A Lenda do Minhocão do Pari

Morava na beira do rio Cuiabá um simples pescador.

E em um dia comum ela saiu pra pescar, levou seu anzol, sua linha e vara de bambu.

Entrou na canoa e rio a dentro começou a remar, remou, remou e remou.... E logo começou a pescar.

Debaixo daquele imenso sol ele começou a suar, e disse: nossa mais que calor, e se lembrou do refrigerante que levou pra tomar. Tomou tudinho sem deixar nem um tiquinho, olhou para um lado e para o outro e não sabia onde a garrafa deixar, então sem pensar ele a jogou no rio para a agua levar.

Mais isso não matou a cede não, então água ele teve que tomar, na canoa tinha um copo que ele lembrou de levar, encheu com a agua do rio para sua cede matar. E novamente sem pesar jogou o copo no rio para agua levar.

Quando de repente a agua começou a balançar e veio do fundo rio um monstro para sua canoa virar, e o pescador logo se apavorou e com medo começou a ficar... sem saída e temendo por sua vida, o pescador começou a orar.

Oh Minha santa mãezinha,

Salve minha vida.

Minha nossa senhora;

Juro que no rio nada mais irei jogar;

Se desta fera a senhora me salvar...

E lá do alto do céu uma luz veio a brilhar;

Era nossa senhora que o pescador veio salvar;

Se assim o pescador sua promessa honrar.

E com 3 fio de cabelo ela fez a fera se aclamar...

E sim o pescador foi salvo e logo foi a sua promessa pagar.

Logo recolheu todo seu lixo, achado um lugar certo para guardar...

Bom essa é lenda do minhocão o protetor dos rios que surgiu no Rio Cuiabá , e eu ouvi falar que viram ele aqui no Rio Coxipo e ele mora aqui atrás de dessa cortina vamos ver se aqui ele está.

Jonilken
Enviado por Jonilken em 20/06/2018
Código do texto: T6369341
Classificação de conteúdo: seguro