LISO, LESO E LOUCO.

Quando fez 18 anos enfim, Manelzinho estava decidido, iria pra São Paulo custe o que custar. Começando assim seu sonho de meninos, ir morar em São Paulo, trabalhar e ganhar dinheiro, depois voltar, comprar uma bicicleta Monark barra circular, e casar com rosinha. Passou os primeiro messes trabalhando e juntando dinheiro, até que o vaqueiro prefeito colocou à disposição um ônibus fretado, para levar os jovens mancebos de Mombaça para o São Paulo da garoa. E foi assim que Manelzinho deixou o sertão central, em busca do sonho, com a faca nos dentes. Levava consigo uma mala, daquelas quadradas de madeira amarela, algumas mudas de roupa, junto de um saco, com um lençol de chita e uma baladeira Philomeno. Dentro da cueca solitária um saco, dentro do saco mil e duzentos reais que tinha juntado à vida toda. A viagem seguia normalmente, até que no distrito de Pombal na Bahia o ônibus quebrou o semi-eixo, e deu o prego. Isso aconteceu bem em frente ao cabaré da "Lurdinha boca de picolé", e ia levar no mínimo um dia para o conserto do ônibus. Manelzinho desceu do ônibus e viu aquela casa com a luz vermelha bem em frente, resolveu ir lá pedir um copo d'água, para limpar o barro da garganta.Chegando lá, encontrou uma ruma de quengas oriundas de todas as regiões nordestinas e de mais onde fosse que fosse, inclusive estrangeiros. A unica relação sexual que manelzinho tinha conhecido e feito na vida era com uma burra jeitosa chamada carinhosamente de mimosa. Vendo aquilo ficou doido, aquilo sim era a tal falada terra prometida, pensou ele, e tratou logo de pedir uma cervejinhas bem gelada, pra aliviar a poeira na garganta daviagem. De manhã acordou com a buzina do onibus, estava com muito sono e muita ressaca, tratou de vestir à roupa e procurou o dinheiro, era o canto mais limpo do mundo, ele estava literalmente liso, sem nenhum centavo, provavelmente tenha gastado tudo com as putas e não tinha mais jeito, o jeito que tinha era seguir viagem sem nenhum tostão no bolso. E foi assim que Manelzinho chegou em São Paulo, liso, leso e louco. Talvez não fosse mais virgem, pensou ele com seus botões.

LISO, LESO E LOUCO.

FRED COELHO 2018

Fred Coelho
Enviado por Fred Coelho em 23/06/2019
Código do texto: T6679674
Classificação de conteúdo: seguro