CHUTE, SORTE, OU INTUIÇÃO?

¬¬¬¬

Dom Marcos Barbosa Segundo

Uma discussão corriqueira sobre manutenção de um computador acabou numa reflexão filosófica sobre DEUS,,, porque na literatura tudo é possível,,, desde que se faça a transliteração da realidade.

— Consertou o computador? !!! Como é que você conseguiu fazer esta façanha,,, se até agora nenhum técnico,,, nem programador deu um jeito nisso?

— Por intuição...

— Deixa de estória,,, você sabe como fazer.

— Eu poderia dizer que sei se conseguisse, a qualquer momento repetir o feito. No entanto, eu não consigo reproduzir os mesmos passos que dei até chegar ao final da tarefa realizada.

— Como assim? Não se lembra? Então está doente da cabeça. Está desmemoriado,,, ou acertou na sorte,,, no chute,,, no mamãe mandou,,, no cara ou coroa... Sei lá...

— Senhora,,, intuição é diferente de sorte. Na sorte, se não houver nenhuma outra força atuando,,, ou informando,,, no caso de duas opções, sempre a pessoa acertará 50 % e errará 50 por cento das vezes, na média geral das decisões.

— Na intuição não é a mesma coisa?

— Definitivamente não,,, porque quando a pessoa está afinada na frequência intuitiva, LIGADA com a inteligência universal, ela acerta sempre. A pessoa intuitiva é assertiva,,, mas como o espírito é forte e o corpo físico, mais precisamente, o cérebro é fraco, qualquer perturbação tira o indivíduo da sintonia e perdendo a frequência intuitiva entra no jogo de erros e acertos,,, às vezes até sem perceber.

— Nunca ouvi falar nessa INTELIGÊNCIA UNIVERSAL,,, mas,,, como se define e como é que isto funciona?

— As Escolas, Ordens e Fraternidades esotéricas ensinam como acessar os registros acásicos, (“registros akáshicos”),,, o livro da vida na teologia cristã, Mundo das ideias de Platão, nous,,, etc. Os psicanalistas e psicólogos também esbarraram nesses conceitos antigos ao definirem subconsciente e inconsciente coletivo. Outros, desde um passado remoto atribuem a pitonisas e oráculos poderes mediúnicos. Os evangélicos pentecostais e os católicos carismáticos acreditam na inspiração ou atuação direta de Deus ou do espírito santo,,, quando uma pessoa diz: “Deus está falando,,, ou,,, Deus falou comigo”.