ENTRE O REAL E O SOBRENATURAL

No ano de 1946 o Sr. Pedro Bento com apenas 10 anos, passou por uma incrível experiência:

Pedro morava com sua mãe dona Maria do Rosário em uma comunidade muito pobre, sem recursos algum. Sua casa era muito simples, apenas uma casinha de sapê. Não havia nada de luxo, porém, existia muito amor. Para o seu sustento e de sua mãe, eles andavam vários quilômetros até chegarem a uma fazenda próxima para adquirirem “roubando” frutas, verduras, legumes e algumas galinhas.

Sua mãe sempre preferiu ir à noite junto com algumas pessoas da comunidade, porque assim os senhores donos das fazendas já estariam dormindo e não teriam muitos “cães” de guarda vigiando as fazendas. Pedro amava se aventurar e sempre ia com sua mãe, mas naquela noite foi diferente. Dona Maria pediu pra que ele ficasse em casa, não estava com um bom pressentimento, mas não revelou isso ao seu filho, simplesmente pediu pra que ele ficasse em casa e ele assim o fez. Ele trancou a porta com a tramela, acendeu uma vela e ficou a espera de sua mãe.

Pedro começou a ficar sonolento, porque sua mãe estava demorando muito a voltar e simplesmente adormeceu. Mas ele sentiu, mesmo adormecido, alguém sentando em seu lado na cama, acariciando seus cabelos e cantando uma linda canção de ninar. Pela manhã ao acordar, ele reparou que sua mãe não estava em casa e assim ele achou estranho, pois como ela entraria em casa sendo que a porta estava trancada pelo lado de dentro com a tramela? Ele a sentiu o acariciando, mas se não era sua mãe quem seria? Como alguém entrou em sua casa e saiu? Essa era a pergunta que ele se fazia a todo instante. Ele se levantou e foi até o povoado saber noticias da sua mãe.

Conforme ele ia se aproximando, havia uma multidão de pessoas chorando, quando ele chegou próximo a multidão, uma senhora de meia idade o abraçou forte, mas ele não entendia o por que daquilo. Quando de repente ela se virou para ele e em um tom muito angustiante e disse: -- Pedrinho, tenho algo a lhe dizer meu filho! Quando estávamos voltando com nossos alimentos, houve tiroteio. Os empregados das fazendas começaram a atirar e tivermos que correr, e infelizmente acabou acertando em cheio a sua mãe. Não tivemos como resgatá-la, ela então morreu abraçada às sacolas.

Pedro ficou estático, não sabia o que faria sem sua mãezinha que tanto amava, um pobre garoto de apenas 10 anos sem sua mãe, como viveria sem a pessoa que mais amava na vida? Quando voltou a si foi correndo para sua casa e entrou em desespero profundo, chorou muito. Depois de algum tempo se acalmou, e ao olhar para o canto da porta ele viu as três sacolas no chão com seus alimentos. Sim, sua ficha caiu; sua mãezinha mesmo depois de morta veio lhe trazer seu alimento e despedir-se.

Isso aconteceu durante alguns anos até Pedro completar 20 anos e se mudar para a cidade grande, onde teve que aprender a se virar sozinho.

Hoje com seus 80 anos, ele diz que já está pronto para ir descansar junto a sua mãezinha. Depois desse relato, Pedro foi encontrado morto por causas naturais. E algumas pessoas dizem que vêem durante a madrugada, Pedro em forma de menino e de adulto, junto com sua mãe ajudando os pobres necessitados da comunidade onde viveram por anos.

(Fernanda Pinheiro Santos)

Fernanda Pinheiro Santos
Enviado por Poeta imaginário em 10/07/2018
Código do texto: T6386077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.