O Festim dos Goblins - Parte IV - A Verdade Sobre o Senhor da Manhã

O plano inicial era passarmos a cadeia de montanhas entre Kartakass e Forlorn para chegarmos as catacumbas mais rapidamente e assim que voltamos a pousada em Cortton, ficamos surpreendidos pela cidade estar completamente vazia com a população provavelmente fugindo assustada pelos rumores que Radaga apareceria a qualquer momento.

Depois de um bom descanso em uma cama um pouco desconfortável, me reuni com William e os outros para as últimas instruções deste sobre como proceder na missão.

Prometeu-nos trazer reforços da Sociedade Van Richten para nos ajudar na busca e partiu para Skald a fim de organizar a defesa da cidade bem como tentar por um pouco de ordem em Kartakass.

Nikolai, Caleb, Vareen e eu pegamos nossos cavalos e partimos rumo as montanhas.

Após passarmos pela floresta, encontramos ali uma placa que chamou minha atenção.

A inscrição homenageava os antigos pioneiros deste local, prova de que aqui chegou a ter uma espécie de civilização que viveu momentos de prosperidade.

Vareen havia detectado magia necromântica e Nikolai observou um clarão mais a frente, provavelmente as tochas que iluminam a entrada das catacumbas.

O clérigo sentiu também uma forte energia espiritual e Caleb sugeriu parar um pouco para poder descansar os cavalos.

Nesse meio tempo, ouvimos barulhos de galope. Já estava de revolver em punho e pronto pra atirar nos supostos inimigos quando Vareen colocou o braço na minha frente e sorriu reconhecendo dois rostos familiares.

Eram os reforços prometidos por William para nos ajudar.

Aidan App Clean e Laurie Weathermay.

* * *

Os dois relataram a nós sobre os últimos acontecimentos da guerra entre Baróvia e Gundarak.

Zeidenburg caiu nas mãos do conde Strahd após um acordo e o líder baroviano entrou triunfantemente na cidade poupando a vida de toda a população e também dos dawnbreakers, para o alívio de Caleb.

Contaram também que Gabrielle Aderre, a líder de Invídia, aproveitou a situação para aumentar seus domínios ás custas dos gundarakitas que agora lutam em duas frentes.

E para Vareen, a noticia foi boa. Em Pel, os vampiros foram derrotados graças a Gennifer Weathermay que liderou uma tropa de caçadores para trazer a paz aquela cidade.

O relatório cita ainda a Coroa das Almas onde já sabíamos de toda a história.

Aidan comentou jocosamente que perto dessas ameaças, Vlad Drakov parecia um coroinha do Senhor da Manhã, deixando Caleb furioso com essa piada infame.

Só tínhamos uma coisa a fazer.

Entrar na catacumba e cruzá-la o mais rápido possível para adquirir o artefato antes que Radaga fizesse o mesmo.

* * *

Ao adentrarmos na catacumba, notei outra placa com uma frase terrivelmente forte: “Deixe-me em paz.”

Encontramos cinco galerias ovais e duas mais estreitas na caverna. A nossa direita, havia um buraco minúsculo e feito de forma tosca, quase como se fosse feito as pressas.

Provavelmente o buraco foi feito pelos goblins ansiosos por mais mortes e destruição de florestas.

Aqueles monstrinhos malditos mais pareciam moscas persistentes. Quanto mais matamos, outros aparecem e continuam seu trabalho.

Sem pensar duas vezes, descemos no buraco feito pelos goblins e encontramos outras duas bifurcações com uma delas vinda de Forlorn.

Nikolai e eu encontramos vários artefatos antigos e muitos esqueletos espalhados pela caverna, certamente aventureiros ávidos por tesouros que foram mortos por sua ganância.

Um pouco mais a frente, Strahd, o cão de Nikolai, se assustou e começou a latir.

Nikolai acalmou Strahd e ao analisar o local, descobriu algumas lápides com dizeres como: “Meu nome é Akmot” e “Tentei matar um baroviano e fracassei”.

Foi nesse momento que descobrimos o motivo de Strahd ter latido.

Um dos cadáveres estava armado com uma espada e mumificado pela ação do tempo.

Caleb encontrou na parede próxima outra inscrição dizendo que este era um elfo que salvou uma criança da morte sacrificando-se pelas mãos dos inimigos e esta mesma criança foi o responsável pela formação do culto do Senhor da Manhã.

O paladino tentou tirar a espada do esqueleto e um forte clarão iluminou a caverna.

Aquele esqueleto tinha voltado a vida.

Estava confuso com o símbolo do Senhor da Manhã na roupa de Caleb.

E furioso por ter sido perturbado do seu sono eterno.

* * *

O esqueleto estava pronto para nos rejeitar e como se já não bastasse isso, Vareen descobriu um enorme dente canino que o identificaria como um vampiro.

Já estava pronto para fritá-lo quando Caleb salvou a situação explicando toda a história ao esqueleto.

Foi aí então que presenciei uma impressionante transformação.

Aos poucos, a carne voltou ao corpo e sua verdadeira forma apareceu.

Exatamente como na inscrição.

O elfo vampiro se apresentou como Jander Sunstar e contou a Caleb toda a verdade sobre o Senhor da Manhã.

Ele veio de um mundo além das brumas e a 200 anos atrás lutou contra o conde Strahd e acabou derrotado. Em seu mundo de origem, o nome do deus era outro.

Lathander.

Mas neste mundo onde vivemos, ele era o verdadeiro senhor da manhã embora não tendo poderes divinos.

Naquele momento, achei que Caleb revoltaria-se ao saber de toda a verdade sobre o Senhor da Manhã, que nada mais era do que um simples elfo vampiro que queria o poder como todos os outros, mas sua reação nos deixou boquiabertos.

O paladino ficou ajoelhado por um tempo e ao levantar, sorriu e disse a Sunstar que aconteça o que acontecer, continuaria fiel a seus preceitos dizendo ainda que depois de finalmente conhece-lo, a crença ao culto ficou ainda maior.

Sunstar nos disse ainda a respeito da Coroa das Almas indicando o caminho mais rápido para chegarmos a coroa antes de Radaga, mas nos alertou que precisávamos derrotar algumas criaturas pelo caminho.

Depois desapareceu com um sorriso de satisfação.

Porque demos uma nova oportunidade a este mundo.

* * *

Voltamos a galeria principal onde Giovanni Attore nos aguardava.

Eu me pergunto como aquele ladino conseguiu chegar até aqui, mas isso pouco importava agora.

Ele olhou por toda a caverna e descobriu armadilhas no nosso caminho, mas não foi só isso que Attore encontrou.

Também encontrou outro buraco que leva diretamente a Gundarak dizendo que foi por ele que chegou até nós.

A medida que avançamos, encontramos um rastro de morte e destruição.

Cadáveres mortos por flechadas e ossos quebrados sem falar nas pedras movediças e pontas de lanças.

Vareen criou uma plataforma para passar pelas seis armadilhas seguintes com mais rapidez e a cada obstáculo que superamos, mais e mais cadáveres eram encontrados.

Alguns estavam em formas de esqueleto e outros em decomposição que causavam aquele cheiro nauseabundo que embrulhava nossos estômagos.

Após passarmos por outra armadilha, enfim encontramos a Coroa das Almas.

Era mediana e estava presa a um pedestal.

No entanto, tínhamos um problema.

Como retirar a Coroa sem fazer barulho?

Vareen tinha um plano e Caleb também.

E ambos chegaram a mesma conclusão: magia.

Uma magia forte o suficiente para construir um túnel de fuga, retirar a coroa do pedestal com segurança e fugir.

Passos foram escutados.

Os soldados haviam chegado.

* * *

Ouvimos mais um barulho de passos e percebemos que Laurie havia se transformado e Strahd mudou sua fisionomia para algo ameaçador.

Vareen não perdeu tempo e usou sua magia para criar um túnel. O barulho dos passos ficava cada vez mais forte e chegamos a identificar de relance um dos guardas como sendo membro da guarda pessoal do doutor Henclaud.

Outros dois guardas tentaram impedir o avanço de Radaga e suas tropas mas o primeiro foi serrado ao meio e o outro foi queimado em ácido estrebuchando-se até a morte.

De repente, uma gargalhada macabra ecoou na caverna.

Era Radaga.

E estava chegando até nós.

Era hora de sumir com a Coroa das Almas.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 17/02/2019
Código do texto: T6577179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.