A NOITE MANIPULANDO A  MENTE

 

Um conto acontecido que é explicado pela psicologia – um menino quando tinha oito anos foi assustado por outro menino que estava escondido atrás de uma árvore na sombra da noite... ao chegar em casa, quando ele trazia um pacote de açúcar do armazém do seu pai... daqueles embrulhado em papel que os armazéns usavam quando tiravam das tulhas suas mercadorias a granel... quando o menino saltou de trás da árvore com um grito assustador, o açúcar se desenrolou com o susto e vou para o ar e os cabelos do menino arrepiaram como se fosse levanta-lo para o alto. Esta história e outras vividas quando criança na década de 1950 desenvolveu no menino um terror pela noite ao estar sozinho e isso o acompanha até hoje... um trauma de infância.
O menino, agora adulto não tem nenhuma crença religiosa, sabe pela ciência como uma pessoa nasce e como ela morre... não acredita em nada sobrenatural, mas quando esta sozinho durante a noite principalmente no interior de uma casa, e pode ser a sua própria, tem a mente manipulada que o assusta por algum barulho mesmo sabendo ser normal, pois a vida é cheio de vida e barulhos advindo da vida em constância tem a sua explicação, também sabe que os objetos no escuro são normais, mas quando a sua mente é manipulada, ele não vê apenas objetos - eles na sua mente os transformam em aparência de monstros e barulhos é vindo não da natureza que os emite de forma natural, mas sim do mundo dos assombros e não adianta a sua mente usar do racional. Até tenta! Mas a manipulação da mente consegue sobrepor à racionalidade e lhe causa um medo terrível ao dormir sozinho e para adormecer deixa as luzes acesas e mesmo assim tem uma noite mal dormida. Já tentou tomar remédio que o faça dormir, mas não é a favor deles. Já tentou outras formas, sem sucesso, é um medo que tem explicação científica e encontrada na sua infância... mas é muito feliz no seu viver. 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/11/2017
Reeditado em 05/12/2021
Código do texto: T6178138
Classificação de conteúdo: seguro