ESTRADA DE AÇO 5 NOVEL LIVRE 12 ANOS

O preparo da área para a instalação da usina esta já bem adiantado, Duquel acompanha tudo, muitas vezes pessoalmente, sendo em algumas junto de Silas e Reginaldo.

Lúcia fica com a parte de divulgação e arrecados em incentivo a construção em outros povos e aldeias amigas.

Em uma tarde quase próximo ao final do expediente, em uma explosão de um monte de pedras que estava no caminho para o passar da ferrovia que fornecerá a matéria prima e retirará o sub produto para ser utilizado na agricultura e outros.

- Primeira ministra.

- O que foi?

- O engenheiro quer ve-la.

- Vamos lá.

Ali diante ao clarão que fora aberto e vários trabalhadores ali a retirar as pedras que são carregadas em grandes carros de ferro sendo puxados por mulas e força humana.

- O que foi?

- Olhe por favor. Por uma brecha em meio aos arbustos ve-se uma estrada.

- O que é aquilo?

- Se estou certo, a lendária estrada de aço.

- Não pode ser, ela existe.

- Sim ministra, com certeza leva as antigas minas do extinto reino Azul.

- As famosas minas de Rosa.

- Sim, da rainha Rosa.

- O que estamos fazendo aqui parados, vamos logo explorar o lugar.

- Só esperava pelo seu sinal. Duquel abre um largo sorriso, logo Reginaldo e Silas junta-se a eles, se interando do fato.

- Qual o seu nome?

- Pedro sr.

- Engenheiro Pedro, por que não relatou o ocorrido ao rei, primeiramente?

O engenheiro olha para Duquel que lhe sinaliza com a cabeça e ele responde ao rei.

- Me perdoe majestade, não sabia de sua honorável presença.

- Pois que não se repita, agora deixe tudo anotado com o encarregado do livro de registro.

- Sim rei. Um soldado sai sob ordens de Duquel e logo chega ali em cavalo um jovem rapaz.

- Me chamaram?

- Sim, por favor registre o que fora ocorrido com todos detalhes possíveis, trouxe o fotografo?

- Sim, ela ja esta a caminho.

- Ela?

- Sim, ministra, agora quem esta nesta função é a filha mais velha do antigo fotografo.

- Como ela se chama?

- Julieta, ministra. A mulher vem logo após poucos minutos em uma carroça de oficiais, desce junto de alguns soldados, se íntera do assunto e já arruma as lentes e dá inicio ao seu trabalho ali, Duquel, junto de Reginaldo, Silas, Luis, Pedro e outros oficiais posam para uma foto oonde Julieta também está, num clima de quase mistério.

Cavalos são trazidos e Duquel sobe tendo Reginaldo de Carona, Silas na garupa com Luis, Julieta segue na carroça fotografando tudo, Pedro segue junto.

Duquel cavalga a trotes rápidos, precisos, logo para frente a floresta de Zil, meio que tipo um cartão de entrada para os jardins de Assis.

- Onde dará essa estrada?

- Se a lenda for verdadeira, as minas de Rosa.

- Isso já sabemos, mais o que nos aguarda nessa floresta?

- O que faremos? Ela olha para Reginaldo que faz sinal para que Pedro se aproxime dele.

- Quero esta estrada limpa para depois de amanhã.

- Mais rei.

- Consiga o tanto de homens que for possível, vou mandar mais soldados para cá.

- Sim majestade. Duquel olha para o rei e lhe sorri, Silas também concorda com o ordenado ali.

- Agora é melhor retornarmos para o castelo.

- Sim rei. Duquel olha firme para Pedro e Luis que ficam no local junto de Julieta, em menos de 1 hora, a comitiva real já se encontra no castelo.

Lúcia os aguarda na sal ouro, onde as serviçais iniciam o colocar do jantar.

- Por onde estavam?

- Nem te conto prima. Reginaldo traz a prima para si e vai lhe contando o acontecido, Lúcia fica agitada com aquilo já querendo ir até o local porém é orientada pelo rei para ir em outro dia, logo cedo junto de Duquel.

Duquel vai para seu quarto e logo retorna com as mãos limpas, senta á mesa, Reginaldo e Silas fazem a higiene de suas mãos ali mesmo em vasilhas postas á mesa, Lúcia ainda em febre sobre a novidade, mau se alimenta e corre para seu quarto arrumando sua válise.

Silas bate á porta e entra.

- Vai viajar?

- Amanhã quero ir com vocês para este lugar.

- Mais a gente retorna ao fim do dia.

- Eu não, ficarei lá até que se descubra o destino final dessa estrada.

07042019.............................

paulo fogaça e IONE AZ
Enviado por paulo fogaça em 07/04/2019
Código do texto: T6618005
Classificação de conteúdo: seguro