Um homem sem igual

Um homem sem igual.

Autor: Jay-c chiryndja.

A Neyde vivia com o seu marido Jay-c, durante 5 anos, eles eram tão felizes... E a Neyde estava grávida.

Certo dia, no quarto, depois de uma boa transa, a mulher olhou pro Jay-c e disse;

Neyde: amor, eu te amo muito.

Jay-c: eu também te amo muito, rainha.

Neyde: promete que nada vai nos separar?

Jay-c: sim, prometo, nada vai nos separar, na pobreza e na riqueza, na saúde e na doença. Eu estarei contigo, até que a morte nos separe.

A Neyde sorriu, e disse, você falhou... Na pobreza e na riqueza, na saúde e na doença!... Te amo seu chato.

Depois de um tempo, a Neyde deu parto e perdeu o bebê, ela e o Jay-c, choraram muito, porque aquele seria o primeiro filho.

Aquilo passou, tentaram mais uma vez, ela engravidou, ficou nove meses, deu parto, e perdeu o bebê.

Ela chorou muito, e disse pro Jay-c que já não queria mais tentar pra ter um filho, que estava cansada de sentir dores no parto e perder o filho.

O Jay-c, disse mor, eu te entendo, mas só Deus é que sabe o que está acontecer, e o porquê está acontecendo...

Um dia, o Jay-c estava com a avó, numa conversa,

Avó: Meu neto, porquê não procura outra mulher, e tentar com ela, com a Neyde, nunca vai dar certo...

Jay-c: avó, não interessa, eu amo a Neyde, e não vou procurar outra mulher, nós somos felizes assim, quando Deus quiser, vamos ter um filho.

Avó: está bem...

O tempo passou, a Neyde ficou doente, muito doente e ficou de baixa, passaram 6 meses, ela de baixa...

Passou um ano, ela de baixa, o Jay-c não deixava de visitar todos dias e não pensava noutra mulher e não a traia...

As pessoas diziam, Jay-c, procura outra mulher, essa não vai sobreviver, esse tempo, você já teria uma vida melhor com outra pessoa.

Mas o Jay-c sempre dizia, eu amo essa mulher, e não vou troca-la, e nem se ela morrer, eu não me importarei com outra pessoa.

A Neyde ficou de baixa durante dois anos, mas o Jay-c, não cansava de cuidar dela, ele pagava tudo, só para ela ter o melhor tratamento no hospital...

E orava todo dias, para que Deus curasse-a, e que não lha tirasse da sua vida.

Um dia, a Neyde disse pra o Jay-c,

Neyde: Mor, eu sei que não vou melhorar mais, e sei que você me ama, mas pode procurar outra pessoa, você não precisa se castigar por mim, você merece ser feliz, ter uma família, filhos, tudo mais. Então, eu te libero, procura outra mulher e seja feliz, eu só estou a espera do dia para que Deus me leve.

Jay-c: amor, eu não vou procurar outra pessoa, eu tenho fé que você vai ficar bem, é contigo que eu quero viver e ter filhos, uma família, sei que Deus fará isso por mim e você. Te amo muito.

O Jay-c não parava de orar por ela, todos dias.

Um tempo depois, a Neyde começou a se sentir bem, começou a falar bem, já não queria ficar no hospital, porque estava muito bem... O médico deu alta...

Ela voltou pra casa, e em pouco tempo começou a engordar...

Um dia, ela ajoelhou se, e segurou na mão do Jay-c, e disse,

Neyde: amor, muito obrigada por tudo, me faltam palavras para descrever o homem que tu és, dois anos de sofrimento, de doença, mas você não me abandonou, você foi a única pessoa que teve fé, que acreditou que eu pudesse sobreviver, mesmo quando eu já não acreditava em mim, e nem em Deus poder me salvar.

Você não deixou de crer nisso, você dedicou a sua vida pra mim, o tempo... ( Chorando )... Mor eu te amo, eu te amo... Que se dane o mundo, eu te amo, você é tudo para mim...

Caíram lágrimas nos olhos do Jay-c, ficou sem palavras, e tentou beija-la, de repente começaram a transar...

O tempo passou,

Um tempo depois a Neyde descobriu que estava grávida, mas teve medo de contar pro Jay-c, ela queria abordar, para não sentir aquela dor do parto...

Mas veio em mente a ideia de dizer pro Jay-c,

Neyde: mor, estou grávida, mas quero abortar...

Jay-c: não, não faz isso mor, esse bebê vai nascer.

Neyde: não acredito mor

Jay-c: apenas tenha fé, esse bebê vai nascer sim

O tempo passou, chegou o momento do parto, o bebê nasceu... Era um menino...

O Jay deu o nome de Felizardo, e disse pra mulher, que esse bebê é felizardo porque foi graças às primeiras letras do nome dele que ele veio ao mundo. "Fé".

Eles sorriram... E viveram felizes para sempre... Fim*

O meu objetivo ao elaborar história, era fazer entender ao leitor, que nada é maior que a fé, "a fé e a perseverança são as chaves do êxito".

Autor: Jay-c chiryndja/ Facebook.

Obrigado por acompanhar essa história.

26/02/2018, Maputo.

Jay C Chirindza
Enviado por Jay C Chirindza em 28/02/2018
Código do texto: T6266440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.