Uma casa inesquecível

O cenário desta história se passa em Nova Friburgo, cidade serrana do Rio de Janeiro. Uma casa antiga localizada no centro da cidade, que cerca de quatro anos atrás foi tombada, mas este tombamento não foi respeitado e aos poucos foram depredando o imóvel. Mediante este lamentável fato, acharam por bem executarem a demolição.

Em 1940 esta casa era um mistério para a vizinhança. Pouco sabiam a respeito de seus moradores. Pela manhã a porta era aberta e um homem discreto em sua maneira de se vestir, alto, forte, pegava o seu carro e saía. Não se via movimento na parte da frente da casa. Atrás uma senhora cuidava das plantas e da horta, colocava roupas para secar e depois entrava. Ao entardecer o homem chegava e guardava o seu carro nos fundos da casa. Era um sufocante silêncio, que rondava aquela residência e que intrigava quem por ali passava.

O que se comentava é que em uma das janelas, sempre à noite, uma mulher com um véu no rosto aparecia por alguns minutos. A empregada que serviu esta família durante alguns anos, comentou com alguém de sua família, que esta mulher era muito bonita e que o pai não permitia que ela tivesse contato com homens. Esta empregada se mudou da cidade meses depois de ter saído daquela casa. Ninguém nunca mais a viu, nem mesmo sua família teve mais notícias dela.

Anos depois este misterioso homem faleceu e o seu corpo não foi enterrado no cemitério próximo à sua casa. Dizem que foi levado para a cidade vizinha. A jovem mulher que seria sua filha, saiu da casa dentro de um carro, com o véu no rosto sem destino conhecido.

Ninguém mais permaneceu na residência após o falecimento deste enigmático homem. Mas alguns comentam que toda noite, podia-se ver um vulto no interior da casa, mas precisamente dentro de um quarto, que supostamente seria o dele. Sempre que eu passava por alí, ficava observando aquela casa. A minha imaginação criava possíveis situações, que aguçavam cada vez mais a minha curiosidade, em saber de fato, o que acontecia naquele silêncio perturbador.

Mesmo a casa não mais existindo naquele terreno, a energia ficou muito forte e não tem como passar em frente e não lembrar desta casa misteriosa e inesquecível.

Katia Naegelle
Enviado por Katia Naegelle em 14/04/2018
Código do texto: T6308413
Classificação de conteúdo: seguro