capa Gato, em plena selva amazônica brasileira. Desejo excelente voo; porque para chegar aqui, olha...; nem sei como os irmãos Villas Bôas nos encontrou. Louvado seja Deus, depois eles...; por que se não fossem os dois irmãos, jamais poderia estar aqui no RL, lendo e sendo lido; convidando meus amigos escritores e leitores deste iluminado espaço para a celebração. Não posso deixar de enaltecer quem criou a Internet. Por mim, beatificaria-a como Santa Internet sem maiores questionamentos por parte da igreja Católica Apostólica Romana.

O leitor nem imagina como facilitou a vida dos esquecidos indígenas. Para se ter ideia, meu cão late e escreve fluentemente em 5 idiomas; antes latia malemá o piracanjuba, (significa: peixe de ossos amarelos) dialeto exclusivo da Reserva indígena Capa gato. Está concluindo faculdade de Ciências Intermediárias à distância, porque, segundo defendido por ele em TCC, cientista extremista, além de amargar o desemprego, são insuportáveis.

À época de conclusão de curso, envio comunicado, solicitando encarecidamente que nossos amigos e inimigos de RL venham à festança que faremos em homenagem ao nosso ilustre doutor cão. Pelo andar dos ponteiros dos relógios, se especializará em farejar corruptos. Trabalho não faltará...; aqui está infestado de madeireiros, seringueiros, palmiteiros e extrativistas ilegais. Go ahead my doctor dog! We support in weight your initiative!

Assina esta: Índio Cacique Tiarazu

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 02/12/2017
Reeditado em 05/12/2017
Código do texto: T6187999
Classificação de conteúdo: seguro