O Festim dos Goblins - Prólogo - Guerra e Caos

Oito meses haviam se passado desde os traumáticos acontecimentos ocorridos conosco em Forlorn e Caleb, Vareen, Nikolai e eu fomos chamados para uma reunião na casa do governador George Weathermay onde estávamos ansiosos em descobrir qual seria nossa próxima ameaça a enfrentar.

Vareen estava taciturno como sempre enquanto Caleb e Nikolai se perguntavam se nossa próxima missão teria mais ação além de caçar demônios sobrenaturais.

Concordo com os dois barovianos nesse caso, mas eu tinha apenas um objetivo em mente: cumprir meu trabalho, voltar a Dementlieu e acabar com Leclerc de uma vez por todas com a ajuda inestimável de Charlotte.

Tudo parecia fácil demais. Afinal, era nada mais nada menos que uma mera ameaça como tantas outras que já enfrentamos.

No entanto, eu estava errado.

Enfrentaríamos não uma ameaça sobrenatural, mas sim uma ameaça real e militarizada.

Em forma de uma guerra sangrenta entre Gundarak e Baróvia.

Cujas consequências levariam todos os outros domínios ao caos.

* * *

A medida que o governador relatava os últimos acontecimentos da guerra, todos os membros da Sociedade Van Richten ficaram atônitos.

Fiquei sabendo por Monsel que em Dementlieu, gundarakitas e barovianos refugiados da guerra travavam combates de rua onde deixaram vítimas dementlianas pelo caminho. O lorde Dominic colocou Dementlieu em estado de alerta máximo e imediatamente acionou a guarda dementliana para restabelecer a ordem vigente a qualquer custo, utilizando até mesmo a brutalidade se fosse necessário.

Que Kartakass e Forlorn foram invadidas pelas tropas do conde Strahd Von Zarovich e no combate que se seguiu, os dois lados tiveram pesadas baixas e muitos moradores perderam suas casas tendo que fugir com a roupa do corpo.

Que Steadwall voltou a receber refugiados de vários domínios e como todos nós sabemos, isso significaria problemas para uma cidade que encontrou a calmaria graças aos nossos esforços.

Que Zeidenburg estava sob cerco das tropas barovianas cujos membros do culto do Senhor da Manhã, os dawnbreakers, corriam grave perigo de serem mortos pelos barovianos na tentativa de proteger a cidade. Vi o rosto de Caleb empalidecer com essa noticia e perguntou ao governador sobre o Irmão Alvorada tranquilizando-se assim que soube que ele estava bem.

E que Vlad Drakov só esperava a oportunidade perfeita para invadir todos esses territórios ao sul e toma-los para Falkovnia sem nem mesmo precisar encostar um dedo podendo poupar suas tropas para atacar o norte começando por Dementlieu onde aquele crápula do Leclerc certamente regimentaria tropas para tentar depor o lorde Dominic e ser o “lorde negro” de Dementlieu entregando o domínio de bandeja para Drakov usá-la como base de operações na tomada dos outros três domínios e acabando com o pacto das quatro torres.

Se para mim essa situação era incômoda, para Caleb e Nikolai a coisa era ainda pior pelo fato de serem barovianos e de alguma forma, tendo conexões com o conde Strahd.

Ficamos sabendo por William que Heather teve febre alta e na noite passada, ele sonhou com aquelas criaturas que vimos no fim dos tempos dentro daquele famigerado castelo de Forlorn.

A reunião teve um momento tenso. Os ânimos se acirraram e um violento bate-boca aconteceu entre um gundarakita e um baroviano que quase foram as vias de fato.

Ainda bem que Nikolai resolveu a situação com aquele seu jeito intimidador simplesmente agarrando os dois brigões e jogando-os pra fora da mansão.

E ainda havia mais lenha para colocar na fogueira já explosiva.

Borca quer retomar seus domínios com Gabrielle Aderre encabeçando a campanha e Kartakass estava em situação crítica com excesso de refugiados em várias cidades com Pel sendo infestada de vampiros após um ataque brutal deixando Vareen revoltado com tudo aquilo.

E a cidade vizinha foi tomada pelos gundarakitas após um violento combate com as forças de Strahd. Após isso, os gundarakitas massacraram aqueles que resolveram ficar e lutar por Strahd e saíram pela cidade em busca de algo valioso.

Isso sem falar nos rumores de que vampiros (estes confirmados pelo incidente em Pel), zumbis e guerreiros esqueleto estavam apavorando os habitantes de várias cidades dos domínios sulistas.

E também na visita do Irmão Carvalho feita cinco dias atrás pedindo nossa ajuda para impedir a destruição total de uma floresta, importante na questão estratégica, pelos gundarakitas.

O governador George resolveu tomar uma decisão drástica.

Ele formaria uma Força Expedicionária com a missão de averiguar a situação e resolvê-la a qualquer preço colocando William como o comandante-em-chefe da Força.

E com Caleb, Nikolai, Vareen e eu desenvolvendo um papel muito importante.

O de heróis experientes.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 07/02/2019
Reeditado em 09/02/2019
Código do texto: T6569463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.