Um breve conto de natal

Véspera de natal!!

O dia amanhece cinza como todos os anos, mas com o passar das horas o sol brilha.

A casa acorda, quase todos animados, mas a filha mais velha permanece deitada de forma mórbida.

Seus pensamentos estão distantes, passou quase toda a noite em claro, revirando-se na cama.

Ela tem estado enfadonha... Não exite nada mais tedioso do que uma festa chata.. pensa.

Enquanto a casa se agita e os convidados começam a chegar, ela então se levanta, pega qualquer roupa no armário, toma um banho deixando a água percorrer seu corpo. Termina, veste-se e com um sorriso amarelo entra no cômodo mais animado... A maioria das pessoas estão na sala, conversando, rindo, bebendo, comendo, brincando.

Ela só abana a cabeça enquanto passa pelos convidados, sem trocar palavras, sem fixar o olhar realmente.

Uma tia a abraça efusivamente o que a deixa incomodada. Ela apenas sorri e se afasta..

As crianças correndo pela casa, corredores, áreas externas.

Tudo aquilo a deixa extremamente esgotada e de certa forma irritada.

Mais da metade do dia já se passou e a noite começa a cair.

Logo terão as trocas de presentes e finalmente todos irão embora... ou não?

Não importa.

O que ela queria era estar longe dali, em silêncio, paz.

23:00 horas e alguém resolve convocar a todos para a troca de presentes.

Ela fica distante, tentando estar alheia a tudo e a todos.

23:30, alguém resolve estourar rojões.

Ela se afasta mais ainda, indo pro fundo da casa.

23:59.. ela estava sozinha, ninguém deu por sua presença ou ausência, mas nesse instante como mágica ela desvanece e retorna para seu minúsculo mundo cinza e frio.