Anfitrião Solidário

Nem bem abri a janela e o Besouro Bento Batista Brizola, acompanhado da Mosca Macela Malhada, entraram no quarto. Sem rumo, foram direto na parede: buuuum! Debicaram.

Quem está lendo, pode pensar: " coitados, morreram ambos espatifados no piso."

Não, não.

Bento Brizolão pegou uma sobra de asas, colou-a novamente. Fez uma experiência num voo curto. Tudo perfeito.

Macela se debatia. Brizolão pegou a mala de mão dela e retirou um lenço, usando-o para limpá-la. Estava meio trôpega e com um pequeno corte na cabeça.

Coisa leve.

Colocou-a em pé. Ofereci água. Tomou. Brizolão perguntou: Como está"?

- meio zonza; mas está passando.

- erramos o aeroporto. Total sonolência.

Aos poucos Macela reestabeleceu-se. Vaidosa, pediu um espelho para se ver. Ofereci não só o espelho, mas também os utensílios de banho. Num voo mirrado e rasante, dirigiu-se para o banheiro. De repente, um berro:

" socooooorro"! Fomos verificar o por quê...; uma barata.

Pedi mil desculpas. Detetizei faz dois meses, mas um casarão tamanho do meu, fica difícil ter controle de tudo. Insetos é igual cão de rua, viu cheiro de comida e porta de igreja aberta, entram mesmo. Justifiquei.

Banhada e perfumada, decolaram de minha casa às 13 horas da manhã. Como houve tempo suficiente para o embarque, servi-lhes almoço.

Para mim, as visitas inesperadas foi o máximo: moro sozinho e oro para quê apareça alguém para fazer-me cia. Sinta-se convidado. Abro as janelas 5 horas da matina. Serás bem vindo!

Agora vou ao depósito de materiais comprar tinta. Terei que retocar a parede. Sabe, né, parede branca, marca mesmo.

Conscientes, quiseram pagar com PIX o pequeno estrago. Eu estou na era da nota promissória e fio de bigode; e nada de máquinas. Que sejam felizes e voem por muitos quartos, foi o que os desejei.

Da janela, olhei Eles partirem. Incrivelmente, parecia que nada havia acontecido. Fiquei, imensamente feliz.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 28/11/2021
Reeditado em 28/11/2021
Código do texto: T7395353
Classificação de conteúdo: seguro