CORRENDO NA CHUVA

Domingo pela manhã as irmãs Neide e Fátima costumavam ir a missa. Fátima era a mais velha e tinha quinze anos, Neide apenas doze. Naquele dia choveu tanto que o padre Jorge resolveu encerrar a missa mais cedo, devido a chuva. A chuva não passava, então resolveram ir para casa assim mesmo, numa aventura e numa velocidade só.

Quando estavam a caminho de suas casas, começou a chover muito forte, o vento parecia querer carrega las e o jeito foi apertar os passos. Corriam tanto que, uma foi jogando lama na outra sem perceber. A rua era sem asfalto e feita de puro barro, com muitos buracos.

Ao chegar em casa foram direto para seu quarto onde ambas dormiam. Foi quando de repente Fátima olhou no espelho e viu que seu vestido amarelo, seus sapatos vermelhos estavam enlameados, começou a bater em Neide e a cupa la .

Neide olhou também no espelho e verificou que, seu vestido branco de bolinhas vermelhas estavam repleto de lama, seus sapatos pretos cobertos do mesmo barro. Os cabelos para cima pingavam gotas de chuva pela face. Foi então que Neide olhou para Fátima e não parava de rir. Ela riu tanto que, conseguiu contagiar a irmã mais velha, que sentirá raiva. Subitamente as irmãs se abraçaram e riram juntas daquela situação.

Nossa que bom que perceberam, que a chuva vem, a chuva vai e quem está na chuva, com certeza vai se molhar. Quem não sabe aproveitar os mais simples momentos, quando crescer, não saberá lidar com situações de conflitos, que surgem ao longo da vida e as melhores histórias estão escondidas em nosso cotidiano.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 28/02/2019
Código do texto: T6586496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.