o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o




A MINEIRINHA 01




Capítulo-I

 

'   O ano mil novecentos e oitenta e cinco, tempo de abertura política no Brasil militar. A nação acompanhando o modernismo do mundo estava aderindo à utilização do método de conceber alugando uma barriga para gerar um filho, por razões de infertilidade de algumas mulheres ou homem que desejavam um rebento e não conseguiam engravidar. Claro que isto era para os ricos, pobre, se a mulher não pudesse, ficaria sem herdeiros.

     Marcela Núbia Droser era uma garota linda e até bem educada, cursara o segundo grau completo, mas por razões de geração em conflito deixou sua casa em uma pequena cidade mineira após uma violenta discussão com o pai, José Droser que não aceitava saber que sua filhinha criada com tanto amor e carinho desse até para os moleques dos vizinhos, dizendo-se adepta do amor livre.

     Isto era uma das filosofias trazidas pelos bichos grilos que já tinha a muito caído em desuso, mas para quem nasceu no interior de Minas Gerais, era coisa de encher a boca: “sou a favor da mulher trabalhando e não dependendo de homem”. Era uma maneira de dizer que tinham colocado um fim aos milhares de anos de escravidão da virgindade feminina e para quem teve esta coragem de sair na frente, o premio era pago muitas vezes em degradação total dos princípios morais.

     Bem, ela não tinha muita razão, o pai era um homem as antigas mineiro  radical e desinformado das novidades mundiais que já começavam a usar o computador e valorizar a força do trabalho feminino. Assim, enquanto os jovens viviam as novelas, o cinema novo e as mudanças culturais facilmente assimiladas, mas sem nenhum preparo e que iria provocar danos irreparáveis na geração brasileira do futuro, os senhores mineiros já quarentões como o senhor Otacílio Droser, continuavam a ver a mulher unicamente como motorista de fogão a lenha.

     Queria para Marcela um bom casamento que lhe desse muitos netos e por isto nunca deixava faltar nada para a garota sapeca de dezessete anos que tinha fogo na periquita e achava que o mundo girava como um carrossel que parava para ela subir e descer onde e quando ela determinasse. Quando de repente, o pai zeloso dos bons costumes mineiros descobriu que a filha só não dava para carrapatos por não saber qual era o macho, viu o seu mundo ruir.

                                                        Continua
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 24/09/2018
Reeditado em 27/10/2018
Código do texto: T6458520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.