A Batalha do Castelo Forlorn - Parte II - Rumo a Forfarmax

Após alguns argumentos, decidimos ir a Forfarmax usando cavalos, mas havia dois problemas a resolver.

O primeiro deles era que Aidan não sabia montar e o pior de tudo é que ele tem aversão a cavalos.

Depois de muito insistirmos, eu ofereci uma carona a Aidan que ao pular atrás de mim, quase caiu no chão.

O outro problema era qual o caminho mais seguro pra chegar a Forfarmax e nele havia duas escolhas: ou por Barovia ou por Kartakass.

Aqui não tivemos discussões. Caleb e Nikolai escolheram Kartakass por motivos óbvios.

Esta decisão é compreensível. É difícil voltar novamente a terra natal correndo risco de serem atacados e mortos por algum extremista gundarakita ou mesmo um partidário radical do conde Strahd.

E dois dias aparentemente tranquilos seria bem melhor do que poucas horas turbulentas naquele domínio.

Enquanto cavalgávamos, ficamos sabendo das últimas notícias sobre a situação de alguns domínios.

Sithicuss estava em guerra civil e Valachan estava em estado de emergência devido a constante entrada de refugiados da guerra entre Gundarak e Barovia.

Enquanto isso, em Steedwall, as duas principais gangues estavam sendo caçadas sem trégua pela nova guarda da cidade.

Chegamos a uma estranha floresta e Vareen parou para olhar mais uma vez o mapa.

Ao norte, havia um acampamento de goblins e mais a noroeste, as ruinas do infame Castelo Forlorn.

Ao sul havia alguns pequenos vilarejos com campos bem cultivados pela população e a sudoeste, estava o vilarejo e o castelo Forfarmax.

Estávamos no rumo certo e não tivemos mais nenhum problema em nossa viagem a Forlorn.

Só que nem desconfiávamos que Aidan tinha seus esqueletos no armário.

* * *

Estávamos a caminho de Valachan e andando a trote devido a forte neblina quando o licantropo nos contou alguns segredos bastante perturbadores.

Ele nos disse que negou ajuda aos druidas e aos seus companheiros licantropos de Forfarmax pelo fato destes não terem chance alguma contra os goblins devido a sua força e a incrível capacidade de aumentar sua população.

Como consequência, eles foram derrotados na batalha que se seguiu e os goblins tomaram o castelo Forfarmax fazendo de escravos todos os habitantes da vila.

Nem percebemos que a costa do mar havia estreitado com o caminho cortado pelo rio Moissard.

A noite caiu e já estávamos chegando a Harmonia, uma das principais cidades de Kartakass.

Ali teve um momento engraçado quando Nikolai nos contou de seu caso com uma metamorfa anos atrás.

Sem dúvida, foi uma noite inesquecível para o baroviano.

As conversas estavam tão boas que nem percebemos o tempo passar. Já estávamos perto de Skald, a outra cidade mais importante de Kartakass.

Se Dementlieu é famosa por sua cultura, Kartakass o é por sua música.

Por todo o domínio, existem bardos e contadores de histórias. Dizem os relatos que o prefeito é eleito não por acordos políticos, mas pelo canto.

Assim que chegamos a estalagem, vimos uma cena insólita em um dos quartos.

Um homem estava agredindo uma mulher a socos. Provavelmente deve tê-la pego em flagrante com outro homem na cama.

O jantar era suculento e logo fomos aos quartos ansiosos por uma cama bem quentinha depois de cavalgar por um dia inteiro.

A noite foi tranquila para Nikolai, mas não para Aidan que teve um pesadelo horrível onde seus próprios companheiros o caçavam sem piedade devido a sua traição.

No dia seguinte, tomamos um belo banho com água limpa e quente e fizemos um desjejum bem reforçado com bife, linguiça, pão e vinho.

A viagem seguiu sem sobressaltos e em dois dias chegaríamos a Forfarmax para resolver a busca do medalhão.

No caminho, encontramos um licantropo forfariano que tinha cabelo vermelho e era muito parecido com Aidan.

Ele nos disse que para fazer um medalhão, seriam necessários cinco elementos.

Pedra, madeira, osso, terra e sangue.

* * *

Seguimos nossas investigações pelas redondezas do lago e encontramos algo bastante assustador.

Havia uma carroça destruída e dentro dela um cadáver com sinais de mordida.

A julgar pelo estado de decomposição, isso ocorreu duas semanas atrás e o coitado provavelmente foi atacado por lobos.

Ainda encontramos um kilt e um cinturão provando que a vítima era outro lobisomem.

Vareen enterrou o cadáver não sem antes retirar a bolsa que estava com ele.

E a sorte estava ao nosso lado.

Era um medalhão com o brasão do Castelo Forfarmax.

Isso significa que estamos na trilha certa.

Era hora de acampar.

* * *

Nikolai e seu cão Strahd foram dormir, assim como todos os outros.

Eu assumi o primeiro turno de vigia e notei um movimento suspeito em uma das árvores a oeste.

O galho havia se partido e vi um vulto passar por mim como se estivesse fugindo de alguma coisa.

Era uma mulher com as vestes totalmente rasgadas e veio com uma conversa de que uns bandoleiros a estupraram.

No entanto, notei que ela estava calma demais para uma mulher que acabou de ser violentada e tentei fazer algumas perguntas mais profundas.

Ou em bom dementliano, interrogá-la.

Mas acabou não dando certo e ela saiu correndo não sem antes tirar o vestido esfarrapado e jogá-lo na minha cara.

Comentei este incidente com meus companheiros e Vareen logo matou a charada.

Era uma metamorfa que estava nos vigiando e Nikolai deu um sorriso maroto provavelmente se lembrando do seu caso amoroso com uma delas.

Sem perder tempo, seguimos viagem e logo o vilarejo Forfarmax estava ao nosso alcance.

Na entrada, sentimos cheiro de fumaça e ouvimos risadas de crianças.

A vila era pequena, mas aconchegante e com um povo bem simpático.

Um pouco mais ao norte, vimos o Castelo Forfarmax, ou o pouco que sobrou dele.

O líder do vilarejo nos recepcionou calorosamente, mas seu semblante mudou assim que Aidan apareceu.

Senti sinais de encrenca, mas não podíamos perder tempo com isso.

Tínhamos que encontrar o medalhão o mais depressa possível para impedir que Laurie seja amaldiçoada.

No entanto, temos outro problema a resolver.

Este com nome e sobrenome.

Aidan App Clean.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 04/11/2018
Código do texto: T6494341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.