Livro: Planeta diverso - Matéria prima na ilha do tremor - Capítulo 02.02 - Injeção de ânimo

INJEÇÃO DE ÂNIMO

A vida segue em Olfines, todos são felizes por alguns momentos confiam no governo, sempre que a população passa a reclamar do governador Brian. Passam a questiona-lo por mais melhorias para a cidade de Olfines. Como por exemplo não ter energia elétrica em horários noturnos. Neste assunto o govenador ficava sem respostas, para não ficar acuado sem reação com muito medo de perder a confiança da população. A equipe do governador Brian sempre aparecia com uma carta na manga.

Imediatamente, aparece nos noticiários com os temas; Um novo vírus ataca a Cidade de Olfines; Vírus deixa a população de Olfines em pânico; Pesquisadores estuda a todo vapor; O governo pretende vacinar as pessoas em breve).

No laboratório secreto no prédio do governo o pesquisador Cien, pessoa da mais alta confiança do governador Brian, nenhuma informação pode vazar. Era preparado o líquido, um pouco de corante na cor violeta e misturado com água, dando a entender que era uma vacina. A preocupação maior era que todos os frascos precisariam sair do laboratório com a mesma cor de tonalidade, se alguém percebesse a diferença da cor, suspeitaria de algo estranho, comunicaria a imprensa e a população iria criticar ainda mais o govenador. Este mesmo truque vem sendo feito por governos anteriores desde a criação dos veículos de comunicação.

Este truque era infalível sempre dá certo, governo sempre dava uma injeção de ânimo quando se sentia acuado. A população parava de criticar o governo, ninguém questionava mais sobre os problemas da cidade, onde o governo ganhava por um período ainda mais a confiança dos empreendedores. Os empreendedores o que mais cobrava do governo era por iluminação noturna.

(Autor: Alex Leonardo da Silva.)

CONTINUAÇÃO NO PRÓXIMO CAPÍTULO;

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 29/07/2018
Código do texto: T6403741
Classificação de conteúdo: seguro