GOLPE ABORTADO NA BATALHA

A espada estava pronta para ser cravada no peito do adversário, eu detinha o controle da investida, nada poderia ser obstáculo para que eu visse o sangue jorrar em abundância, seria o ato final. Ao meu redor corpos perfurados e ensangüentados, quase todos sem respirar, os poucos que ainda viviam não tinham chances de sobrevivência, esperavam até o golpe de misericórdia.

O meu adversário me olhou espantado, eu também me espantei, reconheci o infeliz que quase matei, vi o seu sorriso amarelo e seu rosto de pavor se transformando aos poucos, deduziu ele que não iria morrer, também tive o mesmo entendimento e retive a espada na cintura, não tinha mais com quem duelar, a guerra estava no fim e eu sabia que não tinha sentido algum, que era mera decisão de governantes inescrupulosos e irresponsáveis, eu apenas era um comandado, não reunia poderes, mas naquele momento me vi no direito de fazer justiça, meu oponente era um velho amigo de longas datas que havia debandado para outras paragens, nunca mais o tinha visto.

Max era seu nome, tinha salvo minha vida em um confronto há anos onde éramos do mesmo lado a serviço do Rei Arthur, um golpe certeiro de um oponente foi abortado por esse amigo de batalhas, não fosse isso hoje estaria morto e agora o destino me fez pagar com a mesma moeda, não permiti que esse ex-companheiro perdesse sua vida e logo sendo tirada por mim, seria uma injustiça muito grande. Nos abraçamos em meio a cadáveres e moribundos que se contorciam de dores implorando pela morte. Vi companheiros meus fazendo esse "favor" e acabando com sofrimentos, mas eu não tive mais coragem, apenas amparei aquele amigo e o ajudei a fugir, sabia que dificilmente o veria novamente.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 06/11/2019
Código do texto: T6788863
Classificação de conteúdo: seguro