O Caso dos Vistanis Desaparecidos - Parte VII - Encontro Com os Vistani

Chegamos a Blackburn Crossing com a lua já alta e rumamos para uma taberna com um ambiente bem calmo. No fundo da taberna, alguns marinheiros provavelmente bêbados cantavam músicas alegres.

Caleb pediu ensopados para o taberneiro que estavam deliciosos.

Ainda mais com o whiskey que fez o ensopado descer bem mais depressa.

O taberneiro nos concedeu boas informações a respeito de outro bordel localizado nas margens de Black River onde trabalham várias meninas parecidas com Blondie.

Falou ainda que estava negociando com os Vistanis para obter um carregamento de whiskey na taberna e se quiséssemos saber mais, teríamos que falar com o anão Bor.

Todos nós estávamos cansados pela longa viagem e pela luta contra os zumbis. Felizmente encontramos um quarto no sótão com dois beliches e uma mesa.

Enquanto os outros dormiam, eu terminava minhas anotações diárias pensando em como fazer algo por Dementlieu e pelo lorde Dominic sem que Leclerc soubesse.

E aquele whiskey me deu uma grande ideia.

* * *

No dia seguinte, fomos ao estabelecimento de Bor e o cais estava cheio de barcos de comércio e jangadas.

Lá dentro, fomos recepcionados por uma mulher de aspecto horrível e um homem estranho que tinha um medalhão de lobo em seu pescoço.

Ele se identificou como Aidan App Clean, um dos patrocinadores do tal whiskey. Na verdade é um licantropo que teria um papel importante em um futuro próximo.

Depois, Bor apareceu e deu um abraço caloroso em Vareen, que era seu velho amigo dos tempos de clérigo andarilho.

Caleb, entretanto, ainda estava desconfiado dos dois e testou suas magias de conduta neles descobrindo que são bons apesar de Bor ser um pouco ganancioso.

Ele nos disse que faz 30 anos que comercializa a bebida que é bastante popular na região.

Disse ainda que comercializou seus produtos com os Vistanis a três dias atrás e que as carruagens iriam para o leste descarregar a produção na capital e nos domínios vizinhos a ela onde existiam filiais destes estabelecimentos para escoá-la.

Aproveitei a deixa para perguntar a Bor se existia a possibilidade de mandar alguns carregamentos do whiskey para Dementlieu onde existem pessoas que apreciam bastante este tipo de bebida.

Ele me disse que não teria problema algum em fazer isso dizendo que o único lugar que não comercializa o whiskey de jeito nenhum é Falkovnia por motivos mais do que óbvios.

Afinal, deve ser difícil para um comerciante honesto como Bor ver seu whiskey no paladar de um tirano como Vlad Drakov que tem como entretenimento ver pessoas morrendo empaladas e para o cúmulo da crueldade, usar os gritos de agonia destes pobres infelizes como trilha sonora para seu desjejum.

Sem dúvida, o lorde Dominic ficará muito satisfeito com o acordo que fiz com Bor em nome de Dementlieu.

O anão nos contou ainda sobre um massacre de goblins anos atrás onde somente 300 deles sobreviveram.

Tivemos dúvidas a respeito desta história de goblins, mas Caleb descobriu que ele tinha dito a verdade.

E jamais imaginaríamos que nós mesmos confirmaríamos tudo o que Bor disse e muito mais.

Por enquanto, só tínhamos um caminho a seguir.

Para o leste.

* * *

Depois de muito cavalgarmos, encontramos uma fogueira de tamanho razoável. A noroeste, encontramos um acampamento com tendas bem arrumadas e na entrada havia cinco carroças.

Em um deles estava o líder do acampamento Vistani que se apresentou a nós como Vladimir.

Ele nos contou que havia se encontrado com seus companheiros antes de chegar a Steedwall e nessa comitiva, havia uma moça muito doente chamada Helen que vinha do norte.

Provavelmente deve ter sido a moça que morreu dessangrada e que foi enterrada por nós pouco antes de chegarmos aqui.

Caleb pediu permissão a Vladimir para averiguar as Vistanis loiras do acampamento tentando descobrir se uma delas, ao menos, soubesse alguma coisa a respeito de Blondie. Eram cinco ao todo e nenhuma delas deu uma informação concreta.

Vladimir nos alertou sobre a presença de strigois e as criaturas do pântano chamadas surant nas proximidades do acampamento e aconselhou-nos a não enfrentá-las.

Depois de aguentar as reclamações e as piadinhas sarcásticas de Caleb e Vareen enquanto preparava nosso acampamento junto com Nikolai, o capitão William e o tenente Badhir, que havia se juntado a nós depois do incidente no pântano, o paladino analisou novamente os cadáveres e nada encontrou de anormal.

No entanto, o capitão ficou muito pálido e tremendo de frio de forma repentina.

A neblina ficou mais densa.

Surgiu uma misteriosa mulher de branco.

Eu também senti essa mesma presença.

Era uma banshee.

* * *

Estávamos todos com os nervos a flor da pele e gelados com o que a banshee estava tentando fazer com um jovem Vistani prestes a ser liquidado.

O combate seria iminente até o Vistani ser solto pela entidade demoníaca e Caleb e Vareen aproximaram-se dela para conversar descobrindo que em vida ela se chamava Jane O´Neal.

Ela então nos pediu ajuda para deixar este mundo em paz dizendo que esse Vistani havia morrido em um ataque de pânico e o tinha ressuscitado como instrumento de sua tarefa.

E como prova de sua confiança, ela fez-me voltar ao normal depois de quase ficar insano.

Logicamente não escapei das piadinhas sarcásticas de Caleb e Vareen.

Se eles não fossem mais velhos do que eu, pegaria minha pistola e faria um “curso de dança” com eles.

O problema é que eu criaria um incidente diplomático com a Baróvia e Mordent bem como comprar uma briga desnecessária com o culto do Senhor da Manhã aborrecendo não só o próprio lorde Dominic como toda Dementlieu.

E é nesses momentos que tenho que ficar quieto e suportar tudo. Foi dessa forma que sobrevivi até hoje.

O Vistani nos agradeceu por termos o salvado da banshee identificando-se como Igor, um dos ciganos pertencentes a tribo de Vladimir.

Falou que deu uma escapadinha do acampamento a fim de satisfazer seus desejos carnais e só encontrou a banshee por puro azar.

Sem mais perguntas, o levamos de volta ao acampamento e assim que Vladimir o avistou, deu um forte abraço nele e nos agradeceu pelo resgate surpreendendo-se por sua volta, já que era dado como morto até então.

Optamos por dizer a Vladimir que Igor foi tentado pelos prazeres de Blackburn Crossing e fomos armar o acampamento para passar a noite com os Vistanis.

Mas com uma certeza.

Seja lá quem for, esse ilustre desconhecido só pode ter usado necromancia para chamar a banshee que ressuscitou Igor.

Estava pronto para dormir depois de escrever estas anotações quando ouvi um grito assustado.

Achei que era uma emboscada daqueles tais monstros que Vladimir falou e já estava com meu rifle engatilhado.

Felizmente, não era nada disso.

Era Caleb que estava com alguns “problemas” com uma daquelas Vistani loiras que mostrou um interesse, digamos, mais profundo por ele.

E lá fomos eu e Vareen ajudar Caleb a sair dessa situação toda.

O clérigo explicou a Vistani que estávamos em uma missão muito importante e que Caleb era comprometido com a Ordem do Senhor da Manhã.

Só tempos depois é que descobri que Caleb era casado e tinha filhos, mas esses detalhes ficam para outra ocasião.

Depois de resolver essa questão toda, dormimos profundamente e acordamos no raiar do sol.

Era hora de falar com Vladimir.

Talvez ele nos ajude com informações importantes.

* * *

Fomos então a tenda principal do acampamento para conversarmos com Vladimir a respeito de Jane O´Neal.

Ele nos contou que Jane era uma taberneira de grande beleza que tinha o maior estabelecimento das redondezas de Blackburn Crossing há cinquenta anos.

Certo dia ela recebeu uma visita de um homem desesperado pela filha que estava gravemente doente e desenganada pelos médicos e sacerdotes.

Só que a taberneira não sabia que o homem tinha feito um ritual de barganha com um demônio que precisava de sacrifícios humanos em troca da cura da menina.

Dias depois, a menina se restabeleceu quase como por milagre, mas não era mais a mesma. Tinha encarnado nela um demônio que teoricamente não podia sair de seu plano e usando o corpo da garota, matou o próprio pai com um corte cirúrgico no pescoço tirando todo seu sangue.

Provavelmente foram mortos dessa forma os Vistanis que Vareen encontrou na carroça.

Sem dúvida, uma maneira terrível de morrer.

Vladimir nos contou também que as ruinas da taberna estão localizadas na parte antiga de Blackburn Crossing lamentando ainda a perda de seus companheiros.

Sem perdermos tempo, Caleb, Vareen, o capitão William, Nikolai e eu fomos imediatamente para as ruinas em busca de pistas que confirmem a história de Vladimir.

A pedido do capitão, o tenente Badhir voltou a cidade para proteger Bor e seu negócio de um eventual problema.

Chegamos ao local em mais ou menos duas horas de cavalgada e a antiga taberna tinha um aspecto assustador.

Os dois andares da taberna estavam com suas janelas quebradas e algumas madeiras soltas. No primeiro andar, Vareen encontrou o cadáver de outro Vistani em avançada decomposição com um corte profundo no pescoço e no segundo andar, Caleb e eu encontramos um estranho símbolo no chão manchado de sangue. O paladino

de Ezra usou sua magia não detectando nenhum espírito no local.

O capitão encontrou um armário no quarto adjacente a que Caleb e eu estávamos e dentro dele havia os restos mortais de um homem de aproximadamente 40 anos com um talho incrustado onde era o pescoço.

Provavelmente era o pai da garota.

William também encontrou no armário dois livros de invocação de criaturas abissais extraplanares.

De comum acordo, decidimos que o capitão ficaria com os livros e os enviaria para os doutores Max e Van Richten assim que tivesse oportunidade.

Caleb desceu até o primeiro andar e eu continuei com minhas investigações encontrando um diário onde contava toda a história trágica da menina doente escrita pelo pai dela e o retrato da família dela em uma mesa.

Mostrei o diário ao capitão William e aos outros e depois de lê-lo, nossas suspeitas acabaram se confirmando.

A história de Vladimir era verdadeira.

O demônio mantinha a menina viva a custa de sacrifícios que ela mesma fazia.

Ela era a responsável pelos desaparecimentos dos Vistani nos últimos 50 anos ininterruptamente.

E os matava apenas para satisfazer seus vis desejos.

No retrato da família, descobrimos que a menina tinha uma semelhança muito grande com Blondie.

E isso significava apenas uma coisa.

Blondie era o demônio.

* * *

Depois dessas aterrorizantes descobertas, Caleb encravou sua espada no chão para iniciar o ritual de purificação. Ela brilhou e o paladino de Ezra começou a rezar.

Devido ao ritual, a madeira começou a pegar fogo e o selo havia sumido, exorcizando completamente o local.

O capitão nos explicou que essas criaturas extraplanares alimentam-se de almas e extraem o fluido usando o corpo possuído para beijar o morto.

E Blondie era a casca usada pelo demônio para fazer o serviço sujo.

Depois de tudo, voltamos a Blackburn Crossing já sabendo o que fazer.

Achar os restos mortais de Jane O´Neal e destruí-los para dar paz a ela.

Localizar Blondie o mais rápido possível.

E detê-la.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 12/09/2018
Código do texto: T6447032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.