O Caso dos Vistanis Desaparecidos - Parte I - Festa Estranha Com Novos Companheiros e O Surgimento de Uma Sociedade

A viagem até Mordent foi tranquila com Mounsel e eu discutindo sobre nosso futuro.

Depois de sete horas de viagem passando pela bela paisagem do rio Arden, chegamos a Mordentshire ao por do sol. É uma bela cidade realmente, mas o povo daqui é um pouco arredio. Preferem falar mais de amenidades que de coisas bem mais sérias e sempre dizem de um aparato inventado por um certo alquimista que diz ser capaz de separar o mal e o bem de uma pessoa.

Falando de mal, os mordentinos tem um lema bastante interessante: “Nunca chame o mal e ele não virá até você”.

Pena que isso não funcionou pra mim.

Assim que chegamos ao centro de Mordentshire, Mounsel e eu nos estabelecemos em uma pousada de uma família de burgomestres. Mousel estava bastante animado com sua primeira noite em Mordent já fazendo planos para seus estudos pensando em construir uma brilhante carreira como médico.

Eu já estava pronto pra dormir quando um garoto de recados bateu na porta e me deixou um convite mandado pelas irmãs Weathermay para uma espécie de sarau.

A festa seria na Winter House e o logotipo do convite era azul, o que significa ser algo importante e formal.

A princípio, não estava muito entusiasmado a ir, mas Mounsel me incentivou com o argumento de representar Dementlieu na festa e, por tabela, o próprio lorde Dominic.

Depois de refletir muito sobre os argumentos de Mounsel, eu pensei comigo mesmo: “o que tenho a perder ao ir ao sarau das irmãs Weathermay?”.

Afinal, seria uma grande oportunidade de testar minhas habilidades de espião sabendo mais sobre a situação dos outros domínios e relatá-los ao lorde Dominic.

No entanto, mal sabia eu que a roleta-russa do destino iria girar e mudar minha vida para sempre após esta festa.

E levando junto comigo três novos companheiros.

* * *

Era final de tarde quando entrei na mansão. Pensei que tivesse vindo cedo demais pelo fato de haver poucas pessoas ali, mas os mais velhos dentre eles chamaram-me minha atenção.

Um deles era procedente de Hazlan, mas reside em Mordent há bastante tempo e tem uma história tão triste quanto a minha. Seu nome era Vareen Masiev e pelo pouco que soube dele, tinha ocorrido um grave acidente com um de seus irmãos e devido a isso e a seu ódio profundo por vampiros, se tornou um clérigo temido por todos e um caçador do sobrenatural treinado pelo próprio doutor Rudolf Van Richten por um tempo.

O outro vinha da Barovia e era um paladino do culto do Senhor da Manhã e fiel ao templo de Ezra. A história dele era bastante interessante. O que pensar de um órfão que foi criado para seguir os passos de um paladino e ao mesmo tempo lutando pela espada e pela fé? Era exatamente assim que Caleb Montelach se apresentou a mim e pelo que soube dele, sua missão era salvar pessoas, caçar demônios e erradicar o mal em cada domínio que cruzasse.

Achei que eles, por serem mais velhos do que eu, fossem bem mais carrancudos.

Mas com o passar do tempo, percebi que estaria completamente equivocado a respeito deles.

* * *

Voltando um pouco a festa, avistei por lá Jacqueline Renier e sua irmã Louise, as temidas “ratazanas” de Richemulot. Não se enganem pelas aparências, afinal, elas são a crueldade em pessoa, especialmente Jacqueline. Dizem que as duas são inimigas mortais e todos aqueles que planejavam casar com elas acabavam desparecendo ou morrendo.

Também vi um homem vestido de cossaco chamado Vasin e outros tantos que até perdi a conta.

Ao fundo, uma música era tocada e a conversa seguia animada quando fomos chamados para uma reunião na ala sul da mansão com o governador George Weathermay, uma das pessoas mais influentes de Mordent.

Fiquei intrigado com tudo aquilo e pensei com meus botões: “que diabos o governador quer comigo?” e me dirigi para a tal reunião junto com Caleb e Vareen.

Lá chegando encontramos o governador rodeado por duas mulheres bonitas e determinadas, as famosas irmãs caçadoras do sobrenatural Gennifer e Laurie Weathermay.

Dizem que elas são vítimas de preconceitos dos mais refinados de Mordent pelo fato de combater o mal e erradica-lo da terra considerando isso “pouco feminino” e inapropriado para senhoras.

Uma estupidez das mais absurdas, na minha humilde opinião.

Encontramos ali também o lendário Doutor Rudolf Van Richten, cujos feitos ecoam em praticamente todos os domínios de Ravenloft. Deu um tímido sorriso para seu velho amigo Vareen e voltou para o lado do governador.

Enquanto isso, um homem alto aproximou-se de Caleb e trocou algumas palavras com ele que se apresentou como Nikolai Von Zarovich, um dos parentes distantes do famoso Conde Strahd Von Zarovich, o responsável direto por boa parte da história de Ravenloft.

Junto a ele, estava seu fiel companheiro, um enorme cachorro de nome Strahd.

Enorme mesmo, a ponto de pulverizar um inimigo em segundos com sua poderosa mordida, portanto sugiro que pensem duas vezes antes de chamá-lo de pulguento ou vira-lata.

Enquanto isso, Vasin conversava animadamente com o capitão William Weathermay-Foxgrove que lamentava a morte dos outros membros na tristemente conhecida Casa da Colina do Grifo.

Ele agradece a presença de todos enaltecendo o fato de seus irmãos ainda estarem vivos.

Estávamos ainda nos conhecendo melhor quando ouvimos uma gargalhada macabra no salão.

Era outro cossaco, cuja presença era mais intimidadora que a de Vasin, que sabia tudo a respeito destes estranhos incidentes em cada um dos domínios.

Ao menos, o destilado de ameixa era bem gostoso e descia pela garganta que era uma beleza.

Atrás de mim, uma garota criticou asperamente meu jeito de beber dizendo que eu era rude demais para um dementliano. Identificou-se como Irene Hiregaard, provavelmente parente distante do lorde de Nova Vaasa, Sir Tristen Hiregaard.

Ela falou que não gostava de beber essas coisas e saiu de mansinho da festa. Achei estranha a atitude de Irene e comentei com Caleb a respeito disso quando o paladino decidiu agir.

Pegou um copo cheio desse destilado e tentou detectar algum veneno na bebida, mas sentiu-se mal e vomitou toda a bebida ingerida no chão, deixando Vareen e eu muito preocupados com sua saúde.

Depois do susto de Caleb, fomos a antessala para falar com o governador e este nos relatou o que estava acontecendo.

Uma caravana de 200 Vistanis desapareceu misteriosamente quando ia para o sul a caminho de Steedwall, um golpe considerado terrível para as pretensões conquistadoras de Strahd Von Zarovich.

Os Vistanis são um povo de ciganos que viajam de domínio a domínio comercializando suas mercadorias e vivendo suas vidas como podem.

Alguns dos domínios querem vê-los pelas costas e outros, como a Barovia, fazem bom uso das habilidades comerciais dos Vistanis.

O governador nos encarregou de encontrar estes Vistanis de preferência vivos e prometeu nos ajudar conforme o possível.

Ele logo nos enviou para uma casa especialmente feita para os novos membros da Sociedade Van Richten que lutam contra o sobrenatural.

Para mim, esse convite era uma oportunidade única para aprender novas técnicas e voltar mais forte a Dementlieu para acabar com Leclerc e concretizar minha vingança.

Por enquanto, Vareen, Caleb e eu nos separamos e voltamos para nossos respectivos lugares.

Despedi-me de Mounsel e este me alertou para tomar cuidado com as Brumas e com quaisquer ameaças sobrenaturais.

Arrumei minhas pistolas, meu rifle e minha rapieira e parti rumo a mansão Van Richten para reencontrar-se com meus novos companheiros e o capitão William Weathermay-Foxgrove.

E começar minha mais nova missão como membro oficial da Sociedade Van Richten fundada em 734.

Ser um caçador do sobrenatural.

Nada mau para um simples pistoleiro como eu.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 07/09/2018
Reeditado em 10/09/2018
Código do texto: T6442295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.