A Batalha do Castelo Forlorn - Parte I - Meu Encontro Com Charlotte

Os dementlianos chegaram na hora marcada e ajudei o capitão a recepcioná-los.

Dei um forte abraço em Mousel e o apresentei a Caleb, Vareen e Nikolai que por sua vez apresentaram suas famílias a mim.

Caleb me apresentou sua esposa e suas duas filhas sendo a mais velha já prometida por um dos Von Zarovitch.

Pelo semblante carrancudo ele não gostou muito desse arranjo, mas ao menos será um nobre que sem dúvida defenderá os interesses do Senhor da Manhã bem como espalhar o culto para toda a Barovia e principalmente a Gundarak.

Mas logo seu semblante mudaria assim que soube do grande trabalho que o Irmão Alvorada estava fazendo em Blackburns Crossing com as terras que foram doadas e nelas estava sendo erguido um templo.

Vareen, por sua vez, apresentou-me sua noiva, Sonja Von Imgol. Ela era bem atraente. Tinha cabelos negros e, mais do que sua beleza, uma inteligência fora do comum. Quem sabe aquele clérigo não se acalme um pouco com uma mulher imponente como Von Imgol.

Já Nikolai estava contando suas aventuras heroicas para um grupo de dementlianos que ficaram impressionados de seus feitos e riram bastante de suas piadas.

Foi naquele instante que tudo parou para mim. Uma jovem de cabelos ruivos e usando um longo vestido verde saiu de sua mesa e pediu que dançasse com ela.

A jovem se chamava Charlotte e realmente o lorde Dominic estava certo com relação a sua prima.

E o mais engraçado é que ela sabia mesmo tudo sobre mim inclusive minha vingança contra Leclerc e prometeu ajudar-me nessa empreitada.

Era como se estivesse nas nuvens. Aquele sorriso encantador e seu olhar penetrante fizeram-me apaixonar-se a primeira vista.

A dança foi interrompida por uma violenta batida de porta. A princípio, pensei que fosse o doutor Max com novas informações sobre o progresso da maldição de Laurie, mas felizmente eu estava enganado.

Vieram dois criados carregando um enorme baú com moedas, joias, taças e pedras preciosas como diamantes e safiras.

O baú foi dado a Caleb como um dote para o futuro casamento de sua filha mais velha.

O paladino então resolveu mandar o baú ao Irmão Alvorada usá-lo para terminar de erguer o novo templo ao culto do Senhor do Amanhã em Blackburns Crossing.

Charlotte pediu-me que a levasse para a pousada alegando estar cansada da longa viagem até Mordentshire.

Porém, na verdade, eu já sabia o que ela queria.

Uma noite romântica a sós.

O que não contava é que Vareen me fizesse passar a maior vergonha diante de meus compatriotas.

Tudo porque ele lançou uma magia em cima de Charlotte com o intuito de saber o que iriamos fazer e “salvar-me” do perigo.

O máximo que conseguiu com essa atitude irresponsável foi provocar a fúria dos dementlianos que quase acabou em uma grande confusão.

O clérigo se esqueceu de que em Dementlieu temos um ditado muito importante: “mexeu com um membro, mexeu com toda minha família”

E poderia ter sido pior. Charlotte estava furiosa com a atitude de Vareen e só não foi pra cima dele porque Sonja Von Imgol conseguiu acalmá-la com uma boa conversa e um pedido de desculpas formal para nós desejando-me felicidades com Charlotte.

Depois, Sonja levou Vareen de volta ao salão a base de safanões.

Com muito esforço, o capitão conseguiu acalmar a situação e a festa transcorreu sem problemas.

Chamou Vareen a um canto e deu uma bronca daquelas dizendo que poderia ter arruinado todo seu esforço de formar um enclave dementliano em Mordent e provocado a fúria do lorde Dominic com essa atitude infantil.

Bem como arruinar seu casamento com Suzanne, a outra prima do lorde Dominic.

Caleb e Nikolai apenas balançaram a cabeça e lamentaram o incidente ocorrido.

No dia seguinte, nos reunimos com Aidan na mansão. Estava cantando uma antiga canção dementliana de amor bem motivado depois de uma noite maravilhosa com Charlotte e Caleb e Nikolai perceberam isso assim que viram meu alegre semblante.

Vareen veio então desculpar-se por aquele incidente na festa e eu o alertei para não repetir essa atitude se um dia quiser visitar Dementlieu.

Bem que o lorde Dominic havia me alertado naquela carta sobre o temperamento explosivo de Charlotte dizendo para tratá-la com carinho e respeito.

Espero que Vareen tenha aprendido a lição.

Voltando um pouco a missão, Aidan falou com mais profundidade a respeito do medalhão argumentando que o único lugar onde os ingredientes possam estar é na vila dos druidas próximo ao Castelo Forfarmax, em Forlorn.

Arranjamos provisões e um mapa o mais rápido possível para começarmos nossa viagem a Forlorn em busca do medalhão.

A vida de Laurie Weathermay estava em nossas mãos.

Mas nenhum de nós imaginaria que essa missão mudaria completamente nossas vidas.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 02/11/2018
Código do texto: T6492958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.