As aventuras de Eldrig - Parte III

O MEDO EM FORMA FERAS

Enquanto isso Eldrig e sua mãe e seus irmãos estavam se deslocando pelo túnel, antes chegar no final do túnel, ele entrega suas armas para o irmão na sua frente e pede para que ele tome conta dos que estão com ele, e silenciosamente afasta-se da sua família e volta com a intenção de ajudar o seu pai.

Assim que ele sai do túnel, encontra-se novamente no porão de sua casa, vai subindo pela escada rapidamente, na esperança de ainda encontrar o seu pai seguro e convencer ele de ir junto para a floresta com a família.

Mas ao entrar abrir a porta que separa o porão da sala, ele não vê mais nada nem ninguém, da janela ele consegue ver algumas casas queimando e pessoas correndo, consegue escutar gritos desesperados e pedidos de ajuda que nunca vem.

Ele se agacha e tentando fazer o máximo de silêncio possível, ele vai caminhando até a janela mais próxima, para tentar observar o que está acontecendo lá fora, e tentando ver se consegue localizar o seu pai.

De noite é difícil enxergar, mas as casas que estão sendo engolidas pelas chamas, iluminam um pouco e quebram a escuridão da noite. Eldrig vê que tem um circulo no meio da aldeia, formado por figuras estranhas.

Não conseguindo definir direito o que são aquelas figuras, ele apenas observa o que está acontecendo. As criaturas parecem muito empolgadas com o que está acontecendo ali no meio. As criaturas abrem um espaço, e desse espaço Hartley vem dando passos para trás e cambaleando até cair de costas para o chão.

Em seguida um humanoide enorme vem saindo do meio dos outros, esse era diferente ele era coberto por pelo que parecia ser um manto branco.

Em cada mão do humanoide tinha um machado gigante empunhado, Eldrig entra em pânico sem saber o que fazer, ele quer ajudar seu pai, mas suas pernas travam ao ver aquilo que para ele parecia ser um monstro.

Naquele momento sua mente fica vazia, ao recobrar a consciência, ele percebe que está preso pelas mãos e pernas dentro do que parece ser uma gaiola, tem algumas outras pessoas ao seu redor, maioria delas conhecidas, também percebe que está sendo movimentando, também com as lombadas, quem não perceberia.

Ele olha ao redor e do lado de fora, ele está cercado de humanoides com mantos negros, mas agora ele consegue os ver mais de perto, a aparência deles é conhecida, já tinha lido sobre eles e visto gravuras, eram Maknukis, resumindo, meio-orcs exilados pelos humanos e pelos próprios Orcs, mas essa história já é outra.

Olhando ao redor ele desesperado, ele tenta encontrar o seu pai, pergunta para os que estão presos junto com ele, mas ninguém responde, os poucos que fazem apenas respondem com cabeça, negando saber onde o pai dele estava, Eldrig fica desesperado, que merda ele tinha feito, não sabia onde seu pai estava e nem sua família, ele apenas esperava que estivessem vivos, uma lágrima escorre do rosto dele, enquanto espera chegar o seu destino, o medo dentro dele não o deixa enfrentar os Maknukis.

Eldrig O errante
Enviado por Eldrig O errante em 13/07/2018
Código do texto: T6389199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.