(SOU UM VIAJANTE SOLITÁRIO!)

(SOU UM VIAJANTE SOLITÁRIO)

SOU UM VIAJANTE SOLITÁRIO, QUANDO MANSAMENTE A NOITE DEBRUÇA SEU ETERNO MANTO SOBRE UMA DA PARTE DO PLANETA. SUAVE BRISA SOPRA DO SUL, APANHO MINHA JAQUETA PARTO PARA UMA NOVA AVENTURA. IMPREGNADA DE SIMPLICIDADE, ESPERANÇA. ESPERANÇA QUE ABUNDANTEMENTE INVADE AS CÉLULAS DO MEU SER. SAÚDO IRMÃ NOITE, PARTO SEM RUMO, LEVANDO SOMENTE A FÉ COERENTE, E AMOR NO CORAÇÃO. AO LONGE AVISTO UMA PRAIA DESERTA, COM OS MARULHAR DAS ONDAS CHOCANDO-SE CONTRA OS ROCHEDOS IMPONENTES. AFASTADO OUÇO OS CANTOS DOS PÁSSAROS NOTURNOS SAUDANDO A NOITE NA FLORESTA. RAPIDAMENTE A BRISA AUMENTA DENSIDADE, LÁ DAS BANDAS DO SUL. SINTO ENORME TRANQÜILIDADE, E SIMPLICIDADE, POR MOMENTO PRESSINTO PROFUNDA PAZ EXISTENTE NO MUNDO. ASSISTO AS BELEZAS COBRINDO OS HABITANTES DO CONTINENTE SUL AMERICANO. SINTO IMENSA PAZ, ESPRAIANDO-SE OS DEMAIS RESIDENTES DESTE MAGNÍFICO CONTINENTE. POR MOMENTO DESVENDO SUBLIMES HARMONIAS NOS OCEANOS, FLORESTAS, RIOS, CACHOEIRAS, VALES, ENSEADAS, MONTANHAS LAGOS. FITANDO O FIRMAMENTO, EMBELEZADO COM SUAS MIRÍADES ESTRELARES, ENVOLVENDO A TERNA MÃE NATUREZA, ELEVO MEUS PENSAMENTOS AO PAI ETERNAL, AGRADEÇO AS DIVINAS DÁDIVAS OFERTADAS. O VENTO AMAINA DE INTENSIDADE, ME ENCAMINHO NA DIREÇÃO DA ESPLENDIDA PRAIA, ACHEGANDO AVISTO UM FAROL COM SUAS LUZES ILUMINANDO A ENSEADA, PARA OS NAVIOS POSSAM SINGRAR NO MEIO DOS ROCHEDOS, EVITANDO ASSIM ALGUM DESASTRE. CONTINUANDO MINHAS OBSERVAÇÕES, DIVISO UMA MURALHA DE PEDRAS PARECENDO-ME UM MAGNÍFICO CARACOL. COM CALMO COMEÇO SUBI-LHO, ALCANÇANDO SEU CUME, DESCORTINO A PAISAGEM SUTIL E SELETA. ESSA HARMONIA, SOMENTE UM SER DE ADMIRÁVEL PERFEIÇÃO, TERIA A HABILIDADE AGRUPAR TODAS AQUELAS PEDRAS SINCRONIZADAMENTE. O SER COM ESSA IMORTAL CONDIÇÃO, SE CHAMA PAI ETERNO, E CRIAR A EXPRESSÃO ETERNIDADE. REFLETIDO SOBRE AS RARAS BELEZAS OBSERVADAS, ANALISADOS, AS HORAS PASSARAM O ALVORECER PRINCIPIA SUAVEMENTE SURGE. LEVANTANDO-ME SAÚDO NOVAMENTE A IRMÃ NOITE, PROSSIGO MINHA PEREGRINAÇÃO SEM DESTINO, POIS EU SOU UM VIAJANTE SOLITÁRIO!

XXX

AA. --------- J. ---------- C. ---------- DE. --------- MENDONÇA.

DATA. ---------- 08. ---------- 10. ----------- 2019.

HORA. ---------- VINTE E UMA HORAS E CINCO MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 01/05/2019
Código do texto: T6636853
Classificação de conteúdo: seguro