Última chamada do Voo 2017

Nós que aqui estamos, por vós esperamos...

Não vá agora. Espere! Por favor, eu peço; imploro que não saia do jardim por enquanto. Não murche tão já. Que meus olhos não vejam o seu fracasso! Assim como muitos humanos sentem a falta de uma pétala, a pétala sentirá falta de sua flor.

Não. Não vá agora! Chegada é sempre bem vinda, mas partida pode ser o nunca mais ver. O que um dia foram sorrisos, em lágrimas é o fim. Despedida a nos separar. Ruim contigo, pior sem. Grito por dentro ao ver meu encanto partir. Fique mais um pouco. Eu peço, imploro, quero. Diz que sim. Fique. Renove-se. Tente; recomece. Venha de braços abertos para mim.

Voa, voa, voa! Voa para bem perto de seu amor.

Esqueça a malquerença. Estrangule o choro, pois ingratos são. Nada oferece, quem nada tem para dar. São ingratos. Aperte o botão "On". Coração não pulsa sozinho. Solidão. Imploro. Fique! Releve. Eleve-se. Como sempre fizemos na frequência. 2017, deixe de maledicência.

Não vá agora. Espere! Por favor, eu peço; imploro que não saia do jardim por enquanto. Não murche tão já. Que meus olhos não vejam o seu fracasso! Assim como muitos humanos sentem a falta de uma pétala, a pétala sentirá falta de sua flor.

Ouvidos surdos em tristes mãos. Vai embora, partindo daqui a pouco, Zeus. Raios riscam as íris dos olhos. Último adeus. Dos céus, és o ribombador Trovão. Aceno final. Não tem mais jeito. A triste partida, é a parte mais doída do amor. Fotografias recortadas em tristeza profunda. Tristeza que a alma, inunda.

Daqui um montão de segundos restará o "Era uma vez...; para nunca mais". Execrado, 2017 partirá; fatos bons ou ruins dele ficarão na Terra para contar histórias. Que tudo recomece em outro lugar. Em outra dimensão. Pois, nem toda falência é sinal de falta de luz e vida. Apenas o senhor Tempo dominando a ocasião.

Como pontuou o Profeta: "Não há nada tão ruim, que não possa ficar pior". Em nome dele: "acredite nas profecias, sofrerás menos". Ao tombar, essa será a última frase de 2017 para os que teimarem seguir viagem. Porém, aguardemos os acontecimentos, afinal, até seu fim, muitos cães cairão da mudança. E o mais funesto: fragmentarão o crânio em cubículos pequenos.

O progresso, a ordem, a evolução, o futuro trafegam sobre os trilhos dominados por uma locomotiva desgovernada. Em sentidos contrários, ambos estão em constante colisão.

Nós que aqui estamos, por vós esperamos...; pois para os resistentes, 2018 será uma grande aventura. Aliás, enquanto não perecemos nas cinzas das ilusões, não só os sonhos, mas respirar o ciclo vital é uma grande aventura!

Os Corcundas Brasilienses

Calada da noite: um Mote.

Corrupção e Fortuna.

Entre famílias e consortes.

Nas mãos uns Pacotes.

Pediu. Implorou. Denunciou.

Por fim, lucrou muitos dotes.

- Ei companheiro, Palocci, como vai ficar a divisão do pacote? Te dei a faca, o queijo e a goiabada e agora sua excelência delata, trai, denuncia e quer passar a perna em mim? Faça as contas da divisão, rápido; se não, vou chamar meus advogados!

Resmungou nervoso e literalmente emburrado o ex-Presidente, Luis Inácio Rachid da Silva.

Advertência Emergencial

Moram todos num casarão, estilo castelo carcomido pela decrepitude. Construção que fora o ápice da arquitetura em seu tempo; atualmente abandonado, foi invadido por ratos, baratas, cães, gatos; e contribuindo socialmente, abriga morcegos, cavalheiros e damas solitários que vagam em noite de lua cheia. Aliás, estão batendo a aldraba; deve ser mais um perdido nesse mundo de nosso Deus, senhor Pai todo poderoso! Povo sofrido esse meu! Infelizes almas que perambulam pelo mundo.

O zunzunzum nas vizinhanças batem com a língua nos dentes, dizendo que coisas estranhas e inacreditáveis passam em seu interior. Cada amanhecer, uma notícia. Incrivelmente no alvorecer do dia primeiro do novo ano, um morcego havia sumido. Fato inédito, porque morcegos são animais vorazes, de hábitos noturnos e atacam no silêncio da madrugada. Porém, pelo que comentam, talvez não aprendera por completo a lição e hábitos desses bichos.

Psiu...; faça silêncio! Desligue o computador; apague a luz. Tem morcegos rondando a sua página e lendo os seus textos no Recanto. Cuidado com os plagiadores e copiadores deslavados. Nós, escritores que perdemos noites e noites de sono, mas não perdemos o tino com a escrita, sofremos com essa corja sugadora de palavras.

Sim, aconteceu comigo. Chegaram de pé ante pé e páá! Quando notei, já haviam duplicado tudo. Até a última contagem, mais de 1000 textos; com mais de 23 mil e 400 leituras. Para ter esse número expressivo de leituras, devem ser bons, penso eu. Como você qualifica os seus textos? As pálpebras dos olhos estão tombando uma sobre a outra. Sinto os efeitos dos fármacos. Ufa, Deus que me perdoe, mas como é sacal conviver com a depressão! Não, não; suicídio nunca passou pela minha cabeça. Boa noite insone, vou dormir.

Que tenhas sorte na caçada ao intruso afanador de textos de escritas nobres!

P.S.: se souber de algo sobre, por favor, peço encarecidamente que deixe as digitais do larápio no espaço para comentários. Temos que nos aliar à caçada desses malfeitores.

Na mesma Praça...

Transitava para lá e cá. Um ia e vinha incontido. Sem querer, foi parada: "olá mocinha, o que fazes à essa hora da madruga?"

- Pela noite, estou a vagar. - ouviu.

Timidamente, os papos foram avançando, como a noite vai avança sobre a aurora. Aliás, estavam eles na rua Aurora, centro de São Paulo. Próximo à avenida São João, cantada aos ódios por cantores e escrita por amores, pelos poetas.

- Tínhamos que nos encontrar nesse paraíso perdido, chamado São Paulo?

- Vens de onde?

- Sou nigeriano, tentando a sorte nesse lugar.

- Falas francês ou inglês?

- Acha que é importante o idioma para um relacionamento prévio? Você fuma?

- Tabaco?

- Sim. Algo contra?

- Não só fumo, como cheiro...

- Coca não tenho, só um hollywoodizinho...; nós somos, ou não somos, sucesso?

- Sucesso, é? Caía fora, já; volta para a Nigéria! Fumaça aqui, só do cigarrinho do capeta. Vai andando, suma seu tabaqueiro de meia pataca!

- Nossa, quanta agressividade? Será que é a TPM, ou é o normal da mulher brasileira? Realmente, na Nigéria costumamos dizer que quem vê bunda, ouve palavras saídas pela boca, mas não vê coração.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 31/12/2017
Reeditado em 12/01/2018
Código do texto: T6213068
Classificação de conteúdo: seguro