O desejo de um garoto

Uma criança percebe que o céu começa a lacrimejar e, então, corre para o meio da rua, olha para cima e abre a boca. Pulava e pulava na tentativa de pegar muito rápido e não perder tempo. Tinha um sorriso de rasgar a boca, uma felicidade enorme que estava tendo no coração e que logo começou a transbordar por todo o corpo e ficou imerso naquela felicidade.

O garoto que vivia a correr, a brincar por aquele chão seco e com aquele sol escaldante nunca tinha tido uma felicidade tamanha assim. Ele pensou nos animais tomando banho, pensou nas árvores recebendo aquele abraço, pensou no chão, pensou nos passarinhos que há tanto tempo não cantarolavam a canção da chuva. E pensou nele. Assim como todas as pessoas que ali se encontravam, iguaizinhos a ele. Com apenas uma bermuda abarrotada, encheu o pulmão com todo o ar que ele tinha e gritou:

- ''Está'' caindo as estrelas cadentes!

Ingênuo, achou mesmo que estava engolindo uma estrela e que podia virar uma, realizando o desejo de sair daquele sertão de dor. Mas o que ele engolia eram várias gotas de felicidade que a sua garganta tanto clamava: Era o encontro da chuva abençoada e do garoto que tinha o desejo de virar estrela.

Lariza Sousa
Enviado por Lariza Sousa em 19/07/2018
Código do texto: T6394741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.