Mar Noturno - Parte VIII - Armadilha Fatal

Assim que derrotamos Meredoth, verificamos a sala dos escribas e vimos algo interessante.

Alguns copistas continuavam compilando livros de magia e praticamente faziam isso ignorando nossa presença. Um daqueles livros, no entanto, chamou-me a atenção.

Era um tratado a respeito dos experimentos de Meredoth e o entreguei a Vareen.

O clérigo então tomou uma decisão drástica de simplesmente queimar o local com os copistas dentro já que todos eram Lebentods.

Fiquei triste mais pela perda do conhecimento do que pela “morte” dos copistas, mas Vareen me disse que esses conhecimentos poderiam cair em mãos erradas e logo pensei em Leclerc liderando um exército de Lebentods para tomar o poder em Dementlieu.

No entanto, tenho que admitir, o clérigo sabe o que faz.

Fomos ao andar superior e encontramos a menina que tínhamos liberada.

Ela tentou falar alguma coisa e caiu no chão já decapitada por Nikolai e exorcizada por Vareen.

Foi então que descobrimos algo que nos aterrorizou.

Todos aqueles corpos que estavam nesse andar eram a extensão de Meredoth e aquele que nós derrotamos era apenas um mero corpo reanimado.

Subimos as ruínas da catedral e Caleb tomou a decisão radical de queimar todos os corpos restantes e as escadarias para que Meredoth jamais retornasse.

E foi exatamente isso que o paladino fez após Vareen libertar os espíritos restantes.

De repente, William ainda sentiu uma forte energia emanada na ilha e suspeita que Torstein Graben deva estar por trás disso.

Era hora de pegar o barco e voltar a ilha de Graben para exigir explicações de Torstein a respeito do Grimório.

No entanto, essa viagem jamais chegou ao fim.

* * *

Na metade do caminho, Vareen usou seus poderes descobrindo um enorme paredão de pedra que bloqueava nossa passagem.

Arriscamos uma estratégia suicida de tentar atravessar o paredão rapidamente usando a única brecha existente a noroeste de nossa posição, mas ouvimos um forte solavanco no barco que nos jogou no chão.

Tentamos levantar e outro solavanco nos jogou de volta ao chão.

William ainda tentou uma ação evasiva, mas outro solavanco nos jogou de volta no chão e foi então que ouvimos aquela macabra risada.

Era Meredoth em um novo corpo um pouco mais jovem.

E estava jogando estalagmites em nosso barco.

Outro solavanco foi ouvido e desta vez foi mais forte que as anteriores.

E em seguida, o barco bateu no paredão rompendo-se de fora a fora e mandando-nos para o ar.

E para a morte certa.

Acabamos caindo na armadilha montada por Meredoth para resolver seu “problema de controle de peste”.

Uma armadilha perfeita.

E fatal.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 25/06/2019
Código do texto: T6681683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.