ESTE ARAGUAIA 04

Meus amigos por favor quem quiser ver o vídeo no youtube copie o link e cole no seu navegador e vai entrar no meu canal que está precisando de uma ajudinha e quem sabe até vou merecer um comentário lá e um lik? Há é, tem minhas musicas em vídeos pagando micos por lá.

https://youtu.be/K-botKXR6zs?list=PLN1WxPSEwrNTs7Qlj-hmuqMN7phOJlNKK

https://youtu.be/bp53WmOV2sg?list=PLN1WxPSEwrNTs7Qlj-hmuqMN7phOJlNKK

ESTE ARAGUAIA 04

     Rodamos os trezentos quilômetros na tal estrada e chegamos ao posto na entrada de Aruana onde o encarregado do camping ficou de me esperar, ele estava lá e foi fácil reconhecê-lo Um homem louro, baixo e atarracado sem ser gordo com o cabelo batendo nos ombros, chapéu velho de vaqueiro desabado para um lado, como estava encostado numa caminhonete Ford azul que fora a dica que ele dera para o reconhecimento. Nem tive dúvidas ao perguntar – é o senhor Joel? Ele respondeu afirmativamente e se apresentou sorridente e fazendo piadas sobre sua própria figura, claro, o único e autêntico Joel destas bandas, se conhecer outro me fale que mato logo para não ter concorrente.

     

     Na hora me veio no pensamento à figurinha da menina Edvana, grande escritora do maravilhoso recanto das letras, Super brincalhona e divertida, escreve contos de terror e mata só quem já estava morto, na mesma hora que está apaixonada mata o namorado que já estava morto e vai transar com a dona morte que é a sua amante mais amiga. Garota de ouro e não me chama de vô, diz que eu ainda dou um caldo, só que quando ela fala assim eu já penso que ela quer é me cozinhar, é um doce de menina, mas sempre anda com uma faca para matar algum morto que ela encontrar... Sabe-se lá se ela resolve matar vivos.

     Seu Joel perguntou se eu tinha mala pra levar e eu voltei à realidade; pensei: )( “à aventura senhor Trovador”. Eloi acabara de falar ao telefone para às duas mulheres, a última foi a Ana a quem disse que não poderia ligar lá do rio porque não tinha sinal de telefone e eram setenta quilômetros até Aruana... Pensei: )( que grande filho da puta é o Eloi.

Tirei a mala e o violão e viola, mais os equipamentos de pesca e depois de acondicioná-los na caminhonete me despedi do meu amigo pegador, recomendando que: - meu voo será na terça às dezessete horas, ele teria de estar no posto meio dia. Ele disse: fique tranquilo Leão, quando foi que furei com você? Eu respondi um monte de vezes sacana e desta vez se furar a Ana vai saber das suas escapadas e que em vez de pescar vai beijar na boca, ou melhor, vai chupar b... O sacana riu e se foi.

     Arrancou a corola, andou um vinte metros parou engatou uma marcha a ré veio que nem bala na minha direção, até estranhei freou o carro a uns dez metros da caminhoneta, saiu com mão levantada e me apontando o dedo gritou: - Leão seu filho da puta, cachorro, bandido, miserável palhaço! – Perguntei: - ei cara que intimidade é esta com a minha mãe, já morreu há mais de trinta anos e você vai xingando a coitada assim? – Ele disse, estou xingando é você seu sacana, - e que eu fiz porra? – falou que eu ia chupar chavasca... Me lembrei lá dentro do carro, que antes de falar que não comeu minha irmã, você perguntou: desta vez? Quer dizer que antes você comeu minha irmã não é filho da puta. Agora você endoidou de vez Elói, eu falei nada disto não, - vai me contar esta história direito cara há vai! Ta tudo bem, se não me contar ela conta e se comeu vai ter de casar.

     O sacana do Joel percebendo que era tudo brincadeira do sacana entrou na conversa sem ninguém chamar, olhe se fez o mal feito tem de reparar, dou razão ao senhor doutor, deixe barato não. O Elói filho de uma égua riu – viu, tenho ou não razão? Vai casar, -eu disse: - perdeu as estribeiras Elói, Quem disse que eu seria doido de casar com psicóloga, a gente fala uma palavra e as pestes descobrem vinte coisas da gente na hora, to fora compadre, e fique caladinho senão Ana vai descobrir seus podres, é já que ela vai saber de uns resultados de pescaria... E não fique esperto pra você ver o que vai acontecer, sua irmã se descobrir, você estará encrencado. Ele pôs a mão no queixo, pensou meio minuto e falou: - é está certo, melhor não mexer com aquela lá, mas ela não conta, será que conta? Não sei, a irmã e a mulher são suas, deve saber com quem está lidando.

     Tá, eu vou indo, mas não vou esquecer esta história, vai ter de contar pro seu mano aqui, e você acha que eu vou perder a chance de ter aquela lá na minha mão? Abraçou-me e disse: - se cuide meu amigo, seu Joel, tome conta deste aí que ele é meio doido. Seu Joel falou cheio de graça: - o que amansa doido é água gelada, pode deixar que eu cuidarei do seu Miro. Desta vez ele se foi mesmo.