A Batalha do Castelo Forlorn - Parte III - Rebelião

Como tinha dito antes, previ que lidaríamos com uma encrenca daquelas com Aidan sendo o centro das atenções.

O líder do vilarejo acusou Aidan de covardia e omissão contra os goblins que tomaram o castelo Forfarmax chacinando no processo os últimos remanescentes da família.

Pelo menos, o lícantropo teve o bom senso de esconder o kilt e evitar os olhares desconfiados do líder do vilarejo para não comprometer ainda mais sua situação.

De repente, ouvimos uma trombeta ao longe seguida de passos firmes que ficavam mais nítidos a medida que se aproximavam.

Eram três goblins acompanhados de alguns vargs que eram seus “animais de estimação”.

O pessoal do vilarejo tremeu de medo com as ameaças dos goblins de massacrá-los sem piedade e tentou nos intimidar da mesma forma, mas não arredamos pé dali o que deixou os goblins mais furiosos.

Era hora de agir.

E de Vareen mostrar suas habilidades elétricas.

* * *

Tudo começou quando o clérigo mais uma vez usou sua magia de eletricidade em um dos vargs, fritando-o na hora e fazendo-o cair.

O primeiro goblin atacou Vareen de forma desordenada, deixando a guarda aberta o suficiente para um disparo.

Sem pensar duas vezes, saquei minha pistola, mirei no goblin e dei um tiro tão certeiro que o monstro caiu dois metros pra trás.

Enqaunto isso, o varg atacou Caleb com uma mordida no braço com o paladino contra-atacando com um golpe de sua espada no bicho que nada sentiu.

O goblin que havia sido baleado por mim cometeu a besteira de tentar atacar novamente Vareen sentindo os efeitos de sua burrice via raio elétrico que o fritou em segundos.

O segundo goblin e os vargs restantes tentaram fugir. Embora o goblin tenha tido sorte, o varg não conseguiu se salvar e morreu atingido por um raio voltaico de Vareen.

Foi nesse momento que os habitantes do vilarejo se encheram de brios animados com nossa atuação destemida e vitoriosa frente aos goblins.

Aidan tocou sua gaita de fole para incentivar seu povo a lutar.

Nós mudamos a história incitando uma rebelião.

Era o início do fim da tirania dos goblins.

* * *

A batalha foi rápida. Não deu nem pra dizer que foi de fato uma batalha.

Foi um completo massacre. 50 goblins foram mortos e 15 deles acabaram sendo defenestrados sem dó nem piedade.

O castelo foi retomado e o povo nos agradeceu pela ajuda.

O líder do vilarejo nos disse que os goblins logo se recuperarão e que para derrotá-los de forma definitiva, seria necessária a união de todos os clãs que eram 13 ao todo.

Era hora de seguir viagem rumo a Forlorn.

De unir os clãs para acabar definitivamente com os goblins.

E garantir a liberdade de um povo.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 07/11/2018
Código do texto: T6496415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.