A Batalha do Castelo Forlorn - Parte VIII - O Plano de Vareen

Depois que o Irmão Carvalho transformou-se em um corvo e partiu, nos reunimos no posto avançado para saber qual o plano que Vareen estava concatenando.

O clérigo, depois de muito refletir, chegou a conclusão de que era necessário um ataque total contra os goblins antes destes se reagruparem para um novo ataque. Nikolai sugeriu passar pelas florestas ao norte, mas Vareen optou por um plano complexo e ousado.

O plano era formar três grupos que se espalhariam por três direções diferentes e assim que chegassem mais ao norte, todas as três forças atacariam simultaneamente a força goblin.

Vareen acreditava que essa manobra nos levaria a vitória porque os goblins não teriam tempo para se reagrupar defensivamente ou tentar uma retirada estratégica.

No entanto, haveria alguns problemas para passar pela cadeia de montanhas, mas aquele clérigo já tinha tudo preparado em sua mente.

Ele mandou alguns batedores wargs para analisar o terreno e recebeu o aval deles para seguir o plano.

Mas não seria a última vez que passaríamos por aquele vulcão que teria um papel muito importante mais tarde em nossa jornada.

A tribo App estava em relativa calma, embora alguns membros mais exaltados ainda queriam a cabeça de Aidan em represália a morte de Isold.

Estava analisando a espada que tomei do goblin e decidi ficar com ela como arma auxiliar concluindo que seria útil tê-la em meus treinamentos de esgrimista.

Feito isso, juntei a meus companheiros na marcha rápida que se seguiu ao rufar dos tambores e gritos de guerra.

E assim, chegamos ao posto avançado para descansar e reagrupar nossas forças rumo ao maior objetivo.

Tomar o norte e abrir caminho rumo ao Castelo Forlorn.

* * *

Estávamos atravessando o sul de Gundarak naquele momento. A noite caiu e a temperatura baixava cada vez mais.

Começamos a tiritar de frio e só pra piorar ainda mais, apareciam fantasmas de todos os lados.

A principio, pensamos que eram inimigos, mas na verdade eram espíritos de pessoas que foram mortas pela tirania goblin.

E estes espíritos do passado deram uma importante informação para nosso futuro.

“O verdadeiro líder dos goblins está no Castelo Forlorn.”

Justamente o provável local do medalhão.

As nossas fileiras estavam bastante motivadas pelos bons presságios que nos aguardavam.

E a marcha recomeçou.

* * *

O resto do trajeto foi percorrido tranquilamente com os espíritos nos guiando pelo caminho.

Vimos estupefatos a floresta sendo devastada ao norte e a noroeste pelos goblins com uma velocidade alucinante.

Também avistamos o vulcão entrar em erupção despejando sua lava por todos os lados.

Era um belo espetáculo de assistir, mas não tínhamos tempo para isso.

Um dos lobisomens urrou e a terra começou a tremer. Ainda assim, resolvemos arriscar tudo para passar pelo meio da colina conseguindo isso não sem muitas dificuldades.

Assim que chegamos a outro posto avançado, 30 druidas estavam nos esperando logo na entrada.

O conclave havia nos convocado.

E de lá saíram duas boas notícias para nós.

A primeira é a confirmação de que o medalhão que estávamos procurando realmente se encontra dentro do Castelo Forlorn.

E a outra e a mais importante naquele momento é que os druidas haviam se juntado a nós.

* * *

No entanto, havia uma condição a ser feita.

Precisávamos dar tempo suficiente a eles para que reflorescessem os lugares devastados pelos goblins.

Vareen então apresentou sua estratégia para nós já delegando as funções a cada um.

Ele ficaria com a parte mágica, Caleb lideraria as tropas em campo aberto e eu comandaria uma tropa de arqueiros formando a artilharia da nossa armada.

Quanto a Nikolai, ele lideraria a unidade de wargs junto com Aidan.

Dadas as funções, nós preparamos para o combate iminente e a marcha recomeçou.

A visibilidade da colina já era ruim, mas seguimos em frente com uma inabalável certeza de não mais recuar e finamente encontramos os goblins.

Antes disso presenciei uma cena curiosa. O Irmão Carvalho, que estava em nossas fileiras, toda vez que ele caminhava brotos emergiam de seus pés e cresciam formando futuras árvores.

E não foi somente goblins que encontramos.

Havia algumas unidades de wargs que se juntaram aos goblins para não só ser seus fiéis capachos como também concretizarem a caçada contra Aidan e os supostos irmãos traidores.

Estávamos a 100 metros de distância e Vareen teve outra de suas ideias malucas que eu achei simplesmente genial.

O plano era atrair as tropas inimigas até nós forçando-as a um ataque descoordenado e disperso matando um dos líderes inimigos.

Para que o plano de Vareen desse certo era necessário que eu não errasse o tiro.

E que o líder fosse idiota o bastante para fazer um discurso mais idiota ainda tornando-se um alvo fácil pra mim.

Vareen daria o sinal a qualquer momento e eu já estava com meu rifle preparado para o disparo.

Felizmente o idiota apareceu.

Era um warg que por um instante me fez lembrar Leclerc e sua empáfia arrogante.

Vareen deu o sinal e eu atirei.

O impacto da bala foi tão violento que a cabeça do líder warg virou purê.

Vareen bateu de leve em meu ombro e disse: - Bom trabalho, Jean!!

O seu grande plano funcionou.

Eu tinha dado o primeiro tiro da contenda.

E os goblins atacaram descoordenados e dispersos.

A hora da batalha chegou.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 17/11/2018
Código do texto: T6505102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.