Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CHUTE, SORTE, OU INTUIÇÃO?

¬¬¬¬
Dom Marcos Barbosa Segundo

Uma discussão corriqueira sobre manutenção de um computador acabou numa reflexão filosófica sobre DEUS,,, porque na literatura tudo é possível,,, desde que se faça a transliteração da realidade.
— Consertou o computador? !!! Como é que você conseguiu fazer esta façanha,,, se até agora nenhum técnico,,, nem programador deu um jeito nisso?
— Por intuição...
— Deixa de estória,,, você sabe como fazer.
— Eu poderia dizer que sei se conseguisse, a qualquer momento repetir o feito. No entanto, eu não consigo reproduzir os mesmos passos que dei até chegar ao final da tarefa realizada.
— Como assim? Não se lembra? Então está doente da cabeça. Está desmemoriado,,, ou acertou na sorte,,, no chute,,, no mamãe mandou,,, no cara ou coroa... Sei lá...
— Senhora,,, intuição é diferente de sorte. Na sorte, se não houver nenhuma outra força atuando,,, ou informando,,, no caso de duas opções, sempre a pessoa acertará 50 % e errará 50 por cento das vezes, na média geral das decisões.
— Na intuição não é a mesma coisa?
— Definitivamente não,,, porque quando a pessoa está afinada na frequência intuitiva, LIGADA com a inteligência universal, ela acerta sempre. A pessoa intuitiva é assertiva,,, mas como o espírito é forte e o corpo físico, mais precisamente, o cérebro é fraco, qualquer perturbação tira o indivíduo da sintonia e perdendo a frequência intuitiva entra no jogo de erros e acertos,,, às vezes até sem perceber.
— Nunca ouvi falar nessa INTELIGÊNCIA UNIVERSAL,,, mas,,, como se define e como é que isto funciona?
— As Escolas, Ordens e Fraternidades esotéricas ensinam como acessar os registros acásicos, (“registros akáshicos”),,, o livro da vida na teologia cristã, Mundo das ideias de Platão, nous,,, etc. Os psicanalistas e psicólogos também esbarraram nesses conceitos antigos ao definirem subconsciente e inconsciente coletivo. Outros, desde um passado remoto atribuem a pitonisas e oráculos poderes mediúnicos. Os evangélicos pentecostais e os católicos carismáticos acreditam na inspiração ou atuação direta de Deus ou do espírito santo,,, quando uma pessoa diz: “Deus está falando,,, ou,,, Deus falou comigo”.
Marcus Aurelius
Enviado por Marcus Aurelius em 09/05/2016
Código do texto: T5630626
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Marcus Aurelius
Águas Lindas de Goiás - Goiás - Brasil, 64 anos
220 textos (48380 leituras)
11 e-livros (734 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/04/21 23:26)
Marcus Aurelius