O Caso dos Vistanis Desaparecidos - Parte III - Blondie

Depois de três dias de cavalgada, chegamos as proximidades da Casa da Colina do Grifo.

O capitão nos explicou que a mansão, apesar da sua decadência, ainda mantem uma certa imponência e está há mais de 200 anos sem um morador fixo.

Também pudera, depois daquele horripilante incidente com a família Godefroy cujo pai matou a esposa e a filha em um ataque de fúria e ele mesmo se matou não aguentando seus próprios tormentos e as assombrações dos espíritos das duas.

Só um maluco inconsequente moraria numa mansão daquelas.

Lamento pelo capitão, mas cada um de nós tem um fardo pra carregar e eu não sou exceção.

William nos contou que nenhum parente conseguiu fixar-se por lá e ele perdeu a mãe quando era criança.

O portão estava tão enferrujado que entramos no pátio sem problemas. Vareen usou seus poderes para detectar magia e nada encontrou de anormal.

Tudo o que posso dizer sobre esta mansão resume-se a uma frase: é coisa de louco.

No lado oeste, notamos marcas de rodas recentes e brasas perto da clareira provando irrefutavelmente de que os Vistani estiveram ali a pouco tempo.

Vareen encontrou terra mexida recentemente e sentiu algo estranho lá embaixo.

E nós também nos espantamos com o que vimos.

Era o corpo de uma jovem Vistani. A julgar pela aparência, estava na casa dos 20 anos e usava um longo vestido branco.

Pelo pouco que sabemos, ela morreu de pneumonia a quatro dias atrás.

E tínhamos que enterrá-la da forma mais digna possível.

* * *

Depois de enterrarmos a jovem com Caleb rezando pela sua alma em nome de Ezra, fomos ao vilarejo próximo da Mansão Heather e ouvimos risadas infantis no portão.

Eram ao todo oito crianças. Uma delas nos disse que havia uma não muito mais velha do que elas chamada Blondie, que não estava lá naquele momento.

Também encontramos Heather Mills, a dona do local, e ela nos disse a respeito do vilarejo que é bem acolhedor com qualquer um que os visite, exceto os Vistanis.

É bom lembrar que Heather tem um ódio mortal dos Vistanis por acreditar que eles foram os responsáveis pela perda do seu marido galante, segundo algumas fontes meio duvidosas.

A única informação que obtivemos de Heather é a de que uma de suas crianças acabou encontrando uma corrente de ouro no chão enquanto brincava com suas amigas.

Queríamos saber mais a respeito de Blondie e Heather nos respondeu que os pais dela haviam morrido prematuramente e ela foi a Steedwall atrás dos Vistani para tentar obter informações sobre seus pais e sua origem.

Steedwall é uma cidade ao sul de Mordent tristemente famosa por seus cassinos e bares clandestinos onde o roubo, o estelionato e o assassinato correm soltos pelas ruas. Heather nos disse que essa cidade fica do outro lado do rio precisando passar por um pântano antes de chegar lá.

Tudo ia muito bem até Vareen abrir a boca e falar mais uma de suas besteiras na frente de Heather deixando-a tão furiosa que praticamente nos expulsou do vilarejo. O capitão William se aborreceu bastante com Vareen pelo fato dele não comer seu prato preferido, o bolo de erva-doce que Heather faz com tanto carinho para os visitantes.

Caleb e eu apenas balançamos a cabeça e lamentamos esse fato desagradável.

Sem opções, tivemos que voltar para a mansão Van Richten de estômago vazio devido á gafe de Vareen e com pouquíssimas informações na bagagem.

No entanto, havia uma pessoa que poderia nos ajudar a desatar o nó desse caso.

O doutor Max.

* * *

Ao chegarmos de volta a mansão, Vareen foi procurar o nosferatu e não o encontrou. Enquanto Caleb e Nikolai conversavam animadamente em baroviano e eu limpava minhas armas, ouvimos um grito e logo em seguida um gemido vindo de um dos quartos.

Era Vareen vomitando todo seu café-da-manhã.

Nikolai se retirou do quarto fazendo muito barulho e Caleb e eu fomos ajudar Vareen a se recompor.

O nosferatu nos disse que estava fazendo um rito fúnebre e nos contou um pouco mais de si mesmo enquanto eu olhava sua estante cheia de livros sonhando algum dia em lê-los para adquirir novos conhecimentos e quem sabe aprender mais línguas.

Ele era humano e tornou-se um médico respeitado na Lamordia.

Um dia, veio uma peste que contaminou grande parte da população e ele combateu-a com todos os recursos possíveis.

No entanto, alguns nosferatus o atacaram e o contaminaram com seu mal não sem antes liquidar com seu líder em um combate mortal.

Depois de sabermos um pouco mais da triste história do Doutor Max, fomos informados pelo capitão sobre a atual situação de Steedwall.

A cidade encontrava-se em um estado de anarquia total. O prefeito foi dado como desaparecido e com o vazio de poder subsequente, várias facções lutam pelo poder destacando-se duas delas: as gangues de Alfred e a de Tommy, o Terrível.

Segundo o mapa informativo que Vareen havia lido, Steedwall tem de tudo o que possa imaginar de mais baixo nível e leva cinco dias de viagem.

Antes de partir, o capitão William mandou uma carta ao governador pedindo reforços para ajudar a debelar a onda de crimes em Steedwall, no entanto, o governador somente mandou dois soldados e o comandante deles, um tenente elfo chamado Badhir que veio de Sithicus.

Bem, melhor três do que nenhum, pensei eu.

Depois de muito debater, decidimos que era o momento de partirmos rumo a Steedwall.

Para resgatar Blondie e descobrir o paradeiro dos Vistani desaparecidos.

Mas nenhum de nós imaginaria que aquela menina nos causaria tantos problemas.

E nem desconfiávamos que por trás da aparência angelical, se escondia algo cruel.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 10/09/2018
Código do texto: T6444869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.