SABE DESSES DIAS

Sabe aquele dia. qm que nada esta dando certo

E chega o momento para que não reclama de nada

A recompensa vem e se não for no momento

Quando você fala com Deus sussurrando

Falando com você mesmo

Algo acontece de imediato. ou em algum tempo depois

Se você lembrar

E a provação é que você pode fazer um bem

E são coisas muito simples de critica você leva de leve de sobreaviso

Numa pequena tropeçada

Em um parte que causa uma pequena dor

Pode até receber um bem

Até receber de alguém desconhecido uma oferta

E sem avaliar e nem colocar um certo receio

Notará que todo bem que você faz sem ver a quem

Um anjo no momento certo

Mesmo você tendo de tudo faltará

E o refletir te dirá o quanto você é bom

Vendo a grosso modo e conclui

Como é possível algum que é visto como necessitada

Tem um importância tão necessária

A humildade o faz reconhecer que é só por Deus

Um fato inusitado um drama e a solução do inesperado

Vem de alguém que jamais esperaria e essa narrativa defini o bem

"Ao sair da faculdade, decidi ir embora de ônibus...

A caminho do ponto de ônibus, percebi que meu passe não estava na bolsa, bem nesse momento um senhor morador de rua chegou em mim e disse: - Moça você tem uma moedinha pra me ajudar?. Então eu respondi: - Moço espera só um pouquinho que acho que perdi meu passe.

Mais que depressa esse senhor com toda sua humildade me perguntou: - você sabe quanto é passagem, porque eu tenho quase 4 reais aqui e posso dar pra você ir embora, quer !?

Eu respondi: - Imagina, não se preocupe eu dou um jeito, fica tranquilo.

Enquanto eu falava, encontrei meu passe e informei ele que havia encontrado, quando ele me disse: - tem certeza moça, eu posso te dar esse dinheiro, não posso deixar você ir a pé, eu posso te ajudar.

Então eu agradeci muito, mas disse que havia achado e que não precisava se preocupar, despedi dele, e fui a caminho do ponto de ônibus.

Quase chegando no ponto, eu decidi voltar, porque esse senhor precisava ser mostrado pra mais pessoas, ele ali pedindo pra ser ajudado, e disponibilizando o pouco do seu dinheiro pra mim que poderia não ter como ir embora!

Então voltei, o chamei e perguntei: - posso tirar uma foto com o senhor pra contar sua atitude e mostrar pra todos o tamanho do seu coração !? E ele mais que depressa respondeu que SIM, tentou se arrumar, veio até mim e eu fiz a foto.

Então procurei minha bolsinha de moedas, que devia ter uns 2 reais e pouquinho, peguei o que eu tinha e dei pra ele, muito agradecido ele me disse pra ir com Deus e que tivesse uma boa noite, respondi o mesmo, e quando estava indo ele gritou: poe na foto que MY NAME IS CÉSAR, e aqui está!

É simples

Mas é uma lição, aquele senhor que pouco tinha, que depende da ajuda dos outros para sobreviver, estava disposto a me dar o que havia ganhado naquela noite só pra eu não ir embora a pé....

Com certeza ele é julgado, por causa de sua aparência, muitas pessoas devem achar que ele é mau conduta, que pode ser um ladrão, mas não, ele tem um coração enorme, e naquele momento, ele Amou o próximo mesmo sem conhecer, mesmo sem nunca ter me visto, ele Amou como Deus quer que a gente Ame! As pessoas não são ruins, e talvez Deus use essas situações pra nos colocar à prova.

Essa história foi uma lição, de CARÁTER, humildade, Sabedoria e Amor!

Nunca julgue alguém pela sua aparência, Deus escreve certo por linhas tortas!"

edsonOramos
Enviado por edsonOramos em 18/07/2018
Reeditado em 24/07/2018
Código do texto: T6393735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.