As aventuras de Eldrig - Parte I (Revisado)

Um bom começo clichê como toda boa história clichê.

Essa história começa aos redores da grande cidade de Bom Caminho, uma boa cidade, onde todos viviam em paz e era o centro comercial do Reino da Pedra do Urso. Mas nossa história começa em um vilarejo de agricultores de todos os tipos de legumes e verduras, os pais do nosso herói, se é que podemos dizer assim, eram cultivadores de cenoura, um negócio que não foi passado de família em família, foi a forma que conseguiram para sobreviver nesses tempos, ninguém comentava muito, mas a alguns anos seres monstruosos tinham aparecido por todo reino e traziam insegurança aos cidadãos que viviam fora dos muros das cidades grandes e assim ia se passando os dias no pequeno vilarejo de Mabaaz, difíceis, árduos e perigosos com o risco de eminentes ataques a qualquer hora.

Mas vamos nos focar no que importa, em Eldrig um jovem de uns quinze anos, cabelos negros como a escuridão, uma pele meio amorenada e um sorriso sarcástico que sempre levava consigo em seu rosto, em sua família de cultivadores de cenouras, eles era o mais velho entre oito irmãos e como obrigação, além de ajudar os pais no campo, tinha que tomar conta de todos os outros irmãos, ele fazia isso contra vontade, pois ele queria se divertir com os outros garotos e garotas do seu vilarejo, mas ele sabia a importância daquele seu trabalho para sua mãe e seu pai, que quase sempre não tinham tempo para cuidar deles ou conversar com eles, entre trabalhar no campo, colher o produto e ir até a cidade vender, o pouco tempo que os sobrava eles usavam para descansar seus corpos cansados e esgotados.

A rotina em Mabaaz era a pior coisa que existia para os jovens que ali moravam, imagine então para Eldrig que em segredo tinha sonhos de virar um aventureiro e explorar o mundo. E para Vektor, que era o tipo de cara que tinha uma enorme sorte na vida, apesar de ter nascido pobre, a fazenda de seus pais prosperava rápido e cada vez ganhavam mais dinheiro pois tinham mais demanda, além de que ele era muito cotado pelas garotas da vila, pois sua aparência era impecável, cabelos loiros quase prateados, olhos azuis cristalinos, uma pele clara e fina de quem nunca pegou no pesado, e sua voz era totalmente sedutora sem ele perceber conquistava todos a sua volta. No vilarejo alguns ficavam perguntando-se como tal família ainda vivia ali, no meio daquele enorme nada e outros mais espertinhos, tinham outros tipos de planos, incentivavam suas filhas a correr atrás do jovem herdeiro da família, para conseguiram uma fatia do bolo, daquela família em ascensão.

Eldrig e Vektor as vezes frequentavam a mesma igreja/escola do vilarejo que era orientada e cuidada por uma velha clériga chamada Irinete, ela servia a Deusa da sabedoria, inteligência e conhecimento, e por isso todos os clérigos dessa deusa iam até os confins da terra, construindo igreja, templos, bibliotecas e escolas, para que todos aqueles, até mesmo o mais ordinário pudesse obter conhecimento.

Nas aulas, Eldrig e Vektor era os mais notáveis, Eldrig estar sempre perguntando sobre o mundo e como ele seria, dizendo que um dia iria ser um aventureiro e explorador, sair pelo mundo afora, descobrir vários segredos, ele tinha esse sonho desde que descobriu na biblioteca da igreja o livro de um antigo explorador chamado IR. Soul, que tinha descrito com o maior detalhe possível suas aventuras através do mundo, e como era um local perigoso, mas ao mesmo tempo extraordinário. Eldrig leu aquele livro e ficou encantado com as histórias contidas nele, gigantes de quase dez metros de altura, dragões que viviam em florestas, montanhas, masmorras que continham armadilhas e tesouros, tudo aquilo só o fez ainda mais querer ser igual a Soul e ver as coisas que tinha visto, sentir as mesmas sensações.

Já Vektor se destacava pelo seu espirito investidor, administrador, esotérico e mágico, ele sempre pensava na forma de como ganhar e administrar suas coisas, além de se interessar pelas artes mágicas do mundo terreno e do mundo além, o sonho dele era ir para a capital e estudar no Colégio Arcano Lotus Angélicos, na mente dele o dinheiro sem o poder não adiantava de nada, e a magia era a forma mais pura de poder.

Uma amizade cresceu entre os dois, por um único fator, os dois não queriam ficar presos as suas famílias nem aquele pequeno vilarejo, eles tinham sonhos além disso, as vezes fugiam para o meio da floresta, Eldrig com sua espada de ferro velha e mal feita, roubada do descarte da forja, e Vektor com seus pergaminhos de magia e livros de estudos também roubados da igreja, cada um deles com objetivos diferentes mais caminhos praticamente iguais.

Chegavam juntos na clareira, Vektor chegava perto de uma enorme pedra e sentava-se no chão recostava as costas na pedra e abria seus pergaminhos, sempre recitando cautelosamente suas palavras, para que não ocorresse algum acidente, ele não sabia que tipo de feitiço poderia sair dali, enquanto isso Eldrig ficava mais ao centro da clareira, segurando a espada velha com as duas mãos erguia sobre a cabeça e a descia com brutalidade para frente, como se tivesse treinando, as vezes corria ao redor da clareira e fazia alguns exercícios físicos.

Enquanto cada um usava o seu método para seguir seu caminho, eles conversavam e se questionavam, entrando em discussões bobas de como a magia poderia ser melhor do que explorar o mundo com suas próprias mãos ou como Vektor perguntava, a Eldrig, se ele realmente achava que movimentar aquele pedaço de ferro velho e mal feito ali iria dar alguma habilidade para ele, dizia que provavelmente ele morreria assim que colocasse os pés para fora da vila, mas no final sempre acabavam rindo um do outro, ao quase cair da noite, pegavam suas coisas e seguiam para suas casas, sonhar com seus objetivos, e assim suas vidas seguiam.

Eldrig O errante
Enviado por Eldrig O errante em 25/06/2018
Código do texto: T6373148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.