Aniversário de Sardse ou Esdras?

Para o Anão de passadas compridas, como são as dos Gigantes Gentis da família Fora de Série, a longínqua e inóspita travessia Vau Perigoso, território dominado por onças, Orcs com apenas um olho na testa, leões e ienas famintas, que ao farejar a presa, tilintam os dentes caninos um no outro, corresponde poucos milímetros de cabriolagens.

Abaixo de Deus e sob as sombras do Senhor do Escuro, a sorte é a luz-guia dos destemidos aventurosos; e quando está caminhando de costa para não ver o perigoso, o anão Sardse é um deles. Porém, ao caminhar com as vistas fixas no ocaso e ir de encontro ao perigo, acovarda-se e volta ao normal, de ser Esdras, o Gigante Medroso.

Contudo, tanto Esdras quanto Sardse são o mesmo homem. A diferença é que um é precavido e o outro expõe-se ao perigo; embora que ambos sabem que a curiosidade e o desatino em demasia, assassinam as fantasias de anões e alucinações de gigantes.

P.S.: sentado no trono, com a coroa de espinhos na cabeça, bebericando uma taça de vinho e recebendo os parabéns dos amigos e familiares, todo Anão passará por Gigante um dia.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/06/2020
Reeditado em 29/06/2020
Código do texto: T6991227
Classificação de conteúdo: seguro