Procura-se! Boa recompensa (parte II)


 
Ao chega à delegacia, o delegado avisou que havia um engano, pois não tinha nenhum cachorro igual ao deles. Informou ainda, que estavam sendo encaminhado para um abrigo de animais, mas se quisessem adotar algum seria ótimo.

Os cachorros estavam enjaulado em recipientes para transporte. Nesse momento, Tutti ouviu a voz de Yuri. Começou a latir e correr dentro da jaula. Os outros cachorros o acompanharam nos latidos. Diante da afirmação do delegado, todos foram embora tristes. Yuri insistia em dizer que tinha ouvido o latido de Tutti. Os pais perceberam que Yuri precisava de outro cachorro. 

******


Aline conseguiu sair da prisão. Achou alguém para pagar sua fiança. Saiu decidida a mudar de vida. Durante a semana que passou presa só pensava nos seus cachorros. Prometeu a si mesma que assim que saísse iria buscá-los e ai de quem tivesse maltratado eles!

********


Yuri, sem perceber tinha lágrimas nos olhos quando ouviu a voz da filha: - Papai! Abraçou Adriane e  se sentia grato por tê-la encontrado, pois quase 20 anos depois, a incerteza do que acontecera com Tutti o consumia. Não conseguiria superar a perda da filha.

Se Tutti tivesse morrido poderia tê-lo enterrado, mas não saber o que houve era a pior parte. Talvez tivesse precisado dele e ele não estava lá.

Após Adriane receber alta, resolveu que passaria mais uns dias no local com a filha, não tinham visto quase nada devido ao infortúnio. Antes, porém, foi visitar o verdadeiro herói do resgate de sua filha, o cachorro Tobe.

Tobe tinha ficado desidratado, e por isso, teve  que ficar internado na clínica veterinária do abrigo ao qual pertencia.

Quando chegou ao local, foi muito bem atendido. Na verdade,  todos já sabiam o que tinha acontecido. A dona da clínica quis atendê-los pessoalmente. Ao entrar no consultório da Dra. Aline, Yuri não podia acreditar nas várias fotos expostas ao longo das paredes.

- Esse cachorro, é o Tutti!

Aline tinha quadros de Tutti em vários locais da clínica. Nunca retirou a medalhinha com o nome dele da coleira.

- Sim. Foi meu cachorro por muito tempo. Morreu faz alguns anos.

- Ele era meu. Disse Yuri.

Aline contou-lhe apenas que o tinha encontrado perdido. Omitiu varias parte da história. Disse não saber de quem era. Lembrou-se que ao sair da delegacia não tinha um tostão. Havia gasto tudo pra pagar o advogado. Viu um anúncio que dizia: Procura-se! Boa recompensa. Ligou pra saber quanto era a recompensa, era muito alta, mas não teve coragem de entregá-lo, não podia mais viver sem ele.

- Yure ficou feliz em saber que Tutti tinha sido muito amado, tido filhos e que Tobe era um dos seus descendentes. 

Pela primeira vez Yuri se sentia leve... muito leve.