Os Faroferos de Bertioga

A excursão dos amigos era para Bertioga, praia de São Lourenço, alugaram um ônibus com quarenta lugares. Ou seja foram só.ente os amigos que, convidava mais um amigo. O ano era 1983 a cidade litorânea estava começando a expandir expandir. Naquela época era a praia e em volta Mato, muitos acampamentos, o comércio estava estabelecendo no loca.

Todos dentro do ônibus rumo a Bertioga, cantando,batucando, bebendo, uma boa batida de cocô,

Campari , caipinha, conhaque, farofa, frangoetc...

Ao chegar em Bertioga, cada turma para o seu lado pois a obrigação de estarem juntos novamente era as cinco horas da tarde quando voltariam.

A Creuza, Sérgio, Nilde, Iara e outros ficaram juntos, brincaram na água, jogaram bola e beberam muito.

Neste momento que, Creuza bebe tanto, entra num ônibus errado e vomita muito. Foi expulsa do ônibus. Sergio entrou na água e quase morreu afogado, foi tirado por salvas vidas. Nilde bebeu tanto e começou a chorar muito como se tivesse morrido alguém. Iara comeu e bebeu em excesso e quase morreu com congestão.

Os jovens se divertiram como num sonho de verão.

Um verão inesquecível onde não faltou a farofa com frango , a boa caipirinha e os grandes amigos.

As excursões acabaram, os tempos são outros, os amigos São outros. A tecnológica chegou em vez de aproximar as pessoas. Parece ter distanciado mas para aqueles amigos, ficaram as lembranças, registradas em fotos amareladas de momentos inesquecíveis que não tem preso.

,

,

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 10/07/2019
Código do texto: T6693104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.